x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 108

acessos 15.735

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 09:07

Posto Fiscal Eletrônico


Declaração do Simples Nacional - SP


Está disponível para download no site da Fazenda o documento Pré-formatado versão 0300 de uso obrigatório a partir de 01/julho/2007. Este documento contém todas as informações e regras para importação de dados na DSN-SP a partir de um arquivo texto gerado pelo sistema contábil do contribuinte.

Existe essa mensagem no pfe, que já pesquisei e não consegui encontrar nada a respeito.

Maria Tereza
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 17:29

Amigos, pelo que entendi, o que está disponível no site do PFE é somente o layout para os programadores poderem fazer importações do programa de contabilidade para o programa DSN depois.

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 22:15

Boa noite!

Eis a resposta para nosso problema, que saiu no Pfe.

Comunicado CAT-17, de 17-3-2008

(DOE 18-03-2008)

Esclarece sobre a disponibilização do aplicativo referente à declaração de informações econômico-fiscais, relativas ao 2º semestre de 2007, da empresa optante pelo Simples Nacional

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista a obrigatoriedade da entrega, pelos contribuintes optantes do Simples Nacional, da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007, à Secretaria da Fazenda, conforme previsto no § 2º do artigo 14 da Resolução CGSN nº 10, de 28 de julho de 2007, com redação dada pela Resolução CGSN nº 25, de 20 de dezembro de 2007, ambas do Comitê Gestor do Simples Nacional, comunica que no início do mês de abril:

1) o aplicativo gerador da declaração de informações econômico-fiscais e o seu manual estarão disponíveis para consulta ou "download" no endereço eletrônico http://www.fazenda.sp.gov.br/download;


2) será divulgado o prazo de entrega da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007.

Att.

Maria Tereza

Maria Tereza
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 10:21

Bom Dia,
Realmente também não consegui instalar o programa ainda diz que ele não pode ser executado, o problema é o prazo que esta acabando né? Sou nova aqui no fórum e acho que esse vai ser um meio de apreder mais e se possivel ensinar também.
Abraço.

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 10:30

Bom dia, Tatiane

O programa só estará disponivel a partir de 04/2008 e ainda será divulgado o prazo. Ler Comunicado Cat 17/2008 no posto fiscal eletronico.

Acredito que o prazo será final de maio/2008. As informações do 2º sem 2007, serão apresentadas em declaração única.

Maria Tereza
Waldex da silva

Waldex da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 17:04

Pelo que entendi são dois tipos de declarações que deveriam ter sido entregues no final de 2007:
-DS estadual ate 30/09/07
-DSPJ federal ate 31/10/07

Se não estou enganado, a DSPJ que deveria ser entregue ate 31/10 era apenas apenas para PJs que queriam incluir seus debitos de 01/01 a 31/07 no parcelamento de impostos.

Parece que algumas pessoas estão fazendo confusão entre essas declarações.

Se estou enganado, me corrijam por favor...

Abçs

LUCILENE DOS SANTOS MARTINS MACEDO

Lucilene dos Santos Martins Macedo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 09:10

Olá, bom dia a tds


É realmente concordo com vc Waldex, o q eu entendi é isso tb, e pras empresas q não aderiram ao parcelamento, fica o msm prazo de sempre p/ entregar a DSPJ até o final de maio/08, as informações referente o período de jan/07 a jun/07.
O que é novo é essa DSN que o PF estará disponibilizando, q acredito deva ser unificada, para receita e estado...

Lu Macedo
Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 09:23

Bom dia a Todos

O que eu entendi é o seguinte a DSN-SP é uma declaração a parte do simples nacional que o estado de São Paulo conforme previsto no § 2º do artigo 14 da
Resolução CGSN nº 10, de 28 de julho de 2007, com redação dada pela Resolução CGSN nº 25, de 20 de dezembro de 2007, ambas do Comitê Gestor do Simples Nacional


Redação da resolução
§ 2° Excepcionalmente, em relação ao exercício de 2007, os Estados poderão exigir a entrega de declaração da empresa optante pelo Simples Nacional, para efeito de cálculo do valor adicionado de que trata o inciso II do § 1° do art. 3° da Lei Complementar n° 63, de 11 de janeiro de 1990, incluído pelo art. 87 da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 09:31

Lucilene e Waldex;
Era exatamente isso que eu estava falando existem duas declarações a ser feita, só que não esta disponivel ainda no site do posto fiscal para downloand a declaração do simples nacional parece que vai sair agora em abril o programa, fora ela será que vai ter q fazer a DSPJ, e se tiver vcs sabem qdo é que tem que fazer?

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 17:39

Boa Tarde! Amigos

Vamos esperar o que o estado vai soltar referente a DSN-SP em abril como está no Comunicado CAT 17 então voltamos a falar no assunto.

Só ai vamos saber se trata de outra declaração ou se eles estão falando da declaração federal

acho que a nossa profissão vai encher os Hospicios rsrsrsrsrs

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 17:40

Boa Tarde! Amigos

Vamos esperar o que o estado vai soltar referente a DSN-SP em abril como está no Comunicado CAT 17 então voltamos a falar no assunto.

Só ai vamos saber se trata de outra declaração ou se eles estão falando da declaração federal

acho que a nossa profissão vai encher os Hospicios rsrsrsrsrs

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 abril 2008 | 14:25

Boa Tarde!

Saiu o decreto 52.896 de 11/04/2006 dispoe sobre a entrega DSN-SP, é como eu pensava é outra declaração não tem nada a ver com a Declaração federal.
e o prazo para entrega é dia 12/05/2008

RICARDO GOMES DE OLIVEIRA

Ricardo Gomes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 11:48

o programa dsn-sp não consigo estalar o mesmo alguem consegui???..o prazo e 12/05/2008, estadual , a federal e de 31/05/2008 referente ao 1º semestre de 2007 e ainda a receita vai jogar outra declaração referente ao 2º semestre de 2007????...a receita não tinha divulgado que seria uma declaração unica...rsrsrsr

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.