x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 27.797

Prazo PER/DCOMP

Julio César

Julio César

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:13

Olá Pessoal, bom dia

tambem estou nessa situação. Realizei o PerdComp como pessoa Fisica. paguei um INSS duas vezes... e abri o processo do PERDCOMP em 15/08/2016, mas até hje está em analise. Como conseguiram adiantar o processo?

Por favor, se puderem me enviar qqr informação auxiliar, agradeço

@Oculto
Oculto

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 14:12

Boa Tarde Adriana.

Também gostaria de mais informações do procedimento utilizado para agilizar a restituição. Tenho um pedido que completará 05 anos agora em setembro.

Muito obrigada pela ajuda.

Amanda

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:55

Ola Prezados Amigos,

Para maiores informações sobre compensação, restituição, reembolso e ressarcimento,

Sugiro a leitura e estudo da IN 1300 de 2012
http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=38972

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao

Na RFB ainda disponibiza um curso a distancia sobre a PERDCOMP

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao/perdcomp/ensino-a-distancia

Espero ter ajudado aos colegas!!

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
HUGO GALVÃO DA CUNHA

Hugo Galvão da Cunha

Iniciante DIVISÃO 1, Atuário(a)
há 6 anos Sábado | 15 julho 2017 | 18:56

Boa noite, Meu pai declara o imposto de renda pessoa física, sendo que desde que começou a declarar devolvia dinheiro ao leão, porém estava sendo de maneira incorreta, pois a aposentadoria dele é isenta de tributação, foi refeita a retificação dos últimos 5 anos, e o imposto retido na fonte foi processado e restituído, porém o imposto que foi pago a maior, no caso as quotas fiz o pedido de restituição no PER/DCOM, quanto tempo demora para ser restituído? essa restituição será atualizada pela selic? há alguma forma de agilizar esse processo junto a receita federal?

desde já agradeço.

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 08:46

Bom dia amigos, Fiz um parcelamento previdenciário para um cliente, a entrada vencia dia 30/01 e o cliente pagou dia 09/02, a previdência não deferiu o pagamento e cancelou o parcelamento, (ficaram com o dinheiro e o cliente continua devendo, só no Brasil mesmo pra acontecer isso)
o que fazer agora? fiz o pedido de restituição, mas vi falando ai no tópico que demoram 5 anos..
Tem como refazer o parcelamento e utilizar esse valor que já foi pago como o pagamento da entrada ? alguma forma de compensar, eles aceitam ? alguém já passou por isso ?. A entrada foi de R$ 10.050,00

Thaís

Thaís

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 09:33

bom dia Como os amigos acima/ também gostaria de mais informações do procedimento utilizado para agilizar a restituição. Estou com um perdecomp a 2 anos para restituir valor pago a mais de 100 digitado um 0 a mais 1000. aguardo retorno. Grata

Maria Cláudia de Queiroz

Maria Cláudia de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 16:09

Boa tarde Adriana!

De conformidade com a REGRA 21 do PORTAL, gostaria de solicitar a gentileza de disponibilizar a todos do Fórum o material no qual você conseguiu maior agilidade na restituição da PER/DCOMP.

Grata.

Vagner Costa

Vagner Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 1 maio 2018 | 09:49

Olá colegas,

Tenho um pedido de restituição que, no mês que vem, completará 5 anos. Nas consultas o status sempre aparece como "Em análise". Gostaria que compartilhassem qual o procedimento para que a restituição saia mais rápido. E em caso de ultrapassar o prazo de 5 anos, o que deve ser feito?


Desde já, Grato!

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 16:05

Boa tarde, alguém poderia me enviar o arquivo que a Adriana menciounou??

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Vinicius Bueno

Vinicius Bueno

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:34

Bom dia.

Tenho de solicitar o ressarcimento ou a compensação de algumas guias DARF cód. 1708 e 5952, pois foram pagas em duplicidade pelo financeiro.
Alguém saberia me informar um outro método que não seja o PER/DECOMP, pois este método é muito demorado e a necessidade do ressarcimento ou da compensação é algo urgente.
Tentei comparecer em um posto da RFB e solicitar via REDARF a compensação financeira para "abatimento/quitação" de uma guia atual, mas fui informado não ser possível.
Por isso peço encarecidamente o auxílio de vocês, para um método eficaz e rápido para tal ato.

Caso seja via PER/DECOMP saberiam me dizer algum método ou forma de agilizar o processo?

Desde já agradeço.

Att,

Vinicius Bueno

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.