x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 28.165

Inicio de Ferias

DANIEL JOSE SILVA FONSECA

Daniel Jose Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Almoxarife
há 17 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2007 | 09:41

Bom dia, colegas

Gostaria de saber se pode dar ferias, em dias como sexta-feira e feriados.

EX: Neste fim de semana agora posso dar ferias contando apartir de sabado sendo que sabado nao trabalhamos.

se possivel me informar onde posso me documentar sobre o fato.

Desde Já obrigado.

Feliz natal e um ano novo cheio de realizaçoes.

Daniel Fonseca

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2007 | 14:00

Olá Daniel!

Referente ao exposto, o início das férias não poderá coincidir com sábado, domingo, feriado ou dia de compensação de repouso semanal, conforme Precedente Normativo TST 100:

PRECEDENTE NORMATIVO Nº. 100 - Férias. Início do período de gozo (positivo)

"O início das férias, coletivas ou individuais, não poderá coincidir com sábado, domingo, feriado ou dia de compensação de repouso semanal."

Espero ter o ajudado!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

TATIANA YAMADA

Tatiana Yamada

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 09:34

Bom dia!!!

Sei que se a empresa trabalha aos sabados pode-se tirar a folha de férias apartir de sábado, caso seja o desejo do funcionario...mas e no domingo?Caso o funcionário pede para iniciar as férias no domingo ( ps: o funcionario trabalha 12X36)

Debora Marina Bertam

Debora Marina Bertam

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 17:07

Boa tarde Tatiana
Conforme nossa colega Zilva relatou "O início das férias, coletivas ou individuais, não poderá coincidir com sábado, domingo, feriado ou dia de compensação de repouso semanal."

Entao sugiro conceder as ferias apartir de segunda feira para evitar problemas futuros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade