x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 23.678

DBE recusado pela Receita

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:50

Orlando Rodrigues

Redigi um oficio solicitando a correção e anexando cópias para comprovar os dados.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Orlando Rodrigues

Orlando Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 23:27

Olá Pessoal,

Só consegui resolver o meu problema indo novamente até a Receita e falando com os atendentes. A recomendação que deu certo foi a de fazer um pedido por escrito, assinado e com firma reconhecida pedindo a retificação dos dados incorretos e anexando os documentos que comprovavam a necessidade de retificação. Minha dica aqui é que seja o mais claro possível o que é preciso mudar (o que se quer mudar, a informação que está errada e a informação correta a ser introduzida).
O único problema no meu caso foi que eu pedi duas retificações (CNJ e data de abertura da empresa) e apenas um foi feito. Para ter o segundo pedido atendido tive que fazer outro processo com mais um pedido.
Depois disso ficou tudo OK e agora está normal.
Boa sorte.
Abraços,

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:29

Amigos, boa tarde.

Estou com um problema na Receita Federal de São Paulo, não estou conseguindo fazer a baixa do CNPJ, todos dão solicitação de baixa indeferida.
Faço o mesmo procedimento DBE, PROCURAÇÃO e certidões, mais infelizmente não sai.

Eu faço encerramento em Guarulhos e não encontro problema, a receita de São Paulo sempre me dá esse problema.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:30

Alguém sabe o porque é tão difícil encerrar CNPJ e inscrição estadual em São Paulo?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
IGOR AYRES HEMETRIO

Igor Ayres Hemetrio

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:37

Tiago,

Não é só na Receita Estadual de SP que é complicado. Aqui em MG também é bastante demorado. Temos que fazer muitos procedimentos, o que chega a demorar cerca de 2 a 3 meses.

Com isso, a baixa no CNPJ só é dada quando o Estado libera. Com isso, tem clientes que ficam impacientes, pois, a abertura de uma empresa é muito simples.

É complicado!

Igor Ayres Hemetrio
CRC/MG 105.791
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:28

Igor.

O grande problema é que dá solicitação de baixa indeferida, você não sabe o porque, vai cansando trabalhar com encerramento.
No próximo vou cobrar 3000 reais, porque é tudo difícil.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
IGOR AYRES HEMETRIO

Igor Ayres Hemetrio

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:31

Aqui em BH cobramos +/- este valor mesmo. Dá um trabalho enorme, mas não costuma ser indeferido os pedidos. Geralmente dá pendência e o Estado solicita a documentação, ai levamos o que é solicitado e o Estado vai analisando.

Igor Ayres Hemetrio
CRC/MG 105.791
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:41

Sim, moro em Guarulhos, faço encerramento de CNPJ direto aqui, sem problemas, já em São Paulo é sempre isso, uma hora melhora.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.