x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.244

Operação Triangular

Mayron Andrey Malinowski

Mayron Andrey Malinowski

Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 16:45

Boa tarde, estou com um problema referente a operação triangular. Estou adquirindo materia prima em Camaçari-Bahia e minha empresa está localizada dentro do Paraná. Pedi para que o fornecedor faturasse a nota fiscal para o CNPJ matriz e fizesse uma nota de remessa para nossa filial produtiva localizada em outro endereço. O mesmo afirmou que não pode fazer a operação triangular neste caso. Alguém tem algum embasamento que impeça isso de ocorrer?
Sds.

Ademir Benedito da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 17:28

Boa tarde Mayron,

Na minha opinião isso é uma operação triangular industrialização, correto?
Você comprou a mercadoria pela matriz e a mercadoria irá ser industrializada pela filial, após a industrialização a filial irá remeter o produto acaba para a matriz, correto?

Se for isso, não tem nada de errado, segue o esboço da operação:
Fornecedor para a Matriz - CFOP 5122 ou 5123
Fornecedor para a Filial - CFOP 5924
Filial para a Matriz - 5925

Atenciosamente,

-------------------------------------
“Habilidade só se ganha fazendo.” Ralph Waldo Emerson

Pamela Barros

Pamela Barros

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 10:16

Prezados, Bom dia !

Gostaria de solicitar orientação no seguinte caso. A empresa em que trabalho faz a comercialização de Pão de Queijo, produzida por uma outra instituição, todas as vezes que compramos produto para a produção os fornecedores emitem duas NFs uma de venda com CFOP (6122) para nossa empresa e uma de remessa com CFOP (6924) para a Duduxo(produz pão de queijo). Houve uma caso em que as NFs foram emitidas desta forma porém a nossa NF de compra veio faturada para uma de nossas filial, como proceder neste caso, uma vez que o fornecedor não aceitou uma devolução no verso da NF ? quais CFOPs devo usar para efetuar devolução das NFs , sendo que a NF de remessa deve ser emitida por quem fabrica o pão de queijo neste caso Duduxo.

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade