Roberto dos Santos Costa Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde, estou com problemas com o afastamento INSS de uma colaboradora e preciso de ajuda. Na nossa folha existe uma funcionária afastada pelo INSS, na pasta dela não contém endereço ou telefone atual de contato e portanto a empresa não tinha acesso a ela, ontem ela entrou em contato comigo informando que faria hoje uma perícia no INSS, ate aí estava normal porém ela fez a observação de que marcou essa perícia porque na ultima foi indeferido o pedido dela e segunda ela fez um exame de retorno a atividade na clinica da empresa que deu que ela não estava apta. Na pasta dela só existe um resultado de perícia com data de 26/03/2012 e um exame de retorno a atividade dizendo que ela estava inapta datado de 13/09/2012. A empresa ficou sem respaldo visto que aparentemente ela não se pronunciou quando deveria e quando se pronuncio não foi aplicado o abandono de emprego o que ao meu ver deveria ser feito, agora ela quer inclusive a declaração de ultimo dia para apresentar ao INSS na próxima quarta feira e com certeza se for orientada entrará com uma ação contra a empresa. Alguem já passou por algo do tipo? Estou com duvidas quanto a forma de agir.