x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 108

acessos 80.778

Processo Indeferido com Exigência - Jucesp - Via rapida

NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 11:17

Bom dia jane voçê não perde as taxas pagas voçê irá usar o numero novo de protocolo entra por ele, o numero que deu exigencia nao servirá mais entra no novo e faz as correçoes ai voçê tera uma nova capa de requerimento para levar na junta comercial.

NILSON

Jane Aparecida

Jane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 22:47

Bom dia Nilson,

Agradeço imensamente sua atenção.
Segui sua orientação, mas nenhum "campo" fica habilitado dentro deste novo protocolo para alteração. Este novo protocolo aparece com a informação "em preenchimento", mas não me permite fazer as correções. Já tentei pelo Crhome, explore...
Você teria alguma outra dica de como devo proceder?
Muito obrigada,

NILSON

Nilson

há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 11:50

Jane entao tera que ir pessoalmente na junta comercial estou indo agora atarde la tambem estou com problema no vr2 licenciamento estou abrindo uma empresa agora e consta como ela tivesse sido aberta em 2015 e a parte de liberação dos bombeiros foi caçada este sistema do via rapido sempre da problema mesmo.

NILSON

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 18:53

Pessoal, fiz novo processo a partir do que tinha dado a exigência no via rapida empresa, mas ao colocar o numero do protocolo anterior ele da a mensagem "o processo informada ainda nao foi encerrado", alguem sabe me dizer o que devo fazer para conseguir terminar o processo ?

NILSON

Nilson

há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 11:41

Ola Michele voçê tem que colocar o numero de protocolo atual e não o anterior quando da alguma exigência ele gera um novo numero é esse que tem que consultar.

Nilson

NILSON

Nilson

há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 14:05

Pode ser entra em contato com a junta pode ser que ficou preso no sistema o numero deste protocolo será até mais rapido de resolver.

NILSON

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 18:07

Boa Tarde a Todos,
Estou com processo que deu exigência, Coloquei Corrigir Exigência - Informou um novo numero de protocolo (até aqui tudo bem) porem não me mostrou a exigência, no Status Em Preenchimento e ao lado aparece - Informar DBE Cancelado. Quando consulto a DBE na Receita aparece em Analise.
Não sei como proceder.

Alguém por favor poderia me ajudar.

Fico Grato.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:50

Olá boa tarde a todos.
Tudo bem?
Alguém já viu essa exigência do VR2 no contrato social:

Indicar a forma, o modo e o prazo de integralização do capital social (IN DREI nº 38, anexo II, item 1.2.4, "b" e art. 997, incisos III e IV do CC).
E ainda indeferiram o DBE assim: JUNTA-SP - O Capital informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Não sei o que a JUCESP quer não tem erro no contrato social recentemente registramos uma outra empresa utilizando o mesmo modelo de contrato social.

Cláusula quarta - O Capital Social é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) dividido em 10.000 (Dez mil) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, subscritas pelos sócios, a saber:

SÓCIO 1...... 2.800 Quotas 28% R$ 2.800,00
SÓCIO 2...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 3...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 4...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
SÓCIO 5...... 1.800 Quotas 18% R$ 1.800,00
TOTAIS.......10.000 Quotas 100% R$ 10.000,00

Parágrafo primeiro – Os sócios realizam neste ato, em moeda corrente do País, o valor total das quotas subscritas.

Parágrafo segundo – Nos termos do art.1.052 do Código Civil (Lei nº 10.406/2002), a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas.

Cláusula quinta - As quotas são indivisíveis e não poderão ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro sócio, a quem fica assegurado, em igualdade de condições e preço direito de preferência para a sua aquisição se postas à venda, formalizando, se realizadas a cessão delas, a alteração contratual pertinente.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:05

Eduardo de Melo Neves, boa tarde!

Aconteceu comigo também. Essa informação também vinha em parágrafo posterior ao quadro e tenho várias empresas registradas assim. Mas me orientaram a colocar sempre junto para não haver problema. E desde então faço assim:

"O Capital Social da sociedade será de R$ x (x reais) dividido em x (x) quotas, no valor nominal de R$ x,00 (x real) cada uma, totalmente integralizada, neste ato em moeda corrente do país"

Complicado...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:18

Eduardo, eu creio que vai depender de quem for pegar o teu processo, e provavelmente quem pegou agora, não notou que estão todas as informações no teu contrato e deu como exigência. Para evitar problemas eu sempre coloco esta cláusula da seguinte forma:

CLÁUSULA QUARTA

O capital social é de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) dividido em 10.000 (Dez mil) quotas do valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente nacional, distribuído entre os sócios da seguinte forma:

XXXXXX 5.000 Quotas (50%) R$ 5.000,00
XXXXXX 5.000 Quotas (50%) R$ 5.000,00
TOTAL 10.000 Quotas (100%) R$ 10.000,00

Parágrafo Único: De conformidade com o artigo 1.052 da Lei 10.406/02, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

há 6 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:40

Muito obrigado Danilo e Fernando o pior de tudo é coletar as rubricas e reconhecer firma novamente do processo.
O cliente não entende isso a exigência.
Vamos refazer novamente.

Eduardo Neves
Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

há 6 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:16

Obrigado pela ajuda, Danilo e Fernando.
Estive na JUCESP retirando o processo e passei pela analise do órgão e ninguém sabe explicar o motivo da exigência.
Pediram para dar reentrada no processo.
Não tinha erro.
Agora aguardar o deferimento.

Eduardo Neves
STERFFSON RAFHAEL

Sterffson Rafhael

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 20:24

Ola, boa noite a todos,

- Estou com um processo de constituição que fora "Indeferido com exigência" no via rapida, porem não consigo ou pelos menos não encontrei a opção de verificar o motivo da exigência pelo sistema, para assim sana-la.

Alguém já se deparou com essa situação?

Obrigado!

STERFFSON RAFHAEL

Sterffson Rafhael

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 23:28

Boa Noite Raimundo Pereira,

Obrigado pelo Retorno!
sou novo na utilização do VR1, sendo meu segundo processo por esse sistema.

Estou utilizando o VR1 (Constituição Por Transferência de Outra U.F. Para São Paulo).

Tentei consultar a exigência pelas seguintes opções:

-Acompanhamento do processo (Somente mostra que fora "Indeferido com Exigência), porem não detalha;
- Meus Processos/Processos com Exigência (Consigo reaproveitar os dados o processo).

Observação: Reaproveitei o processo em exigência, e agora ele não aparece mais nas opções: Meus Processos/Processos com Exigência para um novo reaproveitamento.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade