x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.915

Emissão de CTE no MEI.

ivonei camargo

Ivonei Camargo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Transportes
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 18:38

Boa tarde, estou com duvida referente se posso emitir conhecimento de transportes no MEI, e se posso fazer transportes intermunicipal.

essa minha duvida porque quero abrir uma empresa de transporte para manifestar e transportar, cargas de grãos.

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 01:34

Caro Ivonei Camargo

a poucos dias enviei um e-mail ao SEFAZ-SC sobre a mesma dúvida, a orientação que tive foi de que:

O MEI pode emitir CTRC bloco se o serviço for dentro do próprio município ou até mesmo dentro do estado de SC, mas para o transporte interestadual é vedado ao MEI o uso do CT-e entretanto se utilizar o CTRC em bloco pode sofrer autuações quando fiscalizado pelo posto fiscal do outro estado, sendo assim obrigando o MEI formalizar-se como E.I

ou seja, transporte interestadual o MEI não poderá realizar.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 09:38

Sandra Maria F Chaves

Um pouco tardia minha resposta mas use Nota fiscal de Prestação Serviços. O CTRC não é mais utilizado depois da obrigatoriedade de emissão de CT-e para optantes pelo Simples Nacional.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade