x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.014

Erros na transmissão do CAGED

Mauricio SILVA

Mauricio Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 15:19

Tenho que mandar um Caged Acerto de uma rescisão que ocorreu em MAIO/2017 e não foi enviada. Naquela parte em que diz: 1° Dia, devo colocar o número de funcionários que estavam no 1° dia do mês de MAIO ou do mês de JULHO que estou enviando?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 16:18

Mauricio Arce ... instruções do Portal Caged:

MÓDULO ACERTO - ACI
O número de estoque (Quantidade de funcionários) para o envio de acerto deve ser o total de empregados existentes no 1° dia da competência em vigor.

MATHEUS AUGUSTO BAVELLONI HELLEBRAND

Matheus Augusto Bavelloni Hellebrand

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:27

bom dia
estou passando por uma fiscalizaÇÃo do ministÉrio do trabalho e o fiscal verificou que o caged nÃo estÁ certo falta algumas admissÕes de abril/2012, mais quando eu tento entregar da erro. (a declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos).
alguem me ajuda

Patricia Gradin

Patricia Gradin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:55

Pessoal,

Estou tentando enviar um caged de acerto ref a comp 07/2017. Porem está ocorrendo o erro 0025 precisa informar o CEP.

Esta informado corretamente no sistema da folha, porem no ACI não encontrei este campo para informar o cep.

Não sei mais o que fazer.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 10:02

Patricia Gradin , bom dia

Clique na aba movimentações> listar movimentações, depois na lupa acima. Vai abrir um quadro com o nome dos funcionários, de um clique no que deseja alterar.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


ELISETI MARIA HORNKE

Eliseti Maria Hornke

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 14:06

Boa Tarde!

Alguém pode me ajudar? estou tentando enviar um CAGED em atraso, já fiz a conversão e coloquei a página do mte na excessão, além de verificar o JAVA, mas quando ANEXO o arquivo ele retorna a página como se eu não tivesse informado, estou usando meu certificado digital, para informações de duas empresas, já tentei fazer o arquivo em separado uma por uma, mas também não envia, já mandei email para CAGED - SPPE <@Oculto> mas pasme recebi uma mensagem dizendo email excluido sem leitura, mandei email para OUVIDORIA, estou aguardando resposta, alguém teve esse problema, já tentei MOZILA GOOGLE E EXPLORER, atualizei os já, tirei e coloquei de novo.

Caroline Bueno Bloemer

Caroline Bueno Bloemer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:20

Diogo,

Se puder compartilhar o procedimento que fez para envio via Caged Net. Também estou com problema no site do MTE.

Desde já, agradeço!

Caroline Bueno Bloemer



"Uma pessoa é feliz quando levanta cedo e deita tarde, mas nesse meio tempo faz o que gosta"
DIOGO RAFAEL

Diogo Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:26

Caroline Bueno
Primeiro baixei a atualização do ACI, caged.maisemprego.mte.gov.br

Faz o procedimento de converter em acerto, e depois é só abrir o CAGEDNet, (se não tiver instalado faz o download e instala), clica em ação - transmitir pela internet.
É necessário autenticar com o certificado digital.

Se alguém não conseguir, posso fazer o processo pelo team viewer (acesso remoto).
Qualquer coisa é só me avisar.

Meu e-mail: @Oculto

Caroline Bueno Bloemer

Caroline Bueno Bloemer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:19

Diogo, bom dia!

Muito obrigada... Eu consegui fazer desta forma que você falou.

E os programas baixei ali pelo site do caged mesmo.


Att,

Carol

Caroline Bueno Bloemer



"Uma pessoa é feliz quando levanta cedo e deita tarde, mas nesse meio tempo faz o que gosta"
DIOGO RAFAEL

Diogo Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:27

Caroline Bueno Eliseti Maria Hornke

Bom dia!

Que bom que vocês conseguiram. Infelizmente esses órgãos são assim, não nos avisam nada. Nós que temos que nos virar pra conseguir fazer.

Mas ainda bem que tudo deu certo.

Abraços.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:16

Boa tarde pessoal, uma duvida, enviei a caged de setembro como acerto em outubro ,pois 2 motoristas se negarem a fazer o exame e eu fiquei esperando até o patrão decidir o que fazer, só que 1 deles apareceu com o exame,para eu refazer a caged , eu preciso levar os 2 novamente para a caged ou somente o que fez o exame.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 09:20

Silvana Lopes

O CAGED Acerto é para você "incluir" um trabalhador que não foi informado na competência correta, ou "excluir" um trabalhador que foi indevidamente informado na competência.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:19

Bom dia Marcio,acho que não me expressei direito,é que estou tendo vários problemas referente ao exame toxicologico,exemplo, tenho 4 funcionários de uma empresa para enviar a caged hoje, um deles não tem o exame,vou ter que enviar depois como acerto,a minha duvida é se quando eu for fazer o acerto eu preciso levar os 4 novamente para a caged ou levo somente o que não foi,acho que se fizer em dezembro não teria problemas em levar só 1 é isso mesmo??
Outro caso, 2 funcionários se negaram a fazer o exame em setembro, outubro eu passei como acerto e pus que eles se negaram,só que 1 fez e trouxe esse mês o agora preciso fazer o acerto do acerto duvida eu levo somente o que fez o exame, ou preciso informar o outro também ,já que foram informados juntos.
Parece que ficou mais confuso rsrs

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 16:49

Boa Tarde, meio sem tempo, alguem poderia me ajudar com esse erro do caged,
.
.
.
.
.
.
A Atividade Econômica não consta na tabela CNAE. O código informado não existe. Preencher com o código conforme a Tabela CNAE-2.0. (Erro 083)

Alguem saberia resolver??

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:22

Silvana, o trabalhador já informado não precisa constar no arquivo novamente. Mas se for incluído, só a última declaração valerá, conforme informação que consta no rodapé do Extrato da Movimentação Processada:

No caso da existência de vínculos repetidos em várias declarações enviadas, apenas a última declaração será considerada.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:11

Obrigada Marcio..
mais uma duvida , tenho um funcionpario que se negou a fazer o exame,mandei a caged de acerto como eles se negou,ai ele aparecu com o exame, liguei no 158, eles falaram para eu excluir a que mandei e mandar novamente,mas como faço para excluir,ponho ele se negando novamente excluo e mando a outra com o exame??
Nunca exclui uma caged estou perdida ,pensei que só mandando outra valeria a ultima, a moça que me atendeu no 158 também não sabia muita coisa

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:49

Silvana, não estou entendendo essa questão do funcionário "se negar" a fazer o exame. É obrigatório ...
Para excluir um empregado informado anteriormente no CAGED, então no Acerto, selecione "Tipo de Atualização: Exclusão de registro".

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 15:27

Oi Marcio, tenho 2 casos que se negaram a fazer na demissão,não tem muito o que fazer,a não ser o RECUSA,
To pelejando para fazer a exclusão é na hora da conversão para acerto,pois no tipo de movimentação na acho e exclusão

Desculpa tantas perguntas ,mas como nunca fiz bate uma insegurança

Pessoal, eu gero a caged,faço como acerto,só que para por exclusão tem que abrir o acerto e arrumar e salvar novamente é isso?
fiz isso e foi como inclusão novamente,e quando faço a inclusão não sai os dados do exame.

Mauricio SILVA

Mauricio Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 17:52

Preciso enviar um caged acerto, de 3 funcionários, um que entrou em setembro e os outros que entraram em outubro, minha dúvida é se preciso enviar um acerto de cada mes ou pode ser enviado apenas um acerto com os 3?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:08

Bom dia,

Estou tentando enviar caged de uma empresa e o PIS do funcionário esta dando a seguinte msg "erro 042 - pode ser contribuinte individual", funcionário foi até a Previdência ontem e não adiantou nada, falaram que esta como empregado, porém hoje não conseguir enviar de novo por causa do mesmo erro.

Como proceder nesse caso ?

Página 20 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.