Celso Teixeira da Silva Júnior
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalrespostas 295
acessos 138.754
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRafael Reis
Prata DIVISÃO 2Bom dia Celso,
Você conseguiu baixar a esta nova versão? No site da Receita eu não consegui encontra-la. Caso você tenha baixado, pode disponibilizar o link do download?
Obrigado e boa sorte!
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Rafael Reis, já está disponível para downlad
Segue endereço:
www.receita.fazenda.gov.br
Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2Muito obrigado Andrei.
Um ótimo trabalho a todos!
Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePelo que olhei no ambiente da nova versão não vi nada de diferente, alguém sabe dizer o que mudou?
Tentei importar a minha última declaração feita na versão 2.5 e não consigo, alguém sabe dizer se é possível?
Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2Alex,
No meu programa de DP eu até consigo gerar o arquivo, porém, ainda não está no layout adequado, então imagino que como houve mudança no layout você não consiga importar por esse motivo.
Ranieri Silva Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEntão Rafael Reis, devemos aguardar um novo layout ou já tem alguma providencia?
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEu também não consigo importar a declaração,
Informei tudo manualmente, foi validada e gerada para entrega, mas na hora de transmitir não é possível.
Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2Bom Ranieri, realizei alguns testes e consegui fazer o preenchimento de forma manual nessa nova versão, mas como tenho que fazer de diversas empresas vou aguardar a equipe de desenvolvimento do meu software de DP, pois, são muitas empresas e o prazo não está tão em cima.
Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeComo deu esse erro criei uma nova declaração e vou verificar se houve alguma mudança e informo.
Obrigado Rafael Reis.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Quanto a DCTF 3.1 de 08/2014 referente a opções da Lei 12.973/2014 que deve ser informado neste período, alguém já preencheu este campo da DCTF?
Thamires Silvia
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Eu faço a DCTF manualmente e não estou conseguindo importar do 2.5 para 3.1 nenhuma declaração.
E são muitas empresas preencher tudo de novo vai dá muito trabalho.
Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEu li aqui referente a fazer manual e fiquei pensando referente a qual parte, pois eu só conseguia trazer as informações de cadastro da declaração anterior e o restante eu faço tudo manual com as guias de recolhimento em mãos.
Tem como gerar um arquivo e importar para a declaração vigente?
Alexandre Melo Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas referente as opções para entidades tributadas pelo lucro presumido cuja as quais fazem distribuição de lucro mensal, em quais artigos devo selecionar?
Abraço
Norma Lucia Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Estou com dúvidas lucro presumido qual a opção da aplicação das disposições contidas, seria não optante.
Correto?
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia,
Tenho uma pergunta :
Qual programa uso para DCTF não entregue desde 2009 ? Abri o DCTF 2.5, mas os campos para assinalar sem débitos a declarar não abrem. Grato
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Fabio,bom dia
não há mais esta opção de ausencia de debitos,basta entregar a declaração preenchida sem debitos e a RFB irá aceitar
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia Luciano,
Isso é válido apenas a partir desse ano:
1 - De janeiro de 2010 até dezembro de 2013, é obrigatória a apresentação da DCTF nas seguintes hipóteses:
a) em relação ao mês de dezembro de cada ano-calendário, na qual deverão ser indicados os meses em que não houve débitos a declarar;
Vi agora que a opção sem débitos a declarar no programa DCTF 2.5, abre para o ano de 2010, mas 2009 não, como proceder?
Outra pergunta: Se o endereço mudou esse ano, as DCTF anteriores o endereço da empresa deve ser o atual né ?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Fabio,sim do ano de 2009 deverá entregar mes a mes mas se a empresa ficou inativa o ano todo por que não entregar a DSPJ inativa?Assim voce ficaria desobrigado da entrega de DCTF Dacon
Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeCelso Teixeira da Silva Júnior
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlex Moraes,
Sim, só não consigo importar, tive que informar todos os dados manualmente.
Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade Celso Teixeira da Silva Júnior, eu já fiz isso pois tentei importar e não consegui, como vi que no post que outras pessoas não conseguiram nem perdi tempo tentando. Assim que fechar o mês já começo a preparar minhas DCTF.
Mas aparentemente está igual ou tem alguma alteração significativa?
Cristiane Elise Schmidt
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
A partir de 2014 empresas sem debitos a declarar não precisam mais entregar a DCTF, exceto a do mês seguinte ao que teve debitos.
Tenho empresas que tem movimentação normal, mas no ano todo não tiveram débitos a declarar e nem terão agora referente 08/2014. Para estas gostaria de saber se é obrigatório eu Fazer a DCTF de 08/2014 para informar a opção ou não da lei 12973, mesmo não tendo débitos
agradeço
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlex,
Única alteração é sobre a Lei 12.973
Foi adicionado um campo para identificar se a empresa é optante ou não para esta lei.
Norma Lucia Nobre
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alex Moraes
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEntendi Celso Teixeira da Silva Júnior, fazem 2 meses que está sob a minha responsabilidade fazer a DCTF e não estava nem familiarizado e já muda, rs, ainda bem que não foi nada muito trabalhoso.
Obrigado
Aurimar Ferreira de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
Boa tarde,
Alguém sabe informar o que devo assinalar relativo a opção que trata a Lei 12.973/2014 de uma empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO? Pelo que estou entendendo, esta opção é aplicada mais as empresas de Lucro Real.
Pierre Albert Bonnevialle
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados,
Boa tarde
Tenho uma dúvida no preenchimento do cadastro. Trabalho em autarquia que é imune de IRPJ, portanto me enquadro como não optante na Lei 12.973/2014?
att,
Pierre
Francisco Junio Saldanha de Melo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gilberto Carlos Labor
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoBom dia, é preciso ler muito bem esta nova lei 12.973/2014,
até agora não cheguei à conclusão em onde optar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade