Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 74

acessos 335.105

Emitir GPS Parcelamento Código 4308

Maria Cecília da Silva Rossini

Maria Cecília da Silva Rossini

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:22

Boa tarde a todos. NO meu caso o cliente pagou gps do parcelamento previdenciario código 4308 com identificador (que neste caso não é o CNPJ) errado.
Agora não consigo encontrar o formulario correto de retificação para preencher e entregar na Receita. O único formulario que aparece é o de retificação do GPS mas neste o nº do identificador é o CNPJ. Alguém pode me orientar? Obrigada.

ANDREA ARESTIDES

Andrea Arestides

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 23:29

Boa noite. Estava com o mesmo problema, a empresa no pagamento colocou a competência incorreta e no código de identificação colocou o número do CNPJ, segundo orientação do pessoal da Receita Federal, preenchi o formulário de retificação de GPS, colocando no campo identificador o código correto que consta na guia (que não é o C`NPJ) e a competência. E, eles retificaram sem problemas.

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 15:22

Boa tarde à todos,

Tenho um cliente que está pagando um parcelamento previdenciário, porém ele atrasou duas parcelas e pediu para que eu cancelasse este parcelamento e fizesse outro. A dúvida é: as parcelas já pagas ele perderá ou será abatido do valor total da dívida?

Att.

Érika

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:55

Erika Lofiego bom dia, para sair do parcelamento a empresa tem que deixar de pagar 3 parcelas (vide orientação na própria ecac no item consulta dentro do seu parcelamento). Portanto voce ainda não esta fora. Como não se faz guia atrasada no ecac, va a unidade da RFB da sua região emita as parcelas la e continue pagando normalmente.

boa sorte!

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 17:47

Gente, uma duvida:

Fiz um parcelamento previdenciário para uma empresa que atendo, porem o depto financeiro pagou a guia de consolidação do mesmo com um numero a mais, e o parcelamento foi indeferido.
Fui até a RFB e a mesma me orientou a pedir a retificação da guia, porem isso está virando uma novela, nunca tem data, quando tem sempre falta algo, enfim. Me surgiu uma ideia que não sei se é válida:

Final deste mês irá vencer a 3º parcela do parcelamento, estou pensando em deixar inspirar os prazos para fazer uma nova renegociação e deixar este parcelamento junto com a retificação da guia pra lá. Seria aconselhável agir desse modo? Perderia o valor já investido na primeira parcela?

Lucia Margarete

Lucia Margarete

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 09:01

Fui na receita ver o que fazer com a minha cliente que não pagou, e falei sobre refazer o parcelamento, a data de pagamento do meu boleto é dia 29 de cada mês, no caso você terá que esperar 30 dias após a data de vencimento para consegui refazer o parcelamento.

wagner oliveira prates

Wagner Oliveira Prates

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:24

Luciane Carla Wegrzynek sempre realizei o segundo passo tranquilamente, contudo, esse mês não estou conseguindo visualizar as parcelas restantes e consequentemente não estou conseguindo emitir a guia para pagamento desse mês. O que vc me orienta, por favor???

2º Passo: Emissão das guias mensais do parcelamento: ECAC / pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário / Extrato de Parcelamento / Extrato (CLICAR NA LUPA DE PESQUISAR - vai aparecer a relações de parcelas pagas

(e a devedora de cada mês) / Emitir GPS (CLICAR NO +) e gera a Guia.) Não estão aparecendo e não estou conseguindo emitir a guia.

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:14

Wagner,

Se você estiver tentando emitir a Guia de Outubro, não estão disponíveis mesmo para emissão, duas empresas que testei aqui ainda não possuem guia do mês corrente, e isso é normal no parcelamento simplificado previdenciário, no decorrer da semana você deve conseguir emitir normalmente.

Luciane Carla Wegrzynek

Luciane Carla Wegrzynek

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 08:44

Luciane Carla Wegrzynek sempre realizei o segundo passo tranquilamente, contudo, esse mês não estou conseguindo visualizar as parcelas restantes e consequentemente não estou conseguindo emitir a guia para pagamento desse mês. O que vc me orienta, por favor???

2º Passo: Emissão das guias mensais do parcelamento: ECAC / pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário / Extrato de Parcelamento / Extrato (CLICAR NA LUPA DE PESQUISAR - vai aparecer a relações de parcelas pagas

(e a devedora de cada mês) / Emitir GPS (CLICAR NO +) e gera a Guia.) Não estão aparecendo e não estou conseguindo emitir a guia.



Bom dia Wagner,

O ideal é esperar e emitir em torno do dia 10 já que vence so no final do mês, no primeiro dia do mês geralmente não está disponível por causa da virada de mês.

Abç

Marisa Pereira

Marisa Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:08

Bom dia pessoal,

Fiz o pedido do parcelamento e emiti a guia, no campo identificador não é o CNPJ da empresa, aparece outro numero que não sei do que se trata.
Junto aos dados da empresa, está tudo certo.
Posso fazer o pagamento normalmente? esse campo identificador seria o que?

Obrigada

Marisa

Marisa Pereira

Marisa Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:33

Olá Pamela,

Ele aparece, o que me preocupou mesmo foi que em todas as guias emitidas (sem ser essa), no campo identificador sempre tem o CNPJ da empresa, e nesse caso não, meu medo é de fazer o pagamento e ter um problema justamente por esse campo 5- IDENTIFICADOR ser diferente do CNPJ.
Como esse é o primeiro parcelamento que faço achei melhor perguntar do que se trata os números que são gerados ali.

Obrigada,

Marisa

Francisco Evaldo

Francisco Evaldo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 12:14

Bom dia, Pessoal!

Efetivei a confirmação do pedido de parcelamento pagando a 1ª parcela dentro da data de vencimento indicada na GPS EM 13/11/2017(UM DIA ANTES DO VENCIMENTO 14/11/2017)

Hoje, 14/12/2017, estou tentando emitir a parcela vincenda no ultimo dia útil deste mês e no e-CAC ainda está como aguardando confirmação do pagamento da 1ª parcela.

Já consultei no site da PGFN e nada. Nas demais opçoes dentro do link "parcelamento previdenciário simplificado" e nada. Alega que não existe parcelamento.

Uso o navegador chrome. Não testei o acesso pelo IE. Vou fazê-lo se tiver exito posto aqui.

Desde já aceito e agradeço as sugestões dos colegas


JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 10:07

Bom dia !

Fiz o Parcelamento Simplificado Previdenciário no dia 29/11/2017 com a primeira parcela com vencimento para o dia 29/11/2017 e fiz o pagamento, agora estou tentando imprimir a GPS da segunda parcela, e está me dando a informação que não existe parcelamentos cadastrados.
Alguém sabe o que eu posso fazer para imprimir a Segunda, o vencimento seria hoje 29/12/2017.

Silvania Mariza

Silvania Mariza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 11:13


Bom dia A Todos podem me ajudar?

Eu fui consultar o Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias - RFB, Extrato de Parcelamento e neste extrato aparece 3 opções:
Gerar Guia de Antecipação / Gerar Guia de Residuos e Gerar Guia de Quitação.
Sem querer eu cliquei na opção Gerar Guia de Quitação e claro q saiu com um valor alto e a empresa não vai pagar.
Agora Fica aparecendo:


GUIAS DE ANTECIPAÇÃO E QUITAÇÃO?



Será que ela vai perder o parcelamento??

OBS: Todas as parcelas estão em dia.

Francisco Evaldo

Francisco Evaldo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 13:21

Joyce, bom dia!

A mesma situação ocorreu comigo. Resolvi indo ate a unidade da RFB levando a guia da primeira parcela par ser lançada no sistema e liberar a impressao via internet no E-CAC das demais.

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 16:27

Boa Tarde, a todos!

podem me ajudar?

Eu fui consultar o Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias - RFB, Extrato de Parcelamento e neste extrato aparece 3 opções:
Gerar Guia de Antecipação / Gerar Guia de Residuos e Gerar Guia de Quitação.
Sem querer eu cliquei na opção Gerar Guia de Quitação e claro q saiu com um valor alto e a empresa não vai pagar.
Agora Fica aparecendo:


GUIAS DE ANTECIPAÇÃO E QUITAÇÃO?



Será que ela vai perder o parcelamento??

OBS: Todas as parcelas estão em dia.

outra coisa:


A primeira parcela do parcelamento foi paga 04/07, quando vence a segunda? eu pensei que era hoje (31/07) mas não ficou disponível para impressão.


aguardo, e agradeço desde já.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 16:28

boa tarde Lúcia Margareth blz colega então pelo que vi em seu comentário so e possível após 30 dias refazer o parcelamento, ou e necessário ir na rfb para pagar o pedágio..pelo o que li e tudo via net...poderia nos informar obrigado..

THIAGO HENRIQUE FERREIRA DASILVA

Thiago Henrique Ferreira Dasilva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 16:05

Boa tarde, estou com um pequeno problema quanto a isso, a empresa pagou a primeira parcela do parcelamento com atraso e imediatamente foi indeferido, como ele esta precisando com urgência da certidão foi feito novamente o pedido e gerado um novo parcelamento e gerando uma nova guia. O que acontece com o valor pago que foi indeferido? o que deve ser feito ?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.