x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.291

PIS Empresa 2014

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 21:14

Existe um prazo para vc enviar através do conectividade social o pedido PIS EMPRESA 2014. Após a solicitação, acredito que receba o arquivo para liberar o PIS até Julho, pois o pagamento tem que ser na folha 07/2014 com pagamento em 08/2014.

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 15:56

Boa tarde!!

A relação com os nomes dos empregados, alguém já recebeu?

A gerente do banco me disse que esta no site o PRAZO até o dia 22/07, no entanto, não localizei nenhuma informação sobre prazos no site da CAIXA.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 08:27

Eu ainda só recebi o arquivo de convênio de somente uma empresa; tenho que receber de uma segunda, solicitei o reenvio e ainda nada..
Estou com dúvida sobre a Liberação de Recursos, pois pelo que entendi, deve ser enviado uma liberação para cada funcionário? E efetuo um TED ou DOC?

Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:34

Boa tarde,

Luiz Gustavo, também não consegui exportar o arquivo... Vai até o final só não gera o arquivo para transmissão!
Será que é alguma configuração na máquina?

Vou ligar para o help desk e qualquer coisa comunico...

Se conseguir me diz que o fez.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:10

Olá Ana Paula, boa tarde!

Eu consegui resolver o problema da seguinte forma. Primeiramente eu baixar o programa Conectividade Social no site da Caixa que foi disponibilizado em 28/05/2014 e depois baixei novamente o SXPIS e efetuei sua instalação.
Acontece que na instalação do SXPIS, o software precisa criar uma pasta dentro o Conectividade Social chama Arquivos 1 e o conectividade anterior não permitia este tipo de operação. Sem esta pasta Arquivos 1 você não conseguirá enviar o arquivo de Liberação de Recursos.

Espero ter ajudado você.

BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:42

Bom dia Sr. Luiz Gustavo Sousa tudo bem?
Estou com um colega com dificuldades para efetuar o cadastramento do PIS.
Acontece o seguinte, ele faz todo o procedimento de cadastro, mas, está com problemas no momento da gravação do arquivo para envio (txt)
Qual a versão do PIS utilizou, v7.6.1 ou a v7.5.1
Fico no aguardo
Grato

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:08

Boa tarde, recebi a confirmação do convenio pis empresa de diversas empresas, porém, recebi o arquivo de liberação de recursos somente de duas empresas, alguém está com o mesmo problema? Ou será que existe um número minimo de abonos a serem pagos por empresas, para poder ser feito pelo pis/empresa?
Por exemplo: Tenho uma empresa que somente 01 funcionário tem direito ao abono.

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:14

Boa tarde Márcia!

Pelo que me falaram na Caixa, a empresa de ver no mínimo 50 empregados. No entanto, não sei se os 50 empregados precisam ter o direito ao abono ou se deve ter registrado no mínimo 50 empregado, independente de ter direito ou não.

Eu ainda não recebi nem o arquivo com os dados dos empregados. :(

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:25

Olá Bruno de Oliveira, boa tarde!

Desculpe-me pela demora. Estou utilizando o SXPIS na versão 7.6.1. para o convênio PIS Empresa, que é para o pagamento do abono.
Pelo que entendi, o seu colega está fazendo o cadastro no PIS para um colaborador, é isto mesmo?

Att.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:38

Marcia Scarparo, tenho duas empresas que aderiram ao convênio; recebi somente de uma e já enviei a liberação de recursos; essa empresa que recebi, não possui 50 funcionários e só 20 vão receber o abono;
Sobre a empresa que não recebi, vou tentar entrar em contato com a Caixa, pra ver se eles conseguem me dar alguma informação.
Alguém sabe dizer o prazo máximo para liberar os recursos e entregar os contratos na Caixa?

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 16:00

Olá Daiana, as empresas que recebi o convenio uma tem 52 empregados e a outra 35, liguei no 0800 da caixa e a moça me disse que não sabe de nenhum numero
minimo de empregados para fazer o convenio, falou que o prazo é até 13/09.

RAFAELA DA COSTA OLIVEIRA

Rafaela da Costa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:00

Bom dia!!

Pessoal ate hoje ainda não recebi nenhum arquivo para começar as movimentações do PIS. Ligo para o suporte mas niguem sabe me passar nenhuma informação. Estou em Fortaleza, alguém da região conseguiu algum arquivo??

Grata.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:37

Olá Marcela e Rafaela

Aqui em MG eu já recebi o Arquivo de Convênio e já transmiti o arquivo de liberação de recurso. No entanto, uma de nossas empresa que têm o convênio PIS Empresa não recebeu o arquivo devido à pendências no convênio. Sugiro que vocês procurem a agência onde foi firmado o convênio para verificar se há pendência para que o Arquivo de Convênio seja liberado.

Espero ter ajudado, tenha um bom dia.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 13:53

Também não recebi nenhum arquivo da Caixa para a liberação este ano. O problema é que já estão pagando desde o dia 15/07/2014, para os empregados cujo empregadores não fizeram o Convênio, e nós ainda não sabemos como vai ser este ano. Ano eleitoral...

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade