x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 68

acessos 15.449

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:50

Bom dia!

Gostaria de um esclarecimento com relação ao envio de informações para o Esocial:

O nosso escritório poderá enviar as informações de todos os nossos clientes, usando o nosso certificado A1?
Hoje enviamos SEFIP e CAGED com o certificado do nosso escritório, sem procuração.
Só precisamos emitir procuração no site da receita para usar o e-CAC ou no site do ministerio para emitirmos o formulário do seguro desemprego.

Caso exista a opção de fazer a procuração, seria de que forma para o e-social ou a procuração que temos para o e.cac vai valer para o e-social?

Caso não possamos enviar as informações usando o certificado do escritório , os nossos clientes (condomínios) sem funcionários, que tem prestadores de serviços (retenção de INSS na NF) terão que possuir certificado?

Temos muitos condomínios que possuem o conexão segura.pri, até agora para estes condomínios não precisamos emitir o certificado.
Pois para condomínios que tem um funcionário trabalhando ½ período, o custo é muito alto para adquirir o certificado.
Os nossos condomínios que possuem certificados, todos são A3, pois em termos de valores é mais compensador.

Att.

Analúcia

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:48

bom dia

gente desculpe se estou burrinha mas não consegui entender se haverá informaçao de outros setores contabil e fiscal no esocial havera? os setores deverao ser integralizados? alguem pode me dizer

desde ja agradeco

Luana Sousa da Silva Padilha

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 17:32

Boa tarde colegas

Eu compartilho da mesma opinião do colega Rodolfo, um treinamento é muito útil para entender de modo geral como vai funcionar.

Aqui onde trabalho temos T.I própria estamos lendo muito, assistindo vídeos, acompanho as novidades no site, lemos a documentação enviada pela Totvs, ( utilizo o programa Protheus) mas para quem acompanha de perto sabe que tem sempre novidades, a Totvs está fazendo atualização quase que diariamente para atender, sei que o governo disponibilizou as informações sobre o TAF e as empresas que desenvolvem os programas estão correndo para desenvolver internamente o TAF que é o que vai transmitir as informações do nosso sistema para o governo.

De resto não há muita novidade, é mais cumprir os prazos legais que já existem, não vai dar mais pra dar jeitinho em admissão ( depois da data de inicio, férias programadas em cima da hora etc, pois tudo estará aberto para o Ministério do Trabalho e os demais orgãos envolvidos.

Att,

Desde Já agradeço a atenção de todos!

André

André

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 14:14

OLÁ PESSOAL.
Acabei de realizar a minha inscrição no CONTABEIS para tentar esclarecer uma dúvida: como identificar quando o preenchimento de um campo do eSocial é OPCIONAL? Eu já havia lido a respeito, mas não estou conseguindo localizar. Parece que é na coluna OCORRÊNCIA. Preciso da fonte legal. Obrigado.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade