Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)respostas 45
acessos 2.463
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)quais são suas dúvidas?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)tenho algumas despesas médicas que realizei e não sei se posso deduzi-las.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)que tipo de despesas médicas?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)realizei uma cirurgia de redução de estomago, fiz tratamento com psicólogos e gastei muito dinheiro com remédios.
posso lançar todas essas despesas na DIRF?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lucci,
devemos considerar o seguinte:
1- você já simulou a sua declaração como sendo normal e simplificada?
muitas das vezes utilizando da DIRF simplificada você não precisa lançar as despesas tendo em vista dos descontos.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)sim já simulei, mesmo se eu utilizar os descontos ainda terei de pagar R$ 676,05
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Para mim não compensa, eu só tenho 1 dependente, se eu lançar ele terei de voltar para o modo de declaração por deduções legais e o imposto aparece como 1674, 26 a pagar.
Fernando Mendes
você estuda? faz algum curso superior? caso afirmativo podemos baixar um pouco o imposto a pagar.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)sim faço MBA em gestão de pessoal
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)então vamos aproveitar esses lançamentos e ver quanto fica o saldo a pagar, abre sua declaração e lança para termos uma ideia.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)deu certo, baixou um pouco, reduziu R$ 450,00 do imposto a pagar
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)tente juntar todos os seus recibos gastos com médicos, tente lembrar os cursos que você fez ao longo do ano, só não vale curso de linguas.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Fernando, muito obrigada pela ajuda. Vou tentar lembrar e me organizar, não quero pagar IRRF sem precisar.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)junte todos os seus contra-cheques e procure somar os impostos retidos, ele são redutores do imposto a pagar.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)vou fazer isso.
Fernando Mendes
o correto é fazermos a coisa certa, devemos nos lembrar que a elisão fiscal está do nosso lado no âmbito de realizarmos o que é correto, nada de tentar evadir.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)estou olhando o meu contra-cheque e estou vendo que tive uma retenção de 420,00 em setembro de 2013.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)certo,
então vamos lançar esse valor também, isso nós dará então um montante de saldo a pagar na ordem de 804,26, está certo?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)tenho outra retenção no valor de 436,00 em maio de 2013 e é só não tem mais retenções.
Fernando Mendes
com mais esse lançamentos seu imposto já caiu para R$ 368,26 se meus cálculos estiverem corretos, então já compensa você utilizar as deduções legais.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)sim, é esse mesmo o saldo a pagar.
aproveitando como devo lançar o meu veículo, uma vez que ele foi financiado em 36 meses e só paguei 9 parcelas em 2013?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)qual o valor do seu veiculo e quanto ficou o financiamento todo?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)o meu veículo é um ford fiesta o valor dele é R$ 30.000,00 , dei R$ 10.000,00 de entrada
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)quanto ficou o valor da parcela, considerando que a financiamento foi realizado em 36 meses?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)36 parcelas de 600,00 mensais, mais eu já paguei 9 parcelas
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)bom, então nesse caso a valor do financiamento ficou em R$ 31.600,00
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)olhando por esse lado, você está certo, mas como devo lançar?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)lucci,
você deve lançar da seguinte forma:
no campo de bens e direitos:
01 veiculo ford fiesta adquirido pelo valor venal de R$ 31.600,00, com pagamento de R$ 15.400,00 no exercício de 2013, restando ainda 27 parcelas para quitação do mesmo.
você pode realizar esse mesmo lançamento tanto no campo bens e direitos quanto no campo dividas e ônus.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade