x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 86

acessos 64.968

Nota Fiscal Paulista

Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 15:35

Boa tarde a todos.
Estou tentando transmitir arquivo contendo as notas fiscias modelo 2. Porém, quando transmito, o arquivo retorna com Erro 225 - Falha na estrutura do arquivo txt
Alguém teve problema semelhante ?
Alguém pode, por favor, me ajudar ?
Obrigado a todos

ROSE SANTOS

Rose Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 15:42

Olá

Ocorreu este mesmo erro comigo o mes passado .Vc vai ter que conferir lançamento por lançamento
-Itens da nota se estão corretos e batendo com o valor da nota
-Se ha alguma nota sem itens lançado
-Serie e sub serie da nota


Dá uma olhada na portaria cat 85 lá tem a relação dos erros e o que pode ser.

Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 22:44

Depois de tentar transmitir e receber o arquivo regeitado, cliquei na barra exportar dados... (não me lembro o resto). Dái consegui ver quais notas estavam erradas.
Eram justamente aquelas com substituição tributária. No meu caso, como se trata de um bar, quando emitimos NF de venda de refrigerantes, cervejas e cigarros utilizamos o CFOP 5.405.
Contudo, um colega me disse que em seu escritório eles utilizam 5.403.
A diferença está entre "substituído" e "substituto".
Fiz um teste e troquei meu CFOP para 5.403. Deu certo !!
Mas apenas testei o arquivo.
Agora no final de semana vou pesquisar melhor sobre o CFOP a ser utilizado, pois acho que o correto é 5405 e tomar numa decisão do que fazer.
Caros colegas, qual o CFOP vocês utilizam ?
Bom final de semana a todos.

Marco

ROSANA CRAVEIRO

Rosana Craveiro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 6 janeiro 2008 | 17:27

Cara Andrea, eu utilizo o programa do FOLHAMATIC, e temos a ferramenta necessaria para remeter o arquivo de mod.2, mas se o seu programa nao tiver essa ferramenta, voce pode registrar as notas direto no site, inclusive imprimi-las.
Quanto a pergunta do Marco Antonio Zalder, eu tambem uso o CFOP 5403 e nao tive nenhum problema ate agora pelo menos...rss
abraço a todos

Viviane C

Viviane C

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 15:40

Boa Tarde
E tb to c/ esse problema:
225 - Falha na estrutura do arquivo TXT da NF Paulista

ERRO|64|NF||||2002|Tipo de Registro 20 incorreto

Fui pesquisar na Portaria 85, e la esta especificando q o erro e na série da nota.
Modelo 2 Série D Sub-Série 1

No programa da NFP eu usei a opção "1" Série D.

Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 20:33

Olá a todos.
Felizmente estou transmitindo as notas normalmente.
Penei!!! Insisti e agora está dando certo.
Tive que verificar todos os campos do programa que utilizamos (Supersoft, alguém utiliza ?) e finalmente está dando tudo certo.
Com relação à série e subsérie, no nosso caso temos que digitar separadamente no programa fiscal, ou seja: série "D" e subsérie "1".
Com relação à pergunta da Viviane C, não consegui entender o questionamento. Mas vamos lá: se você gera o aquivo para transmissão, não é preciso fazer nada no site da NFP. Apenas trasmitir. Nao compreendo quando você diz: "No programa da NFP eu usei a opção "1" Série D."

Marco

elton

Elton

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 16 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 16:01

o Erro 225 - Falha na estrutura do arquivo... também aconteceu em um de nossos clientes. COnsegui verificar em outro forum que o problema ocorria porque eu estava finalizando as linhas com o "|" (pipe) e isso não era necessário, a dica resolveu meu problema!

espero ter ajudado!!

elton

Edilene Brito

Edilene Brito

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 11:30

Pessoal, boa tarde!

Para os q estão tendo problema em transmitir o arquivo de NF modelo 2, semana passada ocorreu o mesmo problema comigo, e vcs ñ imagina qual foi o problema...Tinha um cliente q estava cadastrado com excesso de caracteres, ou seja, tive q abreviar a razão social para poder transmitir o arquivo pq ñ pode ultrapassar 60 caracteres.
Espero ter ajudado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 15 anos Sexta-Feira | 2 maio 2008 | 17:05

Andrea, Boa Tarde.

Eu faço assim,

Então faz o seguinte abre o programa da NFP e vai em digitar NF, tem a opção nessa tela de inclusão, retificação e cancelamento.
Você seleciona a opção cancelamento e coloca os dados da NF.

Tenta fazer dessa forma caso não consiga ai vc posta o erro e eu tento te ajudar. Ok

O meu sistema é o CUCAFRESCA.
Mas tenho amigos em outros escritorios que trabalham com o Contimatic.

Carlos Marcelo B. Portes

Carlos Marcelo B. Portes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 15:43

Boa tarde pessoas,

Estou com os mesmos problemas relatados acima com relação a transmissão da NFP do modelo 2. Fiz uma checagem campo a campo com o lay out da CAT 98, e não encontrei nenhum erro. Quando mando transmitir o arquivo, recebo a seguinte mensagem de retorno:

Oculto79|225|Oculto1|MERCATO & VINHO LTDA EPP|Oculto|VALIDACAO|REDF MERCATO CONSUMIDOR 012008.txt|15600|B16947E8588EC5167FE81DB68B7EC65C71213BCF||06/05/2008 15:16:52|06/05/2008 15:17:48|56|||0|0|0|0,00|0,00
ERRO|102|NF||||2002|Tipo de Registro 20 incorreto

Gostaria de entender melhor essa linha de erro, no caso quando aparece "ERRO|102", 102 é o número da linha no arquivo texto que esta com erro?
Sem dizer que é muito vaga a descrição dp erro, "Tipo de Registro 20 incorreto", mas o que esta incorreto? Alguém saberia me dizer como resolver esse erro?

Fico no aguardo!
Obrigado.

Clóvis Antonio da Costa

Clóvis Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 14:02

Boa tarde à todos!

O erro 225 - "falha na estrutura do arquivo TXT na NF Paulista" acontece quando se comete algum erro no registro da NF em seu sistema contábil.

O único jeito de regularizar é a total conferência dos dados imputados (campo por campo).

sds
Clóvis

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 16:51

Boa tarde!!

A nf M-1 foi emitida e enviado a nf paulista.
No fim, a nf teve que ser cancelada. E agora como faço com a nf paulista?
Fiz pesquisas aqui no fórum, mas nenhum tópico sanou minhas dúvidas.

Agradeço qualquer ajuda.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 22:59

Boa noite Jenny P,

Este é meu maior problema com o REDF.
Para cancelar o redf de NF mod 1 eu faço diretamente no programa transmissor, digito os dados da nf e no painel superior tem opção de cancelamento de NF, é so justificar o cancelamento, ok?
consulte esta postagem, tem algumas informações interessantes.

neste topico

Espero ter ajudado, duvidas volte a postar

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Ivaneiva Araujo

Ivaneiva Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 10:11

Olá, estou nesse ramo a pouco tempo,

e também estou com o mesmo problema 225 - Falha na estrutura do arquivo TXT da NF Paulista,ERRO|17|NF||||2002|Tipo de Registro 20 incorreto, e ja revi todo as as notas. alguém pode me ajudar a entender esse erro.
Para as outras empresas as informaçoes a cima me ajudaram, porém
ainda tem uma empresa engachada.

por favor alguem me ajude.

Naiara Ribeiro Jaquete

Naiara Ribeiro Jaquete

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 10:15

Bom dia,
Estou tentando transmitir o arquivo nota fiscal modelo 2 e ocorre o seguinte erro :
Oculto59|225|Oculto3|S.R PAPELARIA E INFORMATICA LTDA - ME|45RTFGVB|VALIDACAO|ARTPELM2_060130.txt|5481|B334ADA4BFFD5FDD1D775494BB97887A488C2C||11/07/2011 10:12:10|11/07/2011 10:12:13|3|||0|0|0|0,00|0,00
ERRO|44|NF||||2002|Tipo de Registro 20 incorreto.

Porem ja apaguei e digitei de novo, reiniciei o computador e continua constando o mesmo erro, alguem poderia me ajudar ?

Obrigado

Priscila de Jesus

Priscila de Jesus

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 10:58

Ola, Provavelmente deve ser no cadastro endereço, cnpj ou cpf invalido, bairro.. essas coisas ou ate mesmo no REDEF. Da uma verificada em uma por uma no cadastro. Lembrando que sempre que alterar alguma coisa no cadastro tem q arrumar o redef e gravar novamente.
Espero ter ajudado.

Simone Morais de Souza

Simone Morais de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 23 julho 2011 | 13:57

Boa tarde,

Como fazer para corrigir erro 225 nota fiscal paulista - Falta de cabeçalho

Conforme respostas anteriores trata-se de excesso de caractéres , espaços, etc.; Como fazer para corrigir ? Entendo que o erro não está no lançamento das notas fiscais, mas sim nos dados da empresa. A correção seria pelo PGD ?
Trata-se de nf. mod 2 . manual.

Agradeço,

Simone Santos

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 23 julho 2011 | 20:52

simone ,
mod 2 é a nf consumidor, mas como não conheço o seu programa,voce precisa verificar na espécie, pelo menos no nosso programa consta como nfc e itens da mercadoria, tais como quantidade, valor, unidade, e sem essas nformações será impossivel gravar no redf, que precisa ser mencionado na escrita antes de fazer a transmissão na nf paulista, entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Simone Morais de Souza

Simone Morais de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 24 julho 2011 | 01:32

João

Obrigada pela dica; Não possuo programa, digitei as notas diretamente no programa da nota fiscal paulista. As informações da nota, citadas por você, estão todas ok. As únicas informações que não constam são do destinatário por não haver informado CPF na nota. Para Nota Fiscal Mod. 2, não é necessária a instalação de programa ou configuração especial para fazer o envio dos dados, que se dá por meio de acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista.

Grata,
Simone

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.