x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 93

acessos 48.573

Baixa de empresa sem certificado digital

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:22

Boa Tarde a todos!

Uma baixa de CNPJ Empresario Individual Natureza Juridica 213-5 pode ser feita com qual tipo de certificado digital? e-CNPJ ou e-CPF do empresário?

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Carolina Silva

Carolina Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 13:52

Prezados, Boa Tarde!

Preciso tirar uma dúvida:

Tenho algumas empresas do Simples Nacional que vão ser encerradas, porém, estas empresas não possuem certificado digital.

Fui tentar fazer o pedido para a baixa (517) - DBE, porém, não é habilitada aquela tela para a inclusão da senha.

Tentei alterar o contador, só que a Sefaz barrou o pedido dizendo que não é permitido o uso da senha, apenas do certificado digital.

Pergunto: a empresa terá mesmo que efetuar a compra do certificado, apenas para encerrar a empresa?

Alguém tem alguma sugestão de como proceder?

Desde já agradeço!

Att,

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 11:27

Bom dia

Estou fazendo uma baixa de uma empresa LTDA cuja a Sócia Administradora faleceu, fui fazer o DBE e informei os dados do preposto e deu a seguinte mensagem

RFB > Preposto informado não consta na base CNPJ.

Alguém sabe como proceder? Eu posso fazer o DBE normal e o preposto assinar no lugar da Sócia?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:09

boa tarde, pessoal preciso de uma ajuda, preciso baixar uma empresa que abriu em 2010 ela não tem IE não tem cadastro na prefeitura nunca emitiu nenhuma NF, não tem certificado digital, mas ela encontra-se ativa no cartão de CNPJ. Como devo Proceder para emissão DBE? como colocar a procuração no meu E-CPF?

No aguardo, desde de já agradeço a atenção, obrigada.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:14

Olá, Aliny Moreira Bernardino

Você já fez a solicitação de baixa na junta?

Até onde sei, não é necessário utilizar o certificado para baixa.

Com relação a procuração eletrônica, você faz uma procuração via site, link abaixo, o empresário responsável assina, com firma reconhecida em cartório e você leva até a unidade da RFB, após isso, você pode usar o seu eCPF para os serviços da receita.

www.receita.fazenda.gov.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gildemar

Gildemar

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:16

Aliny.

Como a empresa não tem IE, você faz o preenchimento normal no Cadastro Nacional e quando finalizar faz o envio sem clicar no certificado digital, a DBE vai ser liberada, não é necessário fazer a Procuração no seu e-CPF.

Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:49

olá Claúdio Antônio,

Vou solicitar a procuração eletrônica, pois acabei de tentar preencher o cadastro na web na JUCESP para encaminhar com o distrato e apareceu a mensagem que não estou autorizada.

oi Gildemar vou precisar solicitar porque não consigo dar andamento no distrato sem acesso no meu certificado digital, consegui falar na Junta e a Ana me orientou.

Muito obrigada os dois pelo auxilio.

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 09:30

Bom dia, alguém poderia me ajudar? Estou fazendo o DBE e fiz o envio, me retornou com a seguinte descrição:

SEFAZ-SP Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital.

A empresa é do Simples Nacional, porém obrigada e emissão de nota fiscal eletrônica.

Mesmo sendo obrigada, não temos o certificado digital porque nunca precisou emitir notas.

Posso fazer a procuração para o meu e-CPF de Contador ou precisarei solicitar um e-CNPJ para a empresa?

Obrigado.

Wilson

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:37

Boa tarde Colegas, protocolei um pedido de Baixa no Posto fiscal de Campinas e agora preciso verificar o deferimento ou não, mas não sei onde entrar para consultar. Preciso de ajuda.

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:33

Felipe Burati Schimidt


Bom dia Felipe, também utilizo o Posto Fiscal de Campinas
Você deu entrada pelo coletaweb correto? É por lá que você vai acompanhar informando o numero do recibo e Identificação.

clique aqui

Alguns casos saem baixa automática, outras o fiscal vai pedir para apresentar documentos te dando um prazo ok !!!

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:25

Bom dia Marcos, obrigado pelo retorno.

Na verdade foi feito somente o requerimento de baixa, tendo em vista que, a empresa estava baixada nos outros Órgãos. Por este motivo foi solicitado a baixa somente com requerimento. Não tenho protocolo do coleta web.

Sabe me dizer quantos dias demora a baixa em Campinas? Protocolei em 03/08/2017.

Obrigado desde já.

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:42

intendi Felipe!!
Olha, o Sintegra vai ser a opção mesmo, saindo de ativa ou cassada para baixada..

Mas está complicado viu, dei entrada num pedido de alteração de Município de Paulinia para Arthur Nogueira, ou seja, Baixa e nova inscrição
Entrada dia 27/07/2017 saiu ontem 23/08/2017.
Eles dizem estarem se manifestando pelos direitos do funcionalismo público...... mas estão é acabando com o contribuinte
Eu dei um pulo lá e levei meu cliente, para ele ver que não era falta de vontade minha e sim dos fiscais.

Ta difícil Felipe, mas vai consultando o Sintegra e dando um pulinho lá uma vez por semana, tenta pedir para os atendentes lá da frente deixarem você falar com o fiscal.
Boa sorte amigo.

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:30

Fala Marcos, verdade estão acabando com a gente. O pior e que sou de Limeira e se precisar ficar indo para Campinas vou tomar um preju. Mas vou fazer isso ir acompanhando e quem sabe logo sou sorteado.

Um forte abraço e, obrigado por sempre se preocupar com seu colegas de trabalho.

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:03

Boa tarde,

Estou encerando uma empresa do Lucro Presumido, fis o cadastro web utilizando meu e-cpf pois tenho procuração eletronica, mas foi indeferido informando que meu CPF não vinculado ao CNPJ, nesse caso se eu fizer um certificado e-cpf do responsavel pela empresa consigo transmitir o DBE, ou teria que ser um e-cpj?

Grato

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 17:14

Boa tarde, era pra ter aceitado, se você tem procuração eletrônica, mas com o E-cpf do responsável perante o CNPJ você consegue também, até com o E-cpf do responsável você consegue fazer uma procuração para o seu certificado.

Talvez você poderia verificar se na sua procuração estão assinalados todos os serviços antes de fazer um E-cpf para o responsável, a não ser que ele irá utilizar para outras empresas que tiver em nome dele.

abs

Wilson

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 08:55

Wilson Manuel bom dia,

Pelo que percebi vou precisar fazer mesmo o certificado em nome do sócio da empresa, pois preciso fazer uma alteração antes de encerrar, e o DBE só é transmitido com cerificado, mas com o meu de contador não consigo pois não sou vinculado a empresa, nesse caso posso pedir o certificado e-cpf no nome do responsável perante a receita federal que conseguirei transmitir?

Grato,

Wilson

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.