x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.140

Via rápida empresa

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 18:17

Pessoal, depois de muito apanhar e seguindo as orientações dos colegas Normilda e Robson, consegui imprimir as fichas, mudei meu IE para o 8, coloquei o Java 7.45 e 6.45, e refiz tudo. Abraço a todos e mais uma vez obrigada pela ajuda.

Leia R.P.Harmon
TIAGO CAMILO SACCO

Tiago Camilo Sacco

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:22

Senhores,

Li a dificuldade de todos e vejo que compartilho dos mesmos problemas quanto a implantação do via rápida. O que realmente me incomoda é o descaso do estado.

Não foi publicado se quer um informativo sobre os problemas para que nossos clientes possam ver no site e saber que não se trata de uma ingerência de nossa parte.

Quanto ao problemas com navegadores, utilizem no explorer (no atual - 10) o sistema de compatibilidade com versões anteriores, é um ícone logo a frente do endereço da página acessada. Costuma funcionar.

Sorte a todos.

WALDIR ANTONIO PEREIRA

Waldir Antonio Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 12:02

Bom dia, realmente usando o internet explorer 8 e java 7.45, fiz sem problemas a parte de cadastro (abertura da empresa) fiz o docto básico no site da receita federal, dei entrada na acsp são paulo e em 48 horas foi registrado o contrato e também o CNPJ (lá eles cobram a taxa de 50,00 para o processo rápido 48 horas - rua boa vista, 43, centro), meu problema está no licenciamento; quando faço o acesso via certificado digital, aparece a mensagem Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema. Repita o processo e, caso o erro persista, entre em contato com a Central de Atendimento, informando o código de erro abaixo.

0800 77 76872
(Disque Poupatempo do Empreendedor)

Código de erro: 9123013 ou 9121182

Alguém já conseguiu fazer o licenciamento?
grato.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 13:54

Boa tarde a todos.

A Via Rápida da Jucesp é uma integração entre o Cadastro Web (do próprio site da Jucesp) e o SIL (Sistema Integrado de Licenciamento), de modo que, ao realizar os procedimentos para a alteração da empresa, já é automaticamente preenchido o SIL, para que, ao imprimir a documentação do processo, já venha também o SIL, onde constam as licenças integradas das cidades participantes deste projeto, para ser encaminhado em conjunto à prefeitura.

Dessa forma, apesar de demorar mais para conseguir imprimir os documentos da Jucesp, o SIL já seja obtido o mais rápido possível, ao invés de ser necessário terminar o processo de alteração para obter o certificado.

Agora, uma dúvida:

Estou tentando solicitar as licenças vencidas aqui do escritório, mas o nº do IPTU, que já foi puxado automático do cadastro anterior, está errado. Não consigo corrigi-lo, pois a informação está na cor cinza para não ser alterada, e também não consigo dar prosseguimento. Ainda não recebemos uma notificação da Prefeitura, mas gostaria de resolver isso antes que recebamos uma comunicação oficial.

Alguém está passando por essa mesma dificuldade técnica?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:08

Ao acessar o item licenciamento (para empresas ja constituidas) surge o seguinte erro:

Aguarde, seu certificado está sendo carregado, caso isso não ocorra por favor tente novamente.

E nao aparece mais nada....

Alguem enfrenta esse mesmo problema????

Emerson Firmino dos Santos

Emerson Firmino dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:26

Boa Tarde Amigos

Alguma novidade quanto a Via Rápida Empresa? Conseguiram? o que fizeram? pois devo admitir que esta complicadíssimo, uma vez que o cliente não quer saber de nada, quer a Empresa dele aberta.
Tem horas que me pergunto o por que mexer em uma coisa que está funcionando, deveriam ao menos deixar um sistema alternativo aberto, talvez mesmo o cadastro web, para que nos os contadores não fossemos cobrados, sendo como que culpados achando o cliente que nós somos os problemas. Desculpem o desabafo, mas tem horas que é difícil, ainda mais quando ligamos no 0800 e dizem: Reclamem com o Governador ou Você não está sozinho, tem muita gente em sua situação.
Abraço à Todos

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 17:10

Continuo com o mesmo problema na parte do SIL. Tenho 03 telefones, que me foram passados, mas nenhum deles atende. Também fui a prefeitura e não souberam me informar o que está acontecendo.

Na parte da JUCESP está tranquilo, fiz uma abertura ontem e não tive problemas.

WALDIR ANTONIO PEREIRA

Waldir Antonio Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 23:38

Então, depois de muitas tentativas, consegui falar num dos 03 telefones do via rápida; a pessoa que me atendeu, informou que é um problema do programa e que não há nada a fazer a não ser mandar email para a JUCESP relatando o problema e aguardar, até quando? só Deus sabe. Os telefones do via rápida são: 3468-3077 / 3468-3080 e 3468-3083.

Emerson Firmino dos Santos

Emerson Firmino dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 07:59

Simples assim não é amigo Waldir Antonio Pereira, tipo espera aí até que consigamos ver se há alguma coisa a fazer, quem sabe em 2014.

Abraço a Todos e meu muito obrigado pelas considerações em responder ao meu questionamento.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 08:37

Bom dia

Alguma novidade? não consigo fazer o Licenciamento para empresas já constituídas e não consigo falar no telefone deles!!

alguém conseguiu fazer? Preencho tudo e na parte final da o erro:

"Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema. Repita o processo e, caso o erro persista, entre em contato com a Central de Atendimento, informando o código de erro abaixo.

0800 77 76872
(Disque Poupatempo do Empreendedor)

Código de erro: 9139087"

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:32

No licenciamento só é possível usando o E-CPF do sócio responsável ?

Pois com o E-CNPJ não entra no licenciamento, fiz um teste com o E-CPF de um outro cliente daí entra.

Alguém sabe de alguma coisa ?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:40

Agradeço ao pessoal que comentou sobre o Modo de Compatibilidade do Internet Explorer, agora finalmente consegui acessar a Via Rápida pelo meu próprio computador.

Fred Almeida, aqui no escritório fizemos sempre com E-CPF do próprio contador, mas para isso é necessário que ele esteja registrado como o contabilista da empresa em questão na Receita Federal (através do DBE) .

E estou com uma dificuldade ao preencher o SIL (Sistema de Licenciamento Integrado), pois o sistema puxou um cadastro anterior do cliente onde o nº do IPTU estava faltando um dígito, e agora não consigo corrigir o número e nem terminar o preenchimento do SIL. Alguém passou pelo mesmo problema? Alguém possui uma solução para isso?

Abraços

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 16:06

Fred Almeida

Conforme o site da JUCESP:

"Como acessar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa?

Para iniciar um Processo Integrado de Viabilidade e Registro será requisitado o uso de Certificado Digital, que poderá ser do próprio empresário, contador, advogado ou quem o represente.
Para acessar o Módulo de Viabilidade, será requisitado o uso de Certificado Digital do representante legal ou contador cadastrado perante a Receita Federal ou o E-CPF dos sócios.

espero ter ajudado, e alguém conseguiu licenciar?

Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 20:30

Colegas,
Há uma saída para quem usa o browser Chrome.
Instale o app "IE Tab" na Chrome Web Store, neste Link.
Entre no site da Jucesp pelo Chrome e ative o modo Internet Explorer pelo "IE Tab". O ícone aparecerá após instalação do app, canto superior direito do Chrome.

Alex Rodrigo

Alex Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 21:33

Alguem aqui conseguiu utilizar o licenciamento para empresa constituidas antes do via rapida empresa, pois estou tentando aqui a mais de uma semana e ainda nada, dá erro. E o 0800 não funciona e os telefones da JUCESP não atendi......brincadeira.....tô cansado desse negócio, mudaram tudo na surdina...e ainda o sistema não funciona, como fica meu cliente vai trabalhar sem alvara...e se ele for multado quem fica com o problema...

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 09:00

Bom dia...
Seguindo a sugestão do Luciano L. Costa, finalmente consegui ter acesso ao Licenciamento do Via Rápida Empresa (VRE) pelo Chrome.

Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 20:44

Jose Gama,
Se sua internet for rápida não haverá problema, caso seja lenta, por exemplo como a minha, utilizo o 3G, tenha paciência que o pdf será gerado (aguardar). Caso realmente não funcione, baixe um programa de máquina virtual chamado VirtualBox neste Link e instale o Windows XP virtualizado, com esta instalação será possível atualizar o Internet Explorer para versão 8. É um procedimento um pouco complicado para quem não tem habilidade com informática, porém, há diversos tutoriais na internet e com paciência você terá um Windows com IE8...
Boa sorte,

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 21:17

Leia e Robson, tem que ser o Internet Explorer versao 8 e java versão 6.

O IE 8 dá pra instalar, mas dificil mesmo é achar a versão 6 do java, visto que o site só dá a ultima versao pra download.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 08:59

Edimar, bom dia!

só consegui imprimir depois de baixar as versões do java no próprio site java, na biblioteca, as versões que tenho são Java 7.45 e 6.45 e o IE 8. Segue o link da biblioteca para vocês baixarem.
Biblioteca Java

Espero que consigam.

Leia R.P.Harmon
Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:35

Agora estou com uma duvida, será que alguém já tem esta informação ?

Quando fazemos a abertura de uma empresa que devido a atividade é obrigatório a Licença da Cetesb, pergunto:

Na hora de fazer o DBE eu coloco o que nos campos da licença e protocolo da Cetesb? Sem tal informações não consigo gerar o DBE.

Uma vez que a licença da cetesb (nos casos de Baixo Risco) saíra depois que tivermos o CNPJ e o NIRE ?

Obrigado

Normilda Barreto

Normilda Barreto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:41

Ola Fred Almeida

Quando a empresa depender da CETESB, preencher nos campos de protocolo CETESB e licença CETESB, e data do protocolo e licença, conforme abaixo:
PROTOCOLO CETESB 11111111
LICENÇA CETESB 22222222
DATA DO PROTOCOLO E LICENÇA: DATA ATUAL

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 11:40

Pessoal, alguem sabe se está fora do ar hoje? não consigo acessar a página, se alguém puder fazer um teste só para me dizer se o problema é no site ou na minha máquina eu agradeço.

Leia R.P.Harmon
Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 14:23

O meu caso é bem complicado, pois minha cidade não está conveniada com o licenciamento... não consigo ir para a página de impressão, estou desde o dia 22/10 sem conseguir dar andamento nos processos.
Ao invés de deixar tudo OK o sistema antes de mudar... pelo menos o Cadastro Web não dava tanto problema assim.

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Página 2 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.