C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

21
Feb 2019
11:11

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Erros Conectividade Social ICP

4134respostas
1.270.545acessos
  

mostrando página 136 de 138
William Aparecido Bueno

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens17
pontos226
membro desde10/07/2017
cidadeItapira - SP
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 08:09:46
Título do Tópico Editado por Vania Zanirato em 23/12/2014 16:52:12
Tópico Fixado por Vania Zanirato em 23/12/2014 16:52:15
Bom dia

Pessoal vocês estão com problemas com o Conectividade Social?

"Esta página não pode ser exibida


Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site."

ver Anexos (3)

William Aparecido Bueno

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens17
pontos226
membro desde10/07/2017
cidadeItapira - SP
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 09:01:45
Pessoal, aparentemente o problema foi resolvido da seguinte forma:

Nas configurações avançadas do JAVA (era ele o problema), procure no final da lista os itens:

TLS 1.0 deixe desmarcado
TLS 1.1 deixe MARCADO
TLS 1.2 deixe desmarcado

Clique em Ok.

reinicie o IE

ver Anexos (3)

Rogério Dallagnol

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens121
pontos1.012
membro desde12/09/2016
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 09:11:33
[/code]Pessoal, aparentemente o problema foi resolvido da seguinte forma:

Nas configurações avançadas do JAVA (era ele o problema), procure no final da lista os itens:

TLS 1.0 deixe desmarcado
TLS 1.1 deixe MARCADO
TLS 1.2 deixe desmarcado

Clique em Ok.

reinicie o IE[code]

Feito isso, ficou pior e a msg diz:

Habilite SSL 3.0, TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 nas Configurações avançadas e tente se conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente.

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)

ver Anexos (3)

Carlos Nataniel Dal Ponte

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens36
pontos321
membro desde23/07/2015
cidadeSao Jorge Doeste - PR
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 09:21:14
Eu estava com esse problema, e não consegui resolver com essas dicas.
Fui em outra máquina antiga ontem de manhã e não consegui também, mas a tarde, como um passe de mágica deu certo.
Então fiz o seguinte:
- No Internet Explorer fui em Configurações>Opções da Internet;
- Na aba "Avançadas", cliquei em "Redefinir";
- Reiniciei o PC;
- NO Internet Explorer fui em Configurações>Configurações do Modo de Exibição em Compatibilidade e incluí o link: caixa.gov.br/

Está funcionando normal...

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda

ver Anexos (3)

Leonardo Ferreira Alves

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens72
pontos914
membro desde28/07/2014
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 13:40:15
Alguém tem outra sugestão pra resolver o erro abaixo:

"Esta página não pode ser exibida


Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site."


Já tentei todos esses procedimentos que o Willian e Carlos repassaram e não resolveu, utilizei normalmente o sistema toda a manhã e agora está ocorrendo esse problema, não sei mais o que fazer.

ver Anexos (3)

Carlos Nataniel Dal Ponte

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens36
pontos321
membro desde23/07/2015
cidadeSao Jorge Doeste - PR
Postada:Terça-Feira, 27 de novembro de 2018 às 14:28:25
Tenta nas "opções de internet", deixar o nível de segurança configurado como baixo na aba "privacidade" e na aba "segurança" na opção "sites confiáveis".

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda

ver Anexos (3)

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Joel C Rhoden

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens28
pontos219
membro desde19/03/2014
cidadeSao Leopoldo - RS
Postada:Quarta-Feira, 28 de novembro de 2018 às 18:11:13
Aqui mesmo problema.
Tentei por 25 minutos com o suporte da Caixa.
Não conseguiram resolver.
Exclui java, reinstala java, altera segurança, nada funcionou comigo.
Quando o suporte ficou sem mais alternativas, "misteriosamente" a ligação caiu.


ver Anexos (3)

Cíntia Ferreira

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens47
pontos575
membro desde26/05/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 10:55:16
Bom Dia!

Estou com esse problema... Poderiam me ajudar?

Cíntia Ferreira

ver Anexos (3)

Clarissa Gomes

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens38
pontos409
membro desde26/04/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:25:30
Bom dia pessoal!
Não estou conseguindo enviar a sefip pelo programa (conectidade social), está dando seguinte erro:
"User is not Authorized"
Alguém com esse problema também?

ver Anexos (3)

Cleber

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens47
pontos323
membro desde18/02/2014
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:28:20
Oi Clarissa bom dia pode ser que aconteceu da caixa revogar os arquivos .pri saiu na caixa de mensagem no final de 2018 que isso ia acontecer.

ver Anexos (3)

Clarissa Gomes

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens38
pontos409
membro desde26/04/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 12:13:39
Nossa!!! Mais essa ainda

ver Anexos (3)

Jessica

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1
pontos9
membro desde01/08/2017
cidadeJoao Monlevade - MG
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 13:42:53
Boa tarde, caros colegas

Algum de vocês possui as instruções com o passo a passo da geração da SEFIP com o Certificado Digital?

Entrei no Conectividade Social com o certificado digital e não apareceu nenhuma aba para transmissão do arquivo, só para consulta do arquivo transmitido.

ver Anexos (3)

Clarissa Gomes

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens38
pontos409
membro desde26/04/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 14:17:36
Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e 08007260104 (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal

ver Anexos (3)

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens24
pontos174
membro desde07/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 16:43:35
Boa tarde!

Alguém sabe me dizer como funcionará para as empresas que não tem movimento?

Essas também precisará do certificado digital ICP?

ver Anexos (3)

Danielle Alvarenga

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoAnalista Pessoal
mensagens456
pontos5.793
membro desde21/06/2012
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:14:06
Bom dia!!

Alguém conseguiu acessar o CONECTIVIDADE ICP hoje?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."

ver Anexos (3)

Jessyca

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5.107
pontos48.578
membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:24:32
Danielle ,

Fiz um teste agora e deu certo!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

ver Anexos (3)

Danielle Alvarenga

Usuário 5 Estrelas Novas

profissãoAnalista Pessoal
mensagens456
pontos5.793
membro desde21/06/2012
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:31:12
Estou tentando acessar desde as 07:30hs.. até fiz testes com mais certificados....
mas não consigo acessar......

Vou reiniciar minha máquina... e rezar.....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."

ver Anexos (3)

Jessyca

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5.107
pontos48.578
membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:42:12
Danielle ,

Aqui está normal!

Você mudou o seu antivírus ou o Java?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

ver Anexos (3)

Adriano Matos

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Rede
mensagens3
pontos20
membro desde03/10/2014
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:47:08
Mais alguém com dificuldade para gerar GRRF no Conectividade Social ???? estamos usando o Certificado ICP e mesmo com todas as alterações no Java, no IE, no WIndows....... Continua dando o erro “user is not authorized” !!!! Alguém conseguiu resolver ???

ver Anexos (3)

Jessyca

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5.107
pontos48.578
membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:51:58
Adriano,

Por enquanto aqui está normal.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

ver Anexos (3)

Adriano Matos

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Rede
mensagens3
pontos20
membro desde03/10/2014
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 09:55:40
Jessyca,

usando pelo programa e pedindo o fechamento não esta dando erro ??

Aqui ele acha o certificado, solicita a senha.... e depois aparece o erro e trava o programa.

ver Anexos (3)

Jessyca

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5.107
pontos48.578
membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 10:05:12
Adriano ,

Estou acessando pelo site da caixa -> conectividade ICP.

E não estou tendo problemas, você está acessando pelo site também?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

ver Anexos (3)

Alba

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens2
pontos17
membro desde31/01/2018
cidadeMogi das Cruzes - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 10:09:34
Bom dia!!
Enfim consegui ligar no Conectividade Social e me informaram que agora só vai ser possível transmitir pela internet através do Conectividade ICP, mas as empresas MEI e EPP com até 1 colaborador ainda consegue enviar pelo Conectividade AR, mas também acho que não dá, porque precisei enviar uma empresa MEI sem movimento e deu o mesmo erro, porém pelo ICP enviou certinho.

ver Anexos (3)

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Jessyca

Usuário 2 Estrelas Vermelhas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens5.107
pontos48.578
membro desde26/06/2015
cidadeFranca - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 10:11:51
Alba,

É o fim da chave PRI !!!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

ver Anexos (3)

Charles Tagliate Fraga

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos121
membro desde15/10/2013
cidadeVila Velha - ES
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 10:21:40
Caros,

Muitos estão "embolando" o assunto.

Conectividade ICP WEB é diferente do APLICATIVO Conectividade Social que ainda usa aquela chave PRI.

O problema que hoje esta ocorrendo "User is not Authorized" é no aplicativo ao tentar Enviar o arquivo RE da GFIP. E pelo que lemos acima, fala do CERTIFICADO ELETRÔNICO, porém, este APLICATIVO não tem parametrização para aceitar o certificado (ou ao menos não consegui, pois EXIGE que o arquivo seja CHAVE PRI).

Então vem a questão:

Como vocês hoje tem conseguido enviar a GFIP (RE) ?
Este erro "User Is Not Authorized" no APLICATIVO, conseguiram resolver de que forma?

Grato, quem puder me responder!

ver Anexos (3)

Victor Melo

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens72
pontos726
membro desde12/11/2012
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 11:03:29
Prezados,
Bom dia!

Preciso fazer o recalculo de guias do FGTS pelo software do conectividade social, porem aparece a seguinte mensagem na hora do envio para gerar o selo user not autorized.
Como vocês estão procedendo com os recalculos FGTS da competência Dez/2018.
Lembrando que não tem nenhuma ligação com o conectividade social ICP que é acessado via navegador e sim pelo software

Victor Melo
Departamento Pessoal
Rubinho Contabilidade S S LTDA
http://www.rubinhocontabilidade.com.br

ver Anexos (3)

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Tamyres da Silva M. Valério

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens51
pontos427
membro desde28/09/2017
cidadeManhumirim - MG
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 11:14:37
Bom dia, estou com o mesmo problema na geração da GRRF, aparece o mesmo erro.
Acredito que seja algum problema com o aplicativo :(

ver Anexos (3)

Carlos Nataniel Dal Ponte

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens36
pontos321
membro desde23/07/2015
cidadeSao Jorge Doeste - PR
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 11:21:42
Esse erro está de acordo com o comunicado da CAIXA já postado aqui anteriormente.

Muitos Certificados .PRI foram revogados e agora nem estão mais fazendo, as portas USB das agências da CAIXA estão bloqueadas, pelo menos aqui na região.

"Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e 08007260104 (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal "

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda

ver Anexos (3)

Teresinha Luiza

Usuário Novo

profissãoAgente Administrativo
mensagens1
pontos6
membro desde15/01/2019
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 12:49:01
Olá, pessoal, para enviar a SEFIP, sem movimento cadastrar uma empresa sem empregados como responsável, e que tenha o pri, eu estou conseguindo enviar todas. Boa sorte!!

ver Anexos (3)

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Patricia Ribeiro

Usuário Novo

profissãoAssistente Recursos Humanos
mensagens1
pontos6
membro desde29/08/2018
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 16:30:06
Boa Tarde Prezados!

Preciso gerar a GRRF, não estou conseguindo da o erro: user not autorized.

Nao entendi o manual da caixa econômica.

Att: Patricia Ribeiro.

ver Anexos (3)


mostrando página 136 de 138

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César