x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 78

acessos 98.035

Abertura de CNPJ para Condominio

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:02

Boa Tarde!!!

Tenho que abrir o CNPJ de um condomínio que teve que fazer Ratificação da Convenção por conta do endereço errado, minha dúvida é qual data uso a de Registro da Convenção ou a da Ratificação?

Angela

João Galeno

João Galeno

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:27

Prezada Sra. Ângela,
Boa tarde!

Sou Consultor Societário - Especializado em Legalização Empresarial. A data correta é a data que deliberou a criação do condomínio, e não a data da re-ratificação. Porém, ressalto que no envio para a Receita Federal deve ser encaminhado os 02 (dois) documentos, juntamente ao DBE - Documento Básico de Entrada.

O mesmo é praticado para outras Naturezas Jurídicas. Exemplo: Supomos que se tratasse de um Sociedade Empresária Limitada, e em seu Contrato Social de Constituição fosse informado o endereço incorreto, e posteriormente realizado o registro na Junta Comercial um instrumento de Re-Ratificação, por mais que existisse um documento oficial registrado posteriormente à constituição da empresa, a data de inauguração/abertura/criação/constituição ainda será o Contrato Social de Constituição, pois foi neste instrumento que ela "nasceu".

Espero ter ajudado!

Dúvidas, estou à disposição!

Cordialmente,

João Galeno
Consultor Societário
Celular e WhatsApp: Oculto

César

César

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 22:02

Boa noite pessoal.

Entrei no site para fazer o cadastro, Coloquei Outros no Tipo Jurídico, porem não aprece na Natureza - Condominio Edilico.

Segui o passo a Passo, porem a opção não aparece.

Alguma sugestão???

César

César

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 17:08

Oi Luciana,
Segui o passo a passo da nossa colega e no site do regin do RCPJ-RJ não consta a opção Condominio na Natureza\.

Segue abaixo o passo a passo. deixado pela nossa colega em 26/06/17:


Acabei de abrir um chamado na ouvidoria, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos rsrsrs. Assim que obtiver resposta compartilho também.

Att

Boa tarde pessoal!

Segue a resposta que recebi da ouvidoria da Receita Federal. Seguindo os passos abaixo, consegui localizar o CNAE de condominio, que não tinha anteriormente, com toda certeza eles acertaram no site. O problema agora é quanto ao IPTU.

Em atenção à sua mensagem, sugerimos que, neste caso, acesse o REGIN, disponível na página da Jucerja ou do RCPJ-RJ na internet, informe o município e o órgão de registro RCPJ-RJ, responda "sim" à pergunta "Seu documento já foi registrado no Órgão Competente? (x) Sim Não", nos campos "Tipo Jurídico" e "Natureza Jurídica" selecione as opções "Outros" e "Condomínio Edilício" e preencha as demais informações solicitadas.

Ao final do preenchimento, será fornecido um protocolo com o qual será possível acessar o Coletor Nacional do CNPJ e gerar o DBE.

Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.


Se houver algo diferente disso, por favor me informe.


Hoje 07/03/2018

Olá colegas.
Ainda não consegui sair deste labirinto.
O site não permite, então tenho que ir direto na Fazenda ou no RCPJ-RJ??

Agradeço por alguma resposta.

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 17:03

Boa Tarde!!!!

Estou com um caso de um condomínio multipredial que não poderia ser separado porém foi feito, com isso ficaram 4 condomínios diferentes cada um com seu sindico. Um dos condomínios já fez a abertura de CNPJ e a Receita Federal me informou que os demais deverão abrir o CNPJ como filiais, porém me surgiu uma duvida. Eu posso abrir como filial com sindico diferente? E poderei abrir conta no banco sem problema algum?

Angela.

TRIELO CONTABILIDADE

Trielo Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:15

Colega Cesar, bom dia

Poderia me informar se conseguiu gerar o REGIN para condomício no site do RCPJ do RJ?
Pra mim também não aparece a opção de Natureza Jurídica de condomínio e não consigo gerar o DBE por falta desse Regin.

Caso tenha conseguido, pode me passar o passo-a-passo, por favor?

Obrigada.

GABRIEL FAGUNDES

Gabriel Fagundes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:43

Trielo Contabilidade,
Bom dia!

No Regin, selecione o município de interesse e em órgão de registro selecione "Outros orgãos de registro".
Na pergunta "Seu documento já foi registrado no Órgão Competente?" responda que SIM.
Selecione "inscrição de primeiro estabelecimento (matriz)" e clique em Continuar.
Preencha os dados, e em "Tipo Jurídico" selecione "Outros".
Em "Natureza Jurídica" selecione "Condominio Edilicio" e preencha o restante das informações.
Aí é só continuar e finalizar.

Att,
Gabriel Fagundes


César

César

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 19:25

Pessoal, fiz um pedido de viabilidade no RCPJ-RJ e foi respondido isto.
PEDIDO DE VIABILIDADE RJPOculto
DE 22/05/2018
VIABILIDADE DE OFÍCIO, NÃO VÁLIDA PARA TRAMITE, PROCESSO JÁ REGISTRADO NO ORGÃO DE REGISTRO.
PROCESSO FINALIZADO
EVENTOS SOLICITADOS
INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.

Alguém poderia me dizer o porque disto???

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 12:26

bom dia .
não tenho experiencia de abrir firma em Barueri.
de prestação de serviço de informatica, endereço do cliente é apto. em Barueri.
na Jucesp VRE preenchi os campos gerou protocolo e quando vou imprimir, vai para a tela que pede nr. de IPTU, m2 de imovel.
alguem pode me ajudar na sequencia, SRF, Prefeitura.
obrigado- Joao

Robson Gomes

Robson Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:31

Bom dia
Estou com uma convenção de condominio registrada, porem esqueceram de denomina do condomínio.
Para criar o CNPJ coloco a denominação do condomínio o endereço ou faço uma ata especifica com a denominação do condomínio?

Rebeca

Rebeca

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 18:04

Boa tarde, estamos com um condomínio residencial que já tem CNPJ a alguns anos e agora eles estão regularizando a situação e precisamos
fazer o cadastro no município de Belo Horizonte, porém pelo cadastro
sincronizado não tem a opção 801 (inscrição no município), já fomos na
Prefeitura e na Receita e não conseguimos ajuda. Se alguém puder ajudar?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.