Marcelo Duarte
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOlá Colegas,
Estou com uma tarefa interessante para solucionar e gostaria de contar com a ajuda dos colegas.
O cliente há 06 anos vem contribuindo com a previdência por meio do código 2003 através de 02 salários mínimos, que até dez/ 2013 totalizava em R$ 149,16. Ao ver que os rendimentos da empresa se enquadravam ao MEI decidiu migrar nesta janela de janeiro de 2014. Como o MEI pode somente contribuir com 1 salário mínimo através da DAS, ele solicitou que continuasse a contribuir com 2 salários mínimos para manter a contribuição pois teme ser acometido por qualquer problema de saúde, e assim, receber o benefício 02 salários mínimos. Já tentei me informar no disque previdência 135 porém o atendente não sob informar como complementar a contribuição. Já vi alguns posts falando sobre o código 1295, mas parece que abrange quem quer aposentar por tempo de serviço, sendo que como MEI pode aposentar-se somente por tempo de contribuição. Qual o código e valor serão necessários declarar para que o cliente continue a contribuir ao INSS com 02 salários?
Se alguém puder me ajudar neste quesito será de grande valia, e com certeza poderá auxiliar vários profissionais que utilizam este fórum dia-a-dia, visto que a formalização ao MEI está em grande ascensão.