x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 21.813

NCM Para Restaurante

Setor Fiscal

Setor Fiscal

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:20

Boa tarde!

Gostaria de saber a NCM correta para restaurante com buffet quilo!

Se alguém puder responder minha pergunta eu agradeço.

Setor Fiscal

Setor Fiscal

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 15:54

Irael Rodrigues, não encontrei o significado desse NCM.
Eu preciso de um NCM para buffet de comida oriental e comida industrial(MARMITEX).

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 16:03

talita Por não haver um CFOP específico para" buffet" e muito menos para vc detalhar o conteúdo dos seus pratos. Utilizando este NCM vc não irá ter problemas com o Fisco. vc pode utilizar o ncm 21069090.

att

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Setor Fiscal

Setor Fiscal

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 17:51

A NCM 21069090 tem substituição tributaria para o estado de Santa Catarina, como meu cliente fará uma venda com substituição tributaria usando o CFOP 5405 isso não acarretara problemas futuros ao mesmo?

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 17:59

Talita,

Este NCM 2106.90.90 em Santa Catarina é visto como:
Artigo 209 do Anexo 3 do RICMS/SC
2106.90.90 Complementos alimentares compreendendo, entre outros, shakes para ganho ou perda de peso, barras e pós de proteínas, tabletes ou barras de fibras vegetais, suplementos alimentares de vitaminas e minerais em geral, ômega 3 e demais suplementos similares, ainda que em cápsulas.
Por isso acredito que não tenha ST caso a venda for de comida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.