Carla Nunes Ribeiro da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalObrigada pelas informações! Vou entrar em contato com o escritório.
respostas 35
acessos 41.490
Carla Nunes Ribeiro da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalObrigada pelas informações! Vou entrar em contato com o escritório.
Edeli Ramos
Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a)Pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o curso técnico de contabilidade, à distância, do INED - Instituto Nacional de Ensino à Distância.
Obrigada
Diana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoAo Wilson..
Você disse que estudou pelo Instituto Monitor, queria saber se além desse curso ainda é necessário fazer outros cursos para realizar as tarefas do setor fiscal / contábil por ex: obrigações acessórias, escrituração, retenção de impostos e contribuições ect...ele é "completo"??
Muito obrigada,
Diana
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Diana da Mota!
Para ser bastante sincero com você, eu fiz o curso apenas para ter a possibilidade de ter o meu registro no CRC como técnico contábil.
O conteúdo eu já tinha pela experiência adquirida nos anos que trabalho em meu escritório.
É claro que o conteúdo das matérias é muito bom e tive a oportunidade de aprender mais.
Só que, o curso técnico de contabilidade te dará apenas uma noção sobre a contabilidade em si, como por exemplo, noções sobre ativo, passivo, demonstrações contábeis, CMV, etc.
Obrigações acessórias fala muito pouco e, para que você aprenda mais sobre tais obrigações, faz-se necessário que invista em cursos específicos.
No Fórum Contábeis temos um conteúdo muito bom sobre tais obrigações acessórias, com situações que ocorrem no dia-a-dia das empresas, onde você pode fazer uma pesquisa sobre o assunto (como por exemplo, DCTF) e estudar bastante sobre tal obrigação.
Diana da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoEntendi....muito obrigada pela atenção Wilson...vou pesquisar!!!
Thyago Antonio de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)colegio cunha no garavelo de goiania entra no site: digita no google cloegio cunha
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade