x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.139

Via rápida empresa

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 15:05

Normilda,

Boa Tarde,

Tentei fazer o que você me falou, mais foi indeferido pelo Sefaz, olha o erro que dá:


SEFAZ-SP

NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01107 ) número da licença CETESB:22222222

NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01107 ) número do protocolo CETESB:11111111

O seu dá este erro também?

JACKSON ANTONIO BELLI

Jackson Antonio Belli

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:57

Bom dia. Alguém já tentou fazer o licenciamento integrado no via rápida empresa, e se deparou com o problema que vou descrever.
Digita o CNPJ da empresa e o sistema carrega automaticamente, o nome do empresário o CEP e o numero do endereço da empresa, mas não carrega o endereço e nem o bairro e ao tentar digitar estes dados o sistema não permite a digitação.
Se alguém souber a solução me informe por favor, já envie o problema no fale conosco da JUCESP, e eles me responderam que já tinham solucionado a pendência, o que não é verdade o problema ainda continua.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:26

Jackson Antonio Belli

Você já tentou ir preenchendo até chegar na área de "logradouro", geralmente aparece "não encontrado", marcando ela aparece para você digitar o que quiser.

Caso não consiga, tenta mudar o navegador. Internet explorer, Google Chrome ou Firefox.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:22

Prezados colegas

Mais uma vez a ineficiência do Estado faz com que o sofrimento de nossa classe fique ainda maior. É de uma indignação tremenda o descaso do Estado com aqueles que deveriam ser muito bem tratados, pois somos o elo do contribuinte com estado, trabalhando como um agente arrecadador da maquina administrativa.

LEVI GOMES DE ARAUJO

Levi Gomes de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 12:23

Pessoal fiquem atentos para os municípios que não tem integração, para as constituições, alterações agora tem uma declaração de viabilidade. O sistema imprime 2 vias da declaração, como não tem mencionado a quantidade de vias necessárias no formulário de empresário eu levei somente as 2 vias assinadas. O rapaz do posto da jucesp nem protocolou dizendo que é necessário 3 vias. Passado dois dias fui novamente protocolar e já tinha mudado, agora são 4 vias desta declaração. Fiquem atentos porque será motivo de exigência no processo.

JACKSON ANTONIO BELLI

Jackson Antonio Belli

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:36

Boa tarde Phillipe Ganbôa, já cheguei até a área de logradouro, mas não aparece nenhuma mensagem, simplismete a área para preencher o nome do logadouro não abre para a digitação, já tentei outros navegadores e sem sucesso.

ALEXANDRE NICOLAI

Alexandre Nicolai

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 09:42

Bom dia amigos, como conseguir alguma informação com a Jucesp?
Estou com processo de alteração digitado, não há resposta, nem consigo a impressão de nada, será assim mesmo?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:35

Complicado pessoal, consegui falar com eles na quarta a tarde, estão com problemas nos certificados certisign, não consigo nem acessar o via rápida. Lamentável essa situação.

Leia R.P.Harmon
Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:57

Analise de Viabilidade só esta carregando a dois dias e não sai para imprimir o processo, oque será que esta acontecendo ? liguei na junta comercial so me informam que tenho que aguardar..

Alex de Souza

Alex de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 14:25

Meu processo está completo. Na hora de imprimir, preciso registrar o endereço da empresa, na viabilidade. E aí tranca. "Server erro in /VRE Application". Já tentei todas as versões do Internet Explorer e do Java. Uma semana já fazendo papel de incompetente diante do cliente.

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 14:29

É assim que estou me sentindo Alex de Souza... desde o dia 22/10 sem concluir nenhum processo, travo nesta tela... infelizmente o único jeito é esperar, já tentei várias coisas, já liguei lá várias vezes, mas sem sucesso.

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'
Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 21:13

Alex,
Também aconteceu isso comigo...parece que é porque o municipio que estamos colocando no endereço ainda nao tem convenio com o VIA RÀPIDA....
liguei hoje no suporte e me disseram que provavelmente em 11/11/2013 estarão solucionado o problema .
abçs

ALEXANDRE NICOLAI

Alexandre Nicolai

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sábado | 9 novembro 2013 | 09:54

Como lançam um sistema nesse níveo e com essa abrangencia, sem os testes necessarios?? Estou me sentindo além de incompetente, como citado pelo colega acima, uma cobaia de testes.
Será que alguém da JUCESP/VIA RÁPIDA, poderia explicar isso? Alguém de lá poderia justificar aos nossos clientes o porque seus processos não andam??

Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:40

O site da Jucesp está fora do ar e o sistema está apresentando erro SSL.

De qualquer forma, alguém poderia me orientar sobre esse novo sistema?

Posso acessar utilizando meu certificado PJ de contador pra constituir a firma do meu cliente ou ele terá de fazer um certificado PF pra que este processo seja feito?

Minha segunda questão é sobre o PGD, em qual situação do processo ele será utilizado.

Agradeço desde já aos colegas.

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:48

sobre o certificado, você pode sim usar o certificado do contador para constituir, alterar e baixar empresas no cadastro web.

já o pgd é obrigatorio para abertura e alteração. baixa não é preciso pgd

Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:04

Para que a topera aqui entenda:

O acesso ao sistema é feito através do site https://www.jucesp.sp.gov.br/vre que está fora do ar no momento.

Pode ser utilizado o meu certificado.

Para as cidades não conveniadas, será necessária a Certidão de Uso de Solo do município.

O processo não será todo via internet, será basicamente como antes, gerado na internet e encaminhado para um posto da Jucesp junto com o PGD.

Correto?

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:13

Só a parte da certidão de Uso e Ocupação do Solo que não tenho certeza, mas pelo que eu sei será somente em casos de a empresa ultilizar produtos quimicos no local.

O restante está correto.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:24

Olá Pessoas!

O Site da JUCESP encontra-se com vários erros e desde quarta-feira o pessoal da área técnica estão arrumando o site.
Eu só consegui fazer uma Constituição EIRELI no sábado.
Mandem as reclamações, detalhando os erros encontrados no cadastro web na aba "Fale conosco".
Todos os erros e problemas no site são causados por esta integração da JUCESP e Prefeitura. É esta mudança de procedimentos que está travando todo o site.

Espero ter ajudado.

Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Roberto Ferreira de Freitas

Roberto Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:09

Olá colegas de trabalho. Mais uma vez somos taxados de incompetentes perante nossos clientes sem termos culpa. Esse país parece um circo. A incompetência de alguns recaem sobre nós e nada é feito. Uma simples abertura de empresa não acontece há mais de 20 dias porque criaram um sistema inoperante, falho, que foi publicado sem qualquer teste final. É o país o vamos fazer obrigar e depois vamos arrumando aos poucos. Lamentável mais uma vez. Desânimo total por aqui. Profissão de muita, mas muita responsabilidade, com muita dificuldade de exercê-la, pois a cada minuto surgem 1,29 modificações na legislação. Se não bastasse isso obrigam-nos a usar ferramentas imprestáveis. Foi assim no início da SEFIP, da Nova Gia, da EFD e muitos outros sistemas do governo. Se erramos ou perdemos prazo somos severamente punidos. Cadê os responsáveis por esse Via Rápida(rápida???). Nenhuma assistência a nós. Nenhum telefone de atendimento funciona. Onde vamos assim? Desculpem-me o desabafo. Cadê o CRC, a FENACON, o SESCON? Será que já não deveriam ter cobrado das autoridades uma solução? Não vi nenhum pronunciamento a respeito. Se pudesse, deixaria de exercer a profissão hoje mesmo. Trágico, muito trágico.

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:26

Roberto Ferreira de Freitas,

Grande ideia a sua, irei fazer uma reclamação junto ao CRC, Fenacon e Sescon.

Peço a todos que façam a mesma coisa, para ver se algum representante de classe nos ajude neste momento de dificuldade.

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 08:25

Site da Jucesp, ainda continua Off ? ..

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 09:01

Pessoal,

Eu tenho estes seguintes telefones:

Segue os telefones: Oculto / Oculto / Oculto / Oculto.

É do setor de cadastro web, talvez eles possam posicionar vocês sobre algum problema no site...

Espero ter ajudado.

Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 09:12

Bom dia


Alguns reclamam que site esta off, ou não estão conseguindo finalizar o processo, não sei o que houve, mas para mium graças a Deus esta tudo ok.

Acabei de fazer uma alteração normalmente.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 09:29

Essa viabilidade é uma furada. Maioria dos municipios não são conveniados, é uma resenha correr atrás por fora para fazer o cadastro e viabilidade se perceberem não tem análise humana nenhuma, é apenas superficial e eletrônica que libera com 10 minutos. Só para atrasar.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Página 3 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.