x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 191

acessos 58.958

e rucca MEI RJ

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 16:12

Boa tarde, Já fiz a busca previa de local e já foi aprovada, fiz o procedimento do erruca, mas agora nao sei o que faço, vou na repartição ? alguem pode me ajudar, é do RJ.
Obrigado.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 14:46

Boa tarde

estou com este problema, porém minha empresa é um escritório de advogados e filial no Rio de Janeiro, não sei o que fazer daqui de São Paulo, s sócio foi até a Prefeitura e eles pedem para corrigir o cadastro,porém o link não funciona e ninguém me atende....
alguem pode meajudar?

obrigada

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 22:35

Boa noite Eduardo, se foi feito o E- Rucca e foi aprovado aguardar a liberação da Guia de recolhimento caso for abertura da empresa ou somente eles pedirem a documentação para apresentar na jurisdição onde a empresa vai atuar. Obs. Na Prefeitura do Rio de janeiro nada é resolvido direto na repartição casos de abertura, alteração os pedidos são feitos pelo E-Rucca.

Mais dúvidas entrar em contato por este canal.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

há 11 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 08:30

Adriano Lopes , bom dia, recebi uma mensagem assim:

" Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias: JUNTE CONTRATO SOCIAL E APOS REENVIAR O E-RUCCA,CORRIGINDO O CADASTRO PARA SOCIEDADE CIVIL"

só que o link que vem no e-mail, não funciona, o que devo fazer então? pode me ajudar?

quando o sócio esteve lá pediram para remeter o RUCCA, mas como faço isto, eles não explicam nada...

Obrigada

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 08:43

Bom dia Lucelene, o link de cumprir as inconsistências não funciona mesmo, vc deve entrar no site da prefeitura e no link E- Rucca fazer as alterações pertinentes. Assim que resolver aguardar por email a apresentação da documentação de acordo com a jurisdição da empresa.

Qualquer dúvid entrar em contato.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:09

O site da Prefeitura do Rio é muito ruim portanto se der erro vai tentado q logo vc consegue preencher as inconsistências.

Depois é só aguardar o resultado as vezes demora algumas horas ou até o outro dia.

Isso vc já deve ter percebido.

Rsss

Fico no aguardo caso mais alguma dúvida.
Tenha um ótimo dia.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:18

Adriano Lopes ,
Tentei agora e consegui, Jesus!!!! o site é muito difícil (pra não dizer horrível) rsrsrs, agora entendi, todas as vezes que tentava dava erro e não sabia o motivo...
agora sei, e vou aguardar... muito obrigada pela sua ajuda!! foi esclarecedora.

:)

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:24

Tudo lá é complicado mesmo apanhei muito até aqui.

Mas fica a dica: Quando eles pedir a documentação para apresentação vc leva e protocola, depois vai aguardar novamente para liberação de guia para pagto e retirada do alvará.

Caso precise de ajuda é só perguntar rsss

Fui

Abrs...

tenha um ótimo dia..

Erickson

Erickson

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:40

Boa tarde,

Recebi uma mensagem parecida com a da Lucelene Castro:

"Prezado(a) Sr.(a),

Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE : CERTIFICADO DE MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL "

Porém eu acesso novamente o e-rucca e não consigo visualizar, encontrar a parte onde devo anexar o certificado do MEI, a única coisa que aparece é depois que preencho as informações e clico em prosseguir, aparece a seguinte mensagem:

Apresentar documentos de comprovação.

Alguém poderia me ajudar ?

Grato.

Thiago Nascimento da Silva

Thiago Nascimento da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 21:39

Adriano Lopes, boa noite.

Recebi a seguinte mensagem:

"Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE IPTU
ALVARA E CAE ANTERIORES

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas."

Os documentos foram levados até a repartição pública da prefeitura e foi solicitado o reenvio da rucca, conforme dito acima. O procedimento a ser realizado é o mesmo feito anteriormente para enviar o e-rucca? Pergunto isto pois não aparece nenhum campo para retificação ou alteração, por isso a dúvida!.

Desde já agradeço o contato.

Thiago

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 09:03

Prezados, bom dia!

Estou tendo o mesmo problema, quando eu vou finalizar o meu E-Rucca para o MEI, me dá a seguinte mensagem

"Apresentar documentos de comprovação"

Porém, quando eu vou a repartição levar os documentos, eles informam que não consta nada para eles. Eu não consigo fazer outra coisa no E-Rucca, a não ser, preencher os dados e finalizar apresentando a mesma mensagem.

Alguém pode me informar o que mais posso fazer?

Desde já agradeço.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:16

Bom dia, Amigos

Preciso da Ajuda de vcs!

Fiz um E - rucca e deu a seguinte consistencia

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
COORDENACAO DE LICENCIAMENTO E FISCALIZACAO - F/CLF

Ref. Processo : 04/692821/2014.FISCALIZACAO - F/CLF

Prezado(a) Sr.(a),

NO PROCESSO Oculto JUNTE DOCUMENTACAO COM ATIVIDADE CORRETA, REENVIE E RUCCA COM UM DOS SOCIOS RESIDINDO NO LOCAL E PROCURACAO.

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas

08a IRLF
RUA PEREIRA DE SIQUEIRA, 43 - TIJUCA

Sugestoes e elogios poderao ser feitos atraves do telefone 1746

*** email automatico e informativo; favor nao responder ***

O que eu devo alterar pois no erruca não da opção de troca de ATIVIDADE , com fazer ?

Os dados do Sócio consegui resolver

Muito Obrigado pela atenção,

Talita

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 12:08

Bom dia Talita,

Provavelmente você está tentando abrir uma empresa como ponto de referencia. Correto?
Para ponto de referencia, um dos sócios tem que residir no endereço que consta como o da empresa.

Você só ira conseguir fazer esse procedimento, com uma alteração contratual, alterando o endereço de um dos sócios.

E verifique se a atividade que consta no CNPJ é a equivalente na Prefeitura. Acesse o link abaixo e verifique:
www.jucerja.rj.gov.br

Senão, refaça a consulta previa com as atividades corretas.

Att,

Eric Pereira

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:57

Oi Eric,

Muito Obrigado

Em relação ao endereço e o mesmo da sócia e o que esta no contrato social ( foi realizada uma alteração).

O contrato ja esta registrado na junta tudo certinho.

Agora em relação a troca de atividades eu não consigo alterar o Erucca correto.

Vou ter que fazer uma nova consulta prévia do local aguardar a resposta e fazer um no erucca?

o cnae principal da empresa é o 7490-1/99 Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente verificando no link que vc me enviou o cae para essa atividade é o 2.19.24.0 VERIFICAÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS . É isso mesmo rsrsrsrsrsr.

O cnae secundário é o 7210-0/00 Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais e o cae é o 2.23.08.5 INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS .

Qual colocar ?

Desde ja agradeço a atenção

Talita

Boris Farias

Boris Farias

Iniciante DIVISÃO 3 , Designer Gráfico
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 18:20

Boa tarde,

Preenchi todo o E-RUCCA, chegando na página de resumo do preenchimento não me aparece nenhum botão para finalizar ou enviar o cadastro, apenas os botões "RETORNAR" e "QUADRO SOCIETÁRIO", ao clicar no "RETORNAR", volto para a página anterior e ao clicar no "QUADRO SOCIETÁRIO" há apenas a opção de incluir sócio, porém não tenho sócio. Como devo proceder?

Boris Farias

Boris Farias

há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:14

Eric,

Primeiramente agradeço pela sua ajuda.

Sim, sou MEI. Quando me incluo como sócio e finalizo, ao enviar abre uma mensagem falando que o número de sócio é insuficiente para o tipo de sociedade solicitada. Me coloquei como Sócio Diretor, foi nesse campo que errei?

Att.

Boris Farias

Eric Pereira

Eric Pereira

há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:24

Ao iniciar o preenchimento do E-Rucca, você marcou a opção "MEI"???
Verifique se está marcado.

Verifique também se no tipo de empresa, está selecionado "FIRMA INDIVIDUAL C/ CGC"

O preenchimento como Sócio Diretor está correto.

Caso o erro persista, refaça a consulta prévia, e no campo de observações coloco "microempreendedor individual".

Att,

Eric Pereira

Boris Farias

Boris Farias

há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 10:37

Eric,

Meu E-rucca foi deferido, mas quando vou emitir a DARM aparece a seguinte mensagem "GUIA DE TLE NÃO EXISTE", isso porque sou MEI e tenho isenção? Ou tem uma outra explicação?

Muito obrigado, grande abraço.

Eric Pereira

Eric Pereira

há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:34

Boa tarde Boris,

Conforme nosso colega Ricardo citou, não será cobrado nada de você.

Leve até a IRLF competente uma cópia de seu CNPJ, Comprovante de Inscrição no MEI e E-RUCCA aprovado.

Leve também algum documento de identidade.

No caso de um procurar for buscar o Alvará, anexo uma procuração.

Att,

Eric Pereira

Eduardo Trindade

Eduardo Trindade

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:24

Boa tarde, Pessoal!

A minha dúvida é parecida com algumas que vi por aqui, porém, ainda não encontrei solução.

Depois de ter feito a consulta prévia de local, e ter sido aprovada, fiz o MEI e em seguida solicitei o alvará pelo e-RUCCA.
Recebi o seguinte email:

Prezado(a) Sr.(a),

JUNTE CERTIFICADO DE MEI E CNPJ C/ATVIDADE DA F DE CONSULTA

(ASSESSORIA A EMPRESAS)
COD DO CNAE 70220-4/00
PROCESSO 04/644901/2014

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas.

Depois disso, eu fui pessoalmente nesse orgão da prefeitura e o atendente me disse que precisaria trocar a minha atividade, pq esta n estava batendo com a do MEI. E neste mesmo momento, este atendente me mandou um outro email:

Prezado(a) Sr.(a),

JUNTE CERTIFICADO DE MEI E CNPJ C/ATVIDADE DA F DE CONSULTA

OU DAR ENTRADA EM OUTRA F DE CONSULTA C/ATIVIDADE 210455 E 219100
PROCESSO 04/644901/2014

e efetue as alteracoes/retificacoes solicita
das

Pois bem, com isso imaginei que estaria tudo resolvido, mas n estava, pois o tal link como vcs sabem, não funciona e quando eu entrei na página do e-RUCCA pra fazer a alteração, descobri que não existe nenhuma lacuna para essa modalidade. Então, amigos? O que eu faço? Desde já fico grato pela ajuda.

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade