MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Sep 2018
16:16

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sistemas Contábeis

1451respostas
323.108acessos

mostrando página 44 de 49
Ismael Bezerra Pereira

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens40
pontos331
membro desde05/03/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 18 de dezembro de 2017 às 12:43:46
Para quem usa a SCI, qual seria a diferença entre o SCI Visual para o SCI Único?
Cláudio Antônio da Silva

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1.740
pontos15.334
membro desde19/05/2010
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Segunda-Feira, 18 de dezembro de 2017 às 12:51:58
Fabio Moraes Oliveira

Eu já utilizei CVSoft, Calima, Folhamatic e Domínio, atualmente utilizo o SCI Sistemas, é o melhor que já utilizei.

Cláudio Antônio da Silva
Técnico em Contabilidade
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
http://www.facebook.com/criativacontabilidade
http://www.instagram.com/criativacontabilidade
profissãoContador(a)
mensagens2
pontos16
membro desde30/11/2017
cidadeFranca - SP
Postada:Quinta-Feira, 28 de dezembro de 2017 às 19:41:15

De: Alpha Contabilidade [mailto:alpha@alpha-contabilidade.com]
Enviada em: quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 15:32
Para: BR - SAC Sage Brasil <sac@sage.com>
Assunto: Erro_006_Login_Office_Service

O clima que dominava os estandes da 25ª convecon, seria uma nova era de novas tecnologias de processamento de serviços, inteligencia fiscal a menina dos olhos de todos, ampla integração escritório de contabilidade X clientes. Visitei todos os estandes, inclusive assisti uma unica palestra, dediquei todo meu tempo a conhecer os recursos dos sistemas. A plataforma da SAGE para escritórios foi a que mais me agradou, em comparação com as demais, graças as explanações do vendedor da Sage , inclusive me passou os recursos de sistemas que a Sage poderia me oferecer para que eu conseguisse uma ampla integração cliente escritório(recursos semelhantes aos que a empresa OMINIE oferecia). adquiri o que tinha de melhor, vendi a ideia para minha equipe e clientes que entraríamos numa nova era de eliminação de trabalhos manuais, uma vez que também executo trabalhos administrativos e financeiro para vários clientes, onde buscava integração ampla. Iniciei os treinamentos, e para minha surpresa quando o técnico foi nos apresentar os recursos do sistema Start, o qual convenci o meu cliente a adquirir, o técnico nos alertou que tal sistema não faria nenhum tipo de integração com o Sage Gestão contábil com o meu escritório, ou seja, totalmente contrario ao conceito que me foi vendido na feira bem como o conceito que vendi para meus clientes. vendi aos meus clientes que lhes ofereceria sistemas para que adquirissem, via SAGE, onde os mesmos teriam ampla integração com os sistemas do meu escritório. Essa informação foi uma grande decepção para toda a equipe que estava completamente envolvida, fora o desgaste comercial que poderemos ter com a mudança da legislação em janeiro de 2018, exigindo que os clientes informe valores acima de 30.000,00 recebido em dinheiro para a receita federal, essa exigência demandara mais controles das empresas e uma necessidade de integração empresa escritório, devido ao grande volume de informações que acarretara. Falamos com o Vendedor sobre triste noticia, Depois de dias de desgastes recebemos resposta concreta que realmente o sistema não integra, chegando ao ponto de pensarmos em abortar a troca do sistema exactus para o sistema SAGE, trazendo grande perda de energia, o Vendedor nos ofereceu outro produto o Sage Busines, que apos muitas analises chegamos a conclusão que poderia atender parcialmente nossos anseios o qual decidimos pela aquisição do mesmo.
Superada essa etapa o próximo passo seria o agendamento dos treinamentos da plataforma de gestão contábil, tarefas, financeiro do escritório etc., o qual tivemos que provocar o inicio em virtude do tempo para inicio de uso, Janeiro de 2018. Enviamos o banco de dados para conversão do sistema Exactus(importação ou conversão), para um técnico indicado pelo vendedor , o qual novamente fomos nós que provocamos. Iniciados os treinamentos iniciou nosso pesadelo, onde o técnico nos informa, após quase trinta dias depois que nosso banco de dados estava em poder da Sage, que a equipe Sage faria pouquíssimas migrações de bancos de dados e que a maioria ou seja a parte mais pesada teria que ser feita toda manual. Novamente entramos em contato com o vendedor para buscarmos uma solução. Lamentavelmente praticamente ninguém da equipe técnica de SAge falou conosco, em dezenas de diálogos não apareceu um responsável um técnico para dialogar conosco, alem é logico de uma empresa de BH, terceirizada que falou pouquíssimas vezes conosco, mais sempre perdida. A impressão que temos da Sage que é uma empresa sem coordenação, não tem ninguém coordenando esse projeto a unica pessoa que vem nos dando um apoio, naquilo que pode é o comercial, o resto parece terra de ninguém. Lembrando que da nossa parte montamos uma equipe interna e com um cronograma definido,todo mundo parado, tive que dar folga pro pessoal, quanto a SAGe parece que esta perdida sem coordenação, inclusive da a impressão que não tem qualquer tipo de gestão, vendem um produto e abandonam ao limbo o cliente.
Diante das divergências do comercial e da equipe técnica de treinamento de parametrização e implantação aguardo um posicionamento urgente. comprei um conceito uma visão de futuro, unificação escritório cliente, pelo que percebo a Sage não sabe o que vende, e para piorar não tem expertise interna para para migrar banco de dados de um sistema para outro, gerando frustração aos possíveis clientes bem como um terrível desgaste a imagem da SAGE, quanto a sua real capacidade técnico comercial de estar no mercado oferendo sistemas a milhares de escritório, ainda mais sua capacidade de dar respostas as demandas geradas com a apresentação de seus produtos que não correspondem a realidade. O comercial apresenta algo e o técnico quer entregar outro ou mesmo não conseguem entregar. Solicitei urgência num posicionamento pois meu planejamento era utilizar o sistema a partir de janeiro de 2018, fato que será praticamente impossível, tendo a possibilidade até mesmo de ter de abortar a implementação por total inercia e incompetência da equipe SAGE. E lamentável o comportamento da SAGE, parece mais a de uma empresa de fundo de quintal administradas por crianças inconsequentes. Busquei um retorno ao menos nos primeiros dias uteis de 2018, da possível capacidade da SAge de me entregar o que vendeu, em qual prazo? existindo a possibilidade de eu abandonar essa barca furada que entrei. Preciso também saber como sair dessa sem tomar prejuízos uma vez que fica muito difícil confiar numa empresa com esse nível de desorganização

Até o serviço de reclamação deu errado, como pode isso!!!! passei o dia tentando registrar uma reclamação no SAC, no final do dia descubro que estou bloqueado por divida, sendo que a divida esta relacionada a contrato emitido errado e cancelado pela própria SAGE. Conseguiram depois de 60 dias cometerem todos os tipos de erros possíveis e me forçaram a jogar a toalha, olha que não sou fácil. peço desculpas aos colegas pelo desabafo, mais fica o alerta a quem se aventurar a trocar todos seus sistemas por sistemas da SAGE.
Amaro |

Usuário Estrela Nova

profissão
mensagens202
pontos1.464
membro desde03/11/2006
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 28 de dezembro de 2017 às 20:24:41
Caro amigo Clóvis Alberto de Castro, boa noite.

Lamento muito por ter empreendido tanto esforço na migração para o novo sistema contábil, e pela imensa decepção ainda nos dias tão corridos. Sem contar com o problema gerado com seus clientes, tendo indicado a contratação de uma ferramenta.

Estou a algum tempo trabalhando na escolha de um novo sistema, são tantos prós e contra para escolha. Por fim, depois que acha que escolheu o melhor sistema para seu perfil, se depara com algumas incongruências, caso que também estou vivendo.

Gostaria de trabalhar o assunto com você, se tiver interesse deixe contato.

Uma boa sorte, abraços.

Email: amarosp@gmail.com
Alencar

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens5
pontos36
membro desde30/12/2017
cidadeCascavel - PR
Postada:Sábado, 30 de dezembro de 2017 às 16:50:44
Já trabalhei com Domínio (entre 2007 e 2009) e Questor (entre 2009 e 2014), para escritório contábil recomendo o Questor, que é um sistema muito bom, com diversas integrações, tanto nos módulos de folha, contabilidade e fiscal, além de ter um suporte muito eficiente. No questor o suporte é on-line e sem frescuras, é como se tivesse em um programa de chat, só que dentro do sistema (e o suporte tem um ótimo conhecimento na área).

Agora pra quem quer um sistema completo na área de Gestão de Pessoas eu recomendo a Senior (utilizo atualmente) que possui módulos de Folha de pagamento, benefícios, controle ponto, segurança e medicina, cargos e salários, recrutamento e seleção, etc. O programa é mais caro, mas permite diversas customizações e integrações com diferentes módulos e sistemas.
Sérgio Vieira da Costa

Usuário Novo

profissão
mensagens4
pontos85
membro desde17/03/2016
cidadeAracatuba - SP
Postada:Terça-Feira, 2 de janeiro de 2018 às 11:54:13
Bom dia a todos.

Estou participando pela primeira vez do fórum e, desde já, quero dizer que o nível de conhecimento transmitido pelos participantes me impressionou, a galera aqui sabe muito da área. Acabei de me graduar em contábeis, e como é do conhecimento da maioria, a faculdade deixa muito a desejar no tocante à prática, pois nos enfiam um montão de teoria e aulas de rotinas contábeis quase não tivemos. Sou funcionário público e não trabalho com contabilidade. Inicialmente minha intenção era fazer uma graduação qualquer pra poder prestar concursos de nível superior, mas acabei gostando demais da área e hoje eu tenho interesse em atuar como contador.
Minha pergunta pra vocês é a seguinte: tenho a intensão de usar o CALIMA modo NUVEM, me passaram um valor mensal até legal e gostaria de saber se alguém já usou esse sistema? Se tiverem a indicação de um outro sistema pra quem vai iniciar e de custo acessível, eu agradeço.

Abraços!
Hugo Ribeiro

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens4.487
pontos73.875
membro desde29/11/2007
cidadeCristalina - GO
Postada:Quinta-Feira, 4 de janeiro de 2018 às 07:35:42
Sergio, bom dia.

O Calima atende muito bem, inclusive módulo nas nuvens aos profissionais em início de atividades. Há bastante cursos e vídeos e o suporte é bem recíproco, além de como você disse, do valor acessível da mensalidade.
José Irineu F. Neto

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
mensagens774
pontos10.595
membro desde06/11/2012
cidadeMacaiba - RN
Postada:Quinta-Feira, 4 de janeiro de 2018 às 16:25:42
Boa tarde,

Já trabalhei com Fortes e o Ecos, mas venho utilizando há 4 anos o Alterdata e me surpreendeu de forma positiva, o programa simples de mexer e o suporte atende prontamente as dúvidas.

Recomendo a todos!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Thiago Martins Figueira

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens178
pontos992
membro desde30/08/2016
cidadeSao Sebastiao do Alto - RJ
Postada:Quinta-Feira, 4 de janeiro de 2018 às 16:36:56
Boa tarde!

Utilizo a muito tempo o Alterdata.

Todo sistema é falho, a informática por si é falha.
Talita Silva

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Fiscal
mensagens37
pontos397
membro desde30/04/2012
cidadeLondrina - PR
Postada:Sexta-Feira, 5 de janeiro de 2018 às 14:56:52
Boa tarde,

Temos uma empresa aqui no escritório, que recebe muitos CTes, gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de baixar os XMLs dos CTEs de entrada, em lote.

Utilizei por dois meses o GDanfe, mas desde o mês 11/2017 não consigo mais utilizar.

Desde já, agradeço pela atenção.

Grata,
Talita Silva.
Géssica Nascimento

Usuário 2 Estrelas Novas

mensagens259
pontos2.155
membro desde10/08/2017
cidadeVarzea Grande - MT
Postada:Sexta-Feira, 5 de janeiro de 2018 às 15:00:19
Talita Silva

Aqui na empresa o pessoal usa o SIEG, mas só baixa com o certificado da empresa.
Luciano S.galgoul

Usuário Novo

mensagens26
pontos195
membro desde26/01/2013
cidadeCarlopolis - PR
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:20:41
Bom Dia!

Não tenho muito conhecimento de softwares de contabilidade, gostaria de uma sugestão! Preciso de um sistema simples para trabalhar no estado do Paraná com empresas de pequeno porte e que seja satisfatório! Estou pesquisando alguns como: Londrisoft, Alterdata, Sage, E-Contab, SCI Sistemas, Módulos, se alguém puder me ajudar agradeço.

Forte Abraço!

Luciano
Witterson Rocha

Usuário Novo

mensagens18
pontos324
membro desde28/07/2011
cidadeCampinas - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:25:12
Talita Silva, o mais barato é o Nfstock da alterdata, mas você tem que chorar bastante pra te darem isenção de Setup, ai só paga a mensalidade que é de 70 reais acredito e pode usar ilimitado o numero de empresas e tem limite de 45 Mil arquivos, o bom que tem a possibilidade de revender para cliente.
Talita Silva

Usuário Iniciante

mensagens37
pontos397
membro desde30/04/2012
cidadeLondrina - PR
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:27:14
Luciano, boa tarde!

Sou de Londrina no PR, nunca utilizei estes sistemas citados por você, mas uma boa sugestão de sistema seria o Exactus, usei por muitos anos e à mim sempre foi satisfatório.

Uma sugestão de custo mais baixo, seria o Sibrax, deixa um pouco a desejar em alguns detalhes, mas se suas empresas forem pequenas, provavelmente, será satisfatório também.

Espero ter ajudado.

Grata,
Talita Silva.
Talita Silva

Usuário Iniciante

mensagens37
pontos397
membro desde30/04/2012
cidadeLondrina - PR
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:29:30
Witterson Rocha, obrigada, vou verificar!

Grata,
Talita Silva.
Amaro |

Usuário Estrela Nova

profissão
mensagens202
pontos1.464
membro desde03/11/2006
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:42:17
Boa tarde Luciano S.galgoul

Caro amigo dos sistemas que você listou utilizo atualmente utilizo o Módulos e afirmo ser excelente sem contar que o suporte é 100% de atendimento. Sempre terá um atende para auxiliar nas maiores variadas dúvidas e rotina.

Não recomendo CONTMATIC por vários motivos que deixam a desejar inclusive em muito no suporte e atendimento.

Se precisar do contato do representante da Módulo me avise.

Abraços.

Amaro |

Usuário Estrela Nova

profissão
mensagens202
pontos1.464
membro desde03/11/2006
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 12:43:44
Gostaria de desejar a todos os empreendedores contábeis minhas felicitações pelo dia do Empresário Contábil.

Luciano S.galgoul

Usuário Novo

mensagens26
pontos195
membro desde26/01/2013
cidadeCarlopolis - PR
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 13:17:37
Obrigado Talita Silva e Amaro....Abraços!
Alexandre

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens17
pontos236
membro desde31/10/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 13:20:31
alerta geral.
pessoal quando chegar e-mail que vocÊ nÃo conhece ou duvidoso exclua ! onde eu trabalho a empresa no rio de janeiro pegou vÍrus devastador, e eu em sÃo paulo nÃo me aguentei e quase chorei. mas graÇas a deus eu consegui recuperar todos os dados. entÃo faÇa como eu deixe sempre o seu backup em dia. achei que havia pego no backup tambÉm e por sorte ou competÊncia nem chegou perto dele, mÁs juro fiquei preocupado.foi trabalhoso mas depois que achei o backup intacto fiquei mais tranquilho!
alexandre massareto ti

Mauri Seabra

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens433
pontos46.257
membro desde10/07/2009
cidadeAraraquara - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 14:11:05
Clóvis Alberto de Castro
Boa tarde!!

Passei por tudo isso e entendo bem a sua história.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Janaína

Usuário Novo

profissãoGerente
mensagens3
pontos120
membro desde09/01/2018
cidadeLondrina - PR
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 14:32:43
Boa tarde, Luciano.

No Paraná, os sistemas e o SUPORTE da Sibrax são excelentes. É possível fazer uma avaliação gratuita por 30 dias. Teste, vale a pena.

Abraços
Amaro |

Usuário Estrela Nova

profissão
mensagens202
pontos1.464
membro desde03/11/2006
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de janeiro de 2018 às 14:38:23
Boa tarde

Caro amigos isto que o colega Alexandre relatou tem arrebentado com muitos Escritórios e Empresas. São furtos de bancos de dados, piratas da internet, etc.

Hoje contamos com o suporte de uma Empresa de TI especializada em Servidores.

Caso queiram conhecer acesse o site da http://www.ti1001.com.br

Abraços.

Luciano S.galgoul

Usuário Novo

mensagens26
pontos195
membro desde26/01/2013
cidadeCarlopolis - PR
Postada:Segunda-Feira, 15 de janeiro de 2018 às 09:54:21
Obrigado Janaína! Tive verificando sobre o sistema Sibrax, mas não recebi uma boa proposta, estou analisando a proposta da Módulos e da Unique (Londrisoft)...
Rafael Filho

Usuário Novo

profissãoAccount Manager
mensagens4
pontos54
membro desde21/09/2007
cidadeCuritiba - PR
Postada:Segunda-Feira, 15 de janeiro de 2018 às 10:42:49
Bom dia Luciano S. galgoul,

Sou do estado do Paraná e estou utilizando o sistema Netspeed. Estou muito satisfeito com a operacionalidade e efetividade do sistema, possuem um suporte acessível e eficaz. Realmente recomendo vale a pena verificar os valores e condições de planos (contratei um plano com limite de empresas que o custo -benefício é excelente). Caso queira consultar acesse o site http://www.netspeed.com.br/, grande abraço e sucesso!
Luciano S.galgoul

Usuário Novo

mensagens26
pontos195
membro desde26/01/2013
cidadeCarlopolis - PR
Postada:Segunda-Feira, 15 de janeiro de 2018 às 11:42:29
Rafael Filho, obrigado mesmo....abraços!
Eduardo Freitas

profissão
mensagens749
pontos4.715
membro desde07/08/2014
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 12:21:11
Caros colegas,

Em 2014, implantei o sistema da Netspeed depois de pesquisar e gostei muito. Suporte bom, tudo que me disseram, foi efetivamente feito. Como estamos em 2018, não tenho como afirmar se continua bom, quero até que os colegas que usam o Netspeed, o que estão achando. Clóvis, quase me tornei um representante SAGE. Ao ler sua postagem, fiquei feliz por não ter fechado parceria com eles.

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com
Eduardo Freitas

profissão
mensagens749
pontos4.715
membro desde07/08/2014
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 22:52:39
Boa noite a todos!
Alguem utiliza ou conhece alguem que utilize o fxsistemas??? Caso algum colega tenha informações acerca desse sistema, por gentileza, me diga quais os pontos fortes e fracos. Pelo que olhei, parece ser muito bom!

Obrigado

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com
Igor Linard

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens22
pontos541
membro desde11/09/2013
cidadeJuazeiro do Norte - CE
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 10:34:59
Bom dia pessoal. Estou iniciando meu próprio escritório agora e fechando com meu primeiro cliente. E estou em dúvida se opto pelo sistema da Alterdata ou Fortes. Porém estou indeciso em qual escolher. Questão de adaptação acho que nenhum tem vantagem pois nunca usei nenhum. O custo do Fortes é quase o dobro do Alterdata. Porém a Alterdata ainda está iniciando na região e não possui suporte presencial, seria mais telefônico. Vocês que já utilizam qual recomendariam?
Filipe Santos

Usuário Frequente

profissãoAnalista Tecnologia
mensagens63
pontos511
membro desde05/01/2011
cidadeTeresopolis - RJ
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 10:38:37
Igor Linard

Tenho certeza que o Alterdata irá te atender bem sim, até porque o suporte presencial creio que você pouco irá fazer uso, os cursos online e gravados são muito bons, mesmo não tendo tanto conhecimento do sistema ele é muito intuitivo.

Eu sou Consultor de Implantação de Sistemas, e tenho clientes em vários estados do Brasil e curso mesmo dou poucos, devido a facilidade de aprendizagem do Alterdata.
Geórgia Beatriz Pereira

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens879
pontos6.621
membro desde06/05/2013
cidadeManhuacu - MG
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 10:39:16
Bom dia Igor,

Eu só conheço Alterdata é um sistema muito bom. Mas eu utilizo domínio acho melhor o custo benefício.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

mostrando página 44 de 49

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César