x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.459

Rescisão para Representante Comercial

Fabiana Andrade

Fabiana Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:21

Bom dia Pessoal!

Preciso urgente "aprender" a calcular a rescisão de um representante, mas li varios artigos e nada me ajudou, vi ate um site "suas vendas", mas tem que fazer um cadastro e me parece que não é gratuito, será que alguém consegue me ajudar num "passo-a-passo"?
Ressalvando que o representante já recebe um valor fixo por mês.

Desde já agradeço

Deus abençoe.

Deus abençoe.

Grata., ´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ ( ¸.•* Fabiana Andrade
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:39

Fabiana, este representante é contratado como celetista???? Se for, não há mistério, é uma rescisão como qualquer outra.

Se não for empregado, mas mero prestador de serviço, as regras deverão estar previstas no contrato COMERCIAL firmado entre as partes.

Não é dificil calcular, há muito material gratuito na web que demonstra como fazer. Sugiro que o busque (aqui no forum tmb tem) e se tiver ainda dúvidas, nos exponha os cálculos para que possam lhe auiliar.

Até mais.

Fabiana Andrade

Fabiana Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 11:57

Oi Kennya bom dia,
Muito obrigada pelo retorno, mas estou bem confusa, pois este é o primeiro caso que vejo um representante com valor fixo por mês, e para me ajudar uma empresa nova para nosso escritório, mas enfim, vamos lá, ele não é celetista pois recebe em RPS, (ou isso não quer dizer nada?), e no sistema não tem nem a data de inicio?

Hoje ele recebe em RPS o valor de $ 12.678,00.

Desde já agradeço

Deus abençoe

Deus abençoe.

Grata., ´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ ( ¸.•* Fabiana Andrade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade