Setor Fiscal
Iniciante DIVISÃO 4Boa tarde!
Gostaria de saber a NCM correta para restaurante com buffet quilo!
Se alguém puder responder minha pergunta eu agradeço.
respostas 7
acessos 22.140
Setor Fiscal
Iniciante DIVISÃO 4Boa tarde!
Gostaria de saber a NCM correta para restaurante com buffet quilo!
Se alguém puder responder minha pergunta eu agradeço.
Emanuel Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Talita.
NCM são codigos de mercadorias.
Sua pergunta está incosistente.
Irael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)talita boa tarde ja tentou verificar o ncm 21069000?
Setor Fiscal
Iniciante DIVISÃO 4Irael Rodrigues, não encontrei o significado desse NCM.
Eu preciso de um NCM para buffet de comida oriental e comida industrial(MARMITEX).
Irael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)talita Por não haver um CFOP específico para" buffet" e muito menos para vc detalhar o conteúdo dos seus pratos. Utilizando este NCM vc não irá ter problemas com o Fisco. vc pode utilizar o ncm 21069090.
att
Guilherme Mascarenha
Bronze DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoBoa tarde Talita,
Como a atividade da empresa é restaurante, poderá informar somente o gênero, que é 21 - Preparações alimentícias diversas.
Setor Fiscal
Iniciante DIVISÃO 4A NCM 21069090 tem substituição tributaria para o estado de Santa Catarina, como meu cliente fará uma venda com substituição tributaria usando o CFOP 5405 isso não acarretara problemas futuros ao mesmo?
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalTalita,
Este NCM 2106.90.90 em Santa Catarina é visto como:
Artigo 209 do Anexo 3 do RICMS/SC
2106.90.90 Complementos alimentares compreendendo, entre outros, shakes para ganho ou perda de peso, barras e pós de proteínas, tabletes ou barras de fibras vegetais, suplementos alimentares de vitaminas e minerais em geral, ômega 3 e demais suplementos similares, ainda que em cápsulas.
Por isso acredito que não tenha ST caso a venda for de comida.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade