x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 79.056

Processo Indeferido com Exigência - Jucesp - Via rapida

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 09:16

Norma Lucia Nobre ,

Este artigo cita que:

Decreto nº 58.879 de 07 de Fevereiro de 2013
Aprova o Regulamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo - JUCESP, transformada em autarquia pela Lei Complementar nº 1.187, de 28 de setembro de 2012
Artigo 198 - Será emitido parecer resultante do exame, que concluirá:
I - pelo deferimento do pedido;
II - pela indicação de exigência a ser cumprida, de correção ou complementação de dado ou documento;
III - pelo indeferimento, se verificada a existência de vício insanável, ou se a exigência a ser cumprida se repetiu por mais de 2 (duas) vezes, ouvido o dirigente da Assessoria Técnica de Decisão Singular.


Pelo que entendi, esta exigência deve ter sido dada mais de uma vez, portanto, eles indeferiram de pronto.

Creio que você deverá dar re-entrada, pagando nova taxa, ENTRETANTO, é melhor confirmar isto na ASSESSORIA TÉCNICA da Jucesp, para que não tenha exigência novamente.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 09:24


Bom dia Decio!

Mais uma dúvida: Conversão de sociedade simples em sociedade empresária (cartório para JUCESP) uma empresa de assessoria em importação e exportação,
exigência: a atividade de despachante aduaneiro não poderá ser registrada na JUCESP, se o caso venha conf documento apartado alterando o objeto da sociedade.
A minha pergunta é: ao preencher o cadastro web, eu preciso preencher dois, um para o que estava correto e outro para o o documento apartado?

Att

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:36

Michelle Ortega da Silva, boa tarde

Se o motivo de indeferimento relativo a exigência não tem ligação ou alteração dos dados alterados em DBE NÃO é necessário alterar ou fazer novo documento. Apresente o mesmo que foi no processo original.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:38

Bom dia pessoal alguem poderia me ajudar fiz um via rapido da junta comercial e houve uma exigencia para que eu colocasse ME no nome da empresa porem quando vou alterar o nome diz que não posso incluir o ME alguem ja viu isto?


NILSON

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:58

Nilson , bom dia!

Se a empresa já está enquadrada, no Contrato Social você deve colocar o nome com a expressão no final 'ME'.

No sistema e formulários de preenchimento do Via Rápida você não coloca, pois isso é feito pelo enquadramento.

Ok? Qualquer coisa dê mais detalhes da exigência.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:36

Então danilo o contrato ja foi alterado para ME mas tenho que arrumar no sistema via rapido a capa do requerimento tem que sair com o nome ME tambem mas não estou conseguindo chega no final do processo não acho onde incluir o ME.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 08:01

Nilson , bom dia!

Se o problema é na capa é fácil. Vamos lá.

O contrato já está enquadrado. Ok.

Quando você for preencher os dados relativos a alteração não coloque ME. Ok.

Agora depois de preenchido e salvo, na hora de gerar os relatórios finais para impressão, clique em 'Dados da Empresa' que vai abrir solicitando a razão social e o enquadramento (Normal, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte).

Clique no correto e pronto. Só isso.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 17:07

Danilo obrigado valeu.

Então Danilo se puder me ajudar em uma outra duvida agradeço.
Um amigo me indicou para um novo cliente para abrir sua empresa ele será agente de jogador de futebol minha duvida é como contabilizar as receitas e despesas dele porque ele só terá receita quando o jogador for negociado com algum clube e entrar dinheiro ele será como um investidor poderia contabilizar somente as despesas e quando houver negociação lançar as receitas juntamente com os impostos.

NILSON

ALVINO

Alvino

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:12

Boa tarde Estou com um processo na Jucesp no Via Rápido Empresa 2, mas quando eu acesso o sistema com meu usuário e senha, vou procurar processo, encontro meu processo que esta com exigência, mas quando eu clico em corrigir exigência pede corrigir exigência eu coloco sim, coloco o município vou em constituição, pede meu email e quando eu coloco o email da esta mensagem de erro Nenhuma entidade encontrada para consulta

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:52

Boa tarde, pessoal. Será que alguém pode me ajudar?
Gostaria de saber se tem como alterar dados no processo do cadastro web, sendo que já imprimi, já paguei as taxas, gravei, mas ainda não protocolei. Ou vou ter que dar entrada assim, mesmo e corrigir quando voltar com exigência?

Obrigada a todos.

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:15

Boa tarde, Silvana

Uma vez que o processo foi gravado ele nao pode mais ser alterado, a não ser quando se grava parcialmente.
Como as taxas estão pagas, o melhor a fazer é protocolar e aguardar a exigência, assim você não perderá as taxas.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:45

Obrigada, Liliane.
Já peguei os processos lá na jucesp e vieram com as seguintes exigências.
- Informar o valor do total de cotas devidas pelos sócios, no contrato, expressamente.
Eu coloquei a quantidade e o valor das cotas, não entendi como deve ser expresso isso.
- Informar administração no VRE (FC -sócios - cargos) Essa eu acho que sei resolver rsrs
- Vir o ato vistado por advogado identificado.
É necessário o visto de um advogado para essa transformação de individual para Ltda?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 18:08

Silvana Lima de Godoy ,

No primeiro item, você distribuiu as cotas entre os sócios?

No terceiro, se você não enquadrar como EPP/ME, é obrigatório (como uma constituição)

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 16:37

Olá, Decio! Obrigada pelo retorno.
Estou muito confusa com isso, por ser o primeiro rsrs
Então, o que eu tinha feito errado nas cotas foi que eu não tinha escrito por extenso. Já arrumei.
E como você falou, eu não enquadrei em ME, por isso pediu visto de advogado. Eu não tinha visto onde escolhia essa opção. Agora arrumei.
Agora errei na impressão rsrs ... saíram 3 processos e eu devo ter me confundido e imprimi só 2. Levei na Jucesp e tive que voltar. Agora imprimi os 3. Vvamos ver se não faltará mais nada.
Qualquer coisa volto a postar.
Obrigada mais uma vez.

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:48

Bom dia tem alguem de sp que poderia me ajudar com alteração de CCM na prefeitura de sp não estou conseguindo fiz o cadastro e atualizei o cadastro on-line porem quando vou encaminhar não consigo para poder imprimir e levar para o cliente assinar alguem sabe sobre isso.

NILSON

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:22

Decio já troquei por dois navegadores e não aparece a parte para imprimir o protocolo para ser assinado.

NILSON

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:26

Nilson ,

Pelo que me recordo no Internet Explorer dá pau de vez em engano, ai eu tento no Chrome, só uso estes dois.

Ultimamente até no I.E. esta dando para fazer a alteração, fiz um esta semana.

Um grande abraço

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:59

Décio consegui pelo chrome só não consegui fazer o download pela tela dei um ctrl p e consegui outra duvida o cliente assina no rodapé onde dis responsavel pela declaração ao lado do nome dele e do cpf.

NILSON

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 16:04

Ola pessoal boa tarde alguem poderia me ajudar com ntrega da GIA estou com duvidas eu exportei do meu programa contmatic para a pasta c: baixi o programa da GIA e novamente importei agora entrei no programa da secretaria da fazenda para transmitir mas não seicomo.

NILSON

Jane Aparecida

Jane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:22

Bom dia Colegas,

Estou abrindo uma empresa Ltda e teve exigência. No preenchimento eu cometi um erro e inverti a atividade principal com a secundária e por isso tive exigência no nome da empresa.

Ao consultar o andamento do processo no VRE-2 ele diz: "O protocolo selecionado já possui uma exigência gerada em um novo protocolo".

Li aqui as postagens de outros colegas que tiveram situação parecidas e ajudou a esclarecer um pouco, mas ainda tenho dúvida. Para corrigir e colocar de forma correta a atividade primária ( cuja atividade consta no nome da empresa) e atender a exigência sem perder as taxas pagas eu devo começar pelo VRE-2 ou é necessário fazer desde a viabilidade? Se faço nova vialibilidade, como vou conseguir "amarrar" esse novo processo ao protocolo que teve exigência?

Sou nova no processo de abertura de empresas e Agradeço muito a atenção de vocês.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.