José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEleuza, eu tenho o formulário preenchido da questão nº 46.
respostas 640
acessos 80.776
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEleuza, eu tenho o formulário preenchido da questão nº 46.
Sabrina Wiggers
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPessoal eu já entrei com a 16..19 e 46... espero que uma dessas seja anulada.. :/
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeCida me envia o formulado preenchido da questões 16 e 19 por favor
Rodrigo Mauricio Barreto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Cida, me envie os formulários das questões para recurso !
Rafael de Oliveira Ferreira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalDe acordo com a questão Nº 13 conforme enunciado “uma máquina tem custo de aquisição de R$ 100.000,00 valor residual de R$ 10.000,00 e vida útil de cinco anos.
Ao final do segundo ano, saldo da depreciação acumulada, considerando o método linear e o método de soma dos dígito dos anos, será respectivamente de”.
Em razão de não especificar o tipo do método a ser depreciado por dígitos Crescente ou Decrescente a mesma trás duas opções corretas alternativas A e B. Diante disso assinalei a Alternativa A método Crescente que de acordo com o calculo apresentado está correto. Porém a FBC considerou o método Decrescente alternativa B sem citar no enunciado da questão. Por esse motivo exposto solicito encarecidamente revisão e validação da questão.
Método Linear:
90.000,00/5 = 18.000,00 x 2 = 36.000,00
Método Crescente:
90.000,00 1 /15 = 6.000,00
90.000,00 2/15 = 12.000,00
90.000,00 3/15 = 18.000,00
90.000,00 4/15 = 24.000,00
90.000,00 5/15 = 30.000,00
Total = 18.000,00 ao final do segundo ano.
Método Decrescente:
90.000,00 5/15 = 30.000,00
90.000,00 4/15 = 24.000,00
90.000,00 3/15 = 18.000,00
90.000,00 2/15 = 12.000,00
90.000,00 1/15 = 6.000,00
Total = 54.000,00 ao final do segundo ano.
Eleuza Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalRecebi.
Obrigada!
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu queria o recurso da 49 e 13. Alguem me passe por favor.
Julio Cesar Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoCida estou aguardando.
Gabriella Moreira Baense
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalNão entendi por que vocês querem entrar com o recurso da 46. Ela é bem clara que esta correta.
onforme o Código de Ética do Profissional da Contabilidade:
Comentário do item I
Art. 3º.No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:
I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes;
Comentário do item II
Art. 2º. São deveres do Profissional da Contabilidade:
X – cumprir os Programas Obrigatórios de Educação Continuada estabelecidos pelo CFC; (6)
Comentário da item III
Apesar de não ser citado pelo Código de Ética, o fato de o profissional ter aconselhado a entidade a manter escrituração contábil regular, independentemente do regime tributário escolhido, pode ser considerado uma prática correta.
Elem Sodre
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoGente alguém tentou entrar no site do CFC agora??? não consigo entrar
pessoal por favor me mante a questão 46 no formulário e a 19 encarecidamente.
Julliene Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeTambém concordo que a 46 está correta.
Leandro Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde galera...
o prazo para enviar recursos é até amanhã as 18 horas?
Dalva Xavier Santana
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoPessoal, por favor, me mande quais questões devo entrar com recurso, entrarei com quantas precisarem.
Rodrigo Mauricio Barreto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gabriella Moreira Baense
A linha seguida na 46 é que na I a relação de clientes é geral e não só os que autorizam a publicação... vale tentar !!!
Julio Cesar Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadojose edipoan me manda o formulario da 46
Gabriella Moreira Baense
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal vocês devem ser considerado as normas brasileiras de contabilidade por que na NBC T 16.6 – DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS tratan-se de todas as demonstrações.
Por isso acredito que não cabe recurso.
Aparecida Alves
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePessoal,vcs deveram colocar seus dados no formularios que enviem para vcs.OK?
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeAgradeços a todos que me enviaram os formularios já enviei para o crc agora so aguardar o resultado, tenho certeza que vai da certo em breve contadores.
Julio Cesar Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoAlguem tem o formulario de recurso da 46
Dioni Janes de Medeiros
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadesuce$$o pra gente! vai dá tudo certo...
Aparecida Alves
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePESSOAL TEM QUE ENVIAR OS FORMULÁRIOS PELO SITE DA FBC/CFC E NÃO CRC,CONFORME SEGUE ABAIXO:
Somente será admitida interposição de recurso via sistema de acompanhamento de inscrição, por meio do formulário padrão, disponível no sistema, nos sites da FBC e do CFC.
Rodrigo Mauricio Barreto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gabriella Moreira Baense
A NBC 16.6
diz:
As demonstrações contábeis das entidades definidas no campo da Contabilidade
Aplicada ao Setor Público são:
(a) Balanço Patrimonial;
(b) Balanço Orçamentário;
(c) Balanço Financeiro;
(d) Demonstração das Variações Patrimoniais;
(e) Demonstração dos Fluxos de Caixa;
(f) Demonstração do Resultado Econômico.
Assim entendo que a DMPL não se encaixa, meu foco no recurso será a DMPL !
Julio Cesar Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadopessoal eu acertei 25, mas quero ajudar então quem tiver o formulario da 26 e da 46 por favor me mande. Já mandei recurso da 13, 16 e 19.
Andriane Lima Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeJulio Cesar Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoAndriane, vc tem da 46?
Camila Azevedo Pâmio
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoPassoal não concordo com a resposta da questão 20 de bacharel, pois se está pagando os restos a pagar deveria ser considerado, e não foi no calculo.
Rafael de Oliveira Ferreira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPessoal não tem uma forma de deixar todos os recursos a disposcição no blog ficaria mais fácil.
Camila Azevedo Pâmio
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo......se alguem ja tem recursos formulados p/ bacharel e pudesse me ajudar agradeço, acertei 22, a noite estarei fazendo alguns recursos e o que eu conseguir posto por aqui, obrigada.
Sinézia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadegente nao tem como criar um tópico e postar todos os recurso?!!? ... mandei recurso da 46 se tiver mais mande no meu email ..
Camila Azevedo Pâmio
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoObrigada Adriane
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade