x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 184.061

Erros na transmissão do CAGED

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:26

Rafael Coelho,

o meu certificado é um token ( pen drive).

como posso saber se o meu é A1 ou A3?
e como exportar nunca fiz isso

acredito que estou errando na hora de transmitir ou nao estou conseguindo configurar o token .

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:28

Olá Kenya,

O meu certificado é o A3 da SERASA EXPERIAN, a versão do java é a 7 atualização 51, o sistema que fa a leitura é o safesign versão 3.0.0.2301.

Att,
Carlos

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:30

Olá Tamara,

Eu uso o cartão + leitora, você tentou usar TOKEN/CARTÃO (AUTOMÁTICO)? Tente validar pelo novo ACI e transmitir pelo site o arquivo CAGED.

Quando estava transmitindo deu várias mensagens diferente até eu conseguir, porém, somente foi depois que validei pelo novo ACI.

Para validar faça o seguinte:

1) certifique que o ACI é a nova versão 1.51.

2) Arquivo/Abrir e localize o arquivo CAGED gerado pelo seu sistema.

3) Vai passando e conferindo as informações obrigatórias e salvando.

4) Em resumo da declaração você salva o arquivo em alguma pasta de localização fácil. (basta clicar disquete verde para salvar)

5) Arquivo/Analisar e busque o arquivo salvo na etapa anterior.

6) Após analise, estando tudo certo salve novamente.

7) transmita este arquivo salvo pelo CAGEDNet.

Boa sorte,
Carlos

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:33

Eu suspeito que este problema seja devido a versão da cadeia ICP Brasil, se a galera ajudar vamos fazer uma enquete...

Descreva seu tipo de certificado A1 ou A3 e a versão da cadeia ICP Brasil que ele está usando.

Para verificar a cadeia ICP Brasil nos certificados A3, faça o seguinte:
Abra o programa "Administração de Token" no meu computador fica dentro da pasta "SafeSign Standard"

Com o cartão inserido e com seu estado em operacional, cliquem em "IDs Digitais" e depois em "Mostrar IDs Digitais registradas" ele vai mostrar alguns certificados, selecione o que você esta usando na leitora atualmente.

Na parte debaixo da tela tem a exibição do "Caminho do certificado".
Seu certificado tem que ter o seguinte "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

A do meu como disse acima, está v1 e não funcionou...

Agora para descobrir do certificado A1, na máquina onde ele está instalado, usando qualquer navegador, vá até certificados e localize o seu certificado A1 instalado e clique em exibir certificado, navegue até a guia "Caminho de Certificação" nele deve conter a ca deia "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

No meu caso como disse acima, está v2 e funcionou com ele.

Eu acredito que seja isso.

T+

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:35

Bom, consegui fazer a mudança do pfx para o .p12, mas infelizmente agora quando vou enviar aparece a seguinte mensagem: "erro com o servidor".
Continuo tentando inúmeras vezes e nada.
Alguém sabe o que fazer neste caso?
Estou ficando muito preocupada mesmo.
Obrigada a todos.
Att,
Paola.

Pablo Aleixo

Pablo Aleixo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:36

Tbm não consigo enviar a declaração,
Já fiz tudo que foi dito aki, e nada deu certo.
Uso um certificado A3 Token . pela internet chega a reconhecer o certificado , pede a senha , mas da um X ERRO , não tem nome , só aparece o X .

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:39

Pablo...

Este é o mesmo erro que eu estava tendo, só consegui usando certificado A1...

Quem tiver o A1 desiste por enquanto do A3 e tenta o A1, acho que vão ter menos dor de cabeça kkk.

T+

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:40

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando enviar o CAGED mas aparece a seguinte mensagem no fim da analise de transmissão: Problemas no envio do arquivo. Você pode tentar enviar pelo CAGEDNet.
Como resolvo isso, ?? HELP ...

Em tudo daí graças! 
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:43

Tamara, respondi sua mensagem acima...

Delaine,

Pelo site esta com problema, envie pelo CAGEDNet, no tópico acima fiz um passo a passo.

Boa sorte.

Pablo Aleixo

Pablo Aleixo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:44

O Pior de tudo que esse cliente só tem o A3 Token mesmo.
A Maioria dos clientes a gente pede pra fazer os dois , que o A1 sempre fica aki na contabilidade,
Mas como a empresa dele é aki perto , e sempre que precisamos do certificado tá com fácil acesso..
Já não sei mais o que fazer.. Tudo que o pessoal ai postou eu fiz e nada adiantou !
Rezar que até sexta esteja resolvido .. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:15

Já consegui modificar o formato do Certificado A1 para .p12, mas agora o problema é que na hora da transmissao aparece a mensagem: " erro na comunicaçao com o servidor".

Diego Moreira dos Santos

Diego Moreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:19

esse erro de comunicação com o servidor, e o servidor do caged que não esta suportando o recebimento de muitas requisições para o envio do arquivos

so da area de TI aqui no escritorio, ja fiz de tudo do desde as 7:30 da manhã tentando enviar este arquivo, meu palhaçada cada hora um erro diferente

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:27

Recomendo que antes de efetuar a transmissão feche todos os programa que utilizam e necessitam de conexão via internet.
Assim no momento da transmissão do arquivo a conexão sera maior junto ao envio do arquivo, assim o problema com conexão ira diminuir.
Fiz desta maneira e deu certo.

caso o erro continue peço que envie depois da 18:30

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:27

Aqui pra mim esta dando mensagem quando vou enviar pelo CAGEDNET , mensagem "declarações não enviadas java.security.generalsecurityException: essa classe não suporta esta plataforma "

meuuuu deus, e agora? ninguem esta conseguindo....0800 não existe mais....158 muito menos....liguei para fone brasilia que MTE da minha cidade me passou e me passaram um email que até 72h para me dar retorno, ninguem merece :(

se alguem souber de alguma novidade

o que nos aguarda para E-SOCIAL ? vai ser quase parecido com essa confusão CAGED...hehehehe

Atenciosamente Simone

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Suporte
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:30

Recebi esse email ontem:

Prezado (a) Senhor (a),

Bom dia!

Em atenção ao questionamento, informamos que o problema relatado de fato está ocorrendo e já foi encaminhado para análise pela área técnica. Em breve estará solucionado. Devido a esse problema solicitamos que a empresa envie pelo novo CAGED Net versão 1.41 disponível no portal: granulito.mte.gov.br/portalcaged.

Atenciosamente,
CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

O problema é que no Cagednet com certificado A3 tb estã com problema, tá osso viu.

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:34

Caros sou analista de T.I aqui da empresa, estou ajudando um analista de RH..... tentei fazer o envio tanto pelo Caged Web quanto pelo Caged net e nada........
No caged web da o erro que todos já viram, abre um pop up sem mensagem de erro e após isto aparece a mensagem informando pra tentar enviar do caged net...

Quando tento no caged net aparece o seguinte: as bibliotecas microsoft Capi não estão disponíveis, estou com todas as versões do microsoft redistributable instaladas (2005,2008,2010) e nada, tentei por mais de uma máquina (inclusive da minha sem sucesso)desinstalei e instalei o e-token mas os erros persistem, alguém tem alguma solução?????

Abraços!!!

Página 2 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade