Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)e os valores, eu lanço os mesmos nos 2 campos?
respostas 45
acessos 2.463
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)e os valores, eu lanço os mesmos nos 2 campos?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)não,
no campo bens e direitos você lança o valor dos pagamentos já realizados no exercício de 2013, que somam os R$ 15.400 e no campo dívidas e ônus você lança os valores que restam a ser pagos que são R$ 16.200,00a
memória de cálculo:
valor do financiamento: R$ 31.600,00 - valores pagos 15.400,00 = valor a pagar = 16.200,00
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)devo lançar as despesas do meu cônjuge junto com as minhas ou em separado?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)vocês são casados no papel ou só vivem juntos?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)não somo casados no papel, digamos que temos uma relação estável.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)os rendimentos dele tem algum mês que obteve retenção?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)não ele é isento, o salário dele é bem pouquinho, não gerou retenção.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)bem, nesse caso eu aconselho a você fazer a DIRF em separado, ou você vai onerar mais o seu imposto a pagar.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)entendo, vou fazer da forma que voce me orientou.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)ok, faça isso dessa forma conseguiremos baixar o seu saldo de imposto a pagar.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)tem mais alguma despesa que eu posso lançar para deduzir e zerar o imposto?
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)no seu caso acho que já está de bom tamanho, eu consideraria esse valor.
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)ok. mais uma vez muito obrigada por sua ajuda, espero poder retribuir.
Fernando Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)são só essas as dúvidas? acha que conseguiu dirimi-las?
Lucci Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)muito obrigada mesmo. boa noite..
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Acessar e concentrar as dúvidas nesse topico: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/123388/declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-retido-na-fonte-2014/.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade