x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 79.223

Processo Indeferido com Exigência - Jucesp - Via rapida

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 11:17

Bom dia jane voçê não perde as taxas pagas voçê irá usar o numero novo de protocolo entra por ele, o numero que deu exigencia nao servirá mais entra no novo e faz as correçoes ai voçê tera uma nova capa de requerimento para levar na junta comercial.


NILSON

Jane Aparecida

Jane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 22:47

Bom dia Nilson,

Agradeço imensamente sua atenção.
Segui sua orientação, mas nenhum "campo" fica habilitado dentro deste novo protocolo para alteração. Este novo protocolo aparece com a informação "em preenchimento", mas não me permite fazer as correções. Já tentei pelo Crhome, explore...
Você teria alguma outra dica de como devo proceder?
Muito obrigada,

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 11:50

Jane entao tera que ir pessoalmente na junta comercial estou indo agora atarde la tambem estou com problema no vr2 licenciamento estou abrindo uma empresa agora e consta como ela tivesse sido aberta em 2015 e a parte de liberação dos bombeiros foi caçada este sistema do via rapido sempre da problema mesmo.

NILSON

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 18:53

Pessoal, fiz novo processo a partir do que tinha dado a exigência no via rapida empresa, mas ao colocar o numero do protocolo anterior ele da a mensagem "o processo informada ainda nao foi encerrado", alguem sabe me dizer o que devo fazer para conseguir terminar o processo ?

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 11:41

Ola Michele voçê tem que colocar o numero de protocolo atual e não o anterior quando da alguma exigência ele gera um novo numero é esse que tem que consultar.

Nilson

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 14:05

Pode ser entra em contato com a junta pode ser que ficou preso no sistema o numero deste protocolo será até mais rapido de resolver.

NILSON

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 18:07

Boa Tarde a Todos,
Estou com processo que deu exigência, Coloquei Corrigir Exigência - Informou um novo numero de protocolo (até aqui tudo bem) porem não me mostrou a exigência, no Status Em Preenchimento e ao lado aparece - Informar DBE Cancelado. Quando consulto a DBE na Receita aparece em Analise.
Não sei como proceder.

Alguém por favor poderia me ajudar.

Fico Grato.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:50

Olá boa tarde a todos.
Tudo bem?
Alguém já viu essa exigência do VR2 no contrato social:

Indicar a forma, o modo e o prazo de integralização do capital social (IN DREI nº 38, anexo II, item 1.2.4, "b" e art. 997, incisos III e IV do CC).
E ainda indeferiram o DBE assim: JUNTA-SP - O Capital informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Não sei o que a JUCESP quer não tem erro no contrato social recentemente registramos uma outra empresa utilizando o mesmo modelo de contrato social.

Cláusula quarta - O Capital Social é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) dividido em 10.000 (Dez mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, subscritas pelos sócios, a saber:

SÓCIO 1...... 2.800 Quotas 28% R$ 2.800,00
SÓCIO 2...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 3...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 4...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 5...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
TOTAIS.......10.000 Quotas 100% R$ 10.000,00

Parágrafo primeiro – Os sócios realizam neste ato, em moeda corrente do País, o valor total das quotas subscritas.

Parágrafo segundo – Nos termos do art.1.052 do Código Civil (Lei nº 10.406/2002), a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas.

Cláusula quinta - As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço direito de preferência para a sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizadas a cessão delas, a alteração contratual pertinente.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:05

Eduardo de Melo Neves, boa tarde!

Aconteceu comigo também. Essa informação também vinha em parágrafo posterior ao quadro e tenho várias empresas registradas assim. Mas me orientaram a colocar sempre junto para não haver problema. E desde então faço assim:

"O Capital Social da sociedade será de R$ x (x reais) dividido em x (x) quotas, no valor nominal de R$ x,00 (x real) cada uma, totalmente integralizada, neste ato em moeda corrente do país"

Complicado...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:18

Eduardo, eu creio que vai depender de quem for pegar o teu processo, e provavelmente quem pegou agora, não notou que estão todas as informações no teu contrato e deu como exigência. Para evitar problemas eu sempre coloco esta cláusula da seguinte forma:

CLÁUSULA QUARTA

O capital social é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) dividido em 10.000 (Dez mil) quotas do valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente nacional, distribuído entre os sócios da seguinte forma:

XXXXXX 5.000 Quotas (50%) R$ 5.000,00
XXXXXX 5.000 Quotas (50%) R$ 5.000,00
TOTAL 10.000 Quotas (100%) R$ 10.000,00

Parágrafo Único: De conformidade com o artigo 1.052 da Lei 10.406/02, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:40

Muito obrigado Danilo e Fernando o pior de tudo é coletar as rubricas e reconhecer firma novamente do processo.
O cliente não entende isso a exigência.
Vamos refazer novamente.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:43

Eduardo de Melo Neves,

É só substituir as páginas do Capital Social. Não precisa refazer o contrato inteiro não.

Só tome cuidado com a 'formatação' para não deixar uma cláusula dessa página passar para outra.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:16

Obrigado pela ajuda, Danilo e Fernando.
Estive na JUCESP retirando o processo e passei pela analise do órgão e ninguém sabe explicar o motivo da exigência.
Pediram para dar reentrada no processo.
Não tinha erro.
Agora aguardar o deferimento.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
STERFFSON RAFHAEL

Sterffson Rafhael

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 20:24

Ola, boa noite a todos,

- Estou com um processo de constituição que fora "Indeferido com exigência" no via rapida, porem não consigo ou pelos menos não encontrei a opção de verificar o motivo da exigência pelo sistema, para assim sana-la.

Alguém já se deparou com essa situação?

Obrigado!

STERFFSON RAFHAEL

Sterffson Rafhael

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 23:28


Boa Noite Raimundo Pereira,

Obrigado pelo Retorno!
sou novo na utilização do VR1, sendo meu segundo processo por esse sistema.


Estou utilizando o VR1 (Constituição Por Transferência de Outra U.F. Para São Paulo).

Tentei consultar a exigência pelas seguintes opções:

-Acompanhamento do processo (Somente mostra que fora "Indeferido com Exigência), porem não detalha;
- Meus Processos/Processos com Exigência (Consigo reaproveitar os dados o processo).

Observação: Reaproveitei o processo em exigência, e agora ele não aparece mais nas opções: Meus Processos/Processos com Exigência para um novo reaproveitamento.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.