x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.703

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2006 | 22:29

Houve um erro no periodo de apuracao do Darf (Pis) , me infomaram que nao vale a pena fazer o redarf, pois em caso de fiscalizacao posso mostrar o Darf desse jeito, mas como a Receita esta cruzando todos os dados, posso receber uma intimacao correto? O que eu faco?? Como devo proceder, alguem pode me dar um fundamento.

Obrigada,
Sara.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2006 | 23:56

Oi Sara,

Você está certa ao pretender entregar o REDARF para corrigir erro referente ao período de apuração. O sistema da Receita certamente não alocará o recebimento da receita no período devido uma vez que está incorreto e isto lhe acarretará contratempos futuros;

Não tenha tanta certeza de que se trata de um erro menos importante do que outro qualquer e que por isto não deva corrigi-lo. Faça isto agora enquanto sabe exatamente o que ocorreu e ainda tem a documentação em mãos. Imagine ter de fazer isto daqui a três ou quatro anos, ou (pior) ter que justificar o erro de agora quando (mais tarde) a contabilidade talvez nem esteja mais sob sua responsabilidade.

Provavelmente você não será intimada, mas tente (por exemplo) obter uma Certidão Negativa de débitos Federais da empresa em questão.

O REDARF foi instituído pela IN SRF Nº 403 de 1/03/2004 publicada no DOU do dia 15 do mesmo mês e ano.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 5 setembro 2006 | 08:54

Oi Sara,

Ainda a respeito do REDARF...

Há quatro dias foi publicada a Instrução Normativa SRF nº 672, de 30 de agosto de 2006, DOU de 01.09.2006, onde dispõe sobre a retificação de erros no preenchimento de DARFs

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 setembro 2006 | 09:32

Saulo,

Mais uma vez obrigada pela ajuda. Vou seguir essas instrucoes para que eu nao receba a intimacao.

Obrigada,
Sara.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.