x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.593

Orientação Simples Nacional

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 13:59

Boa tarde a todos os colegas do Fórum ! Desde já agradeço a orientação....

O Gerente de um banco está pedindo a uma empresa = "Recibo De Confirmação De Negociação De Pedido De Parcelamento" - Até me enviou um ex.(Mas que se trata de parcelamento de Lucro Presumido - PIS , COFINS , ETC...)

- Acontece que .....Os parcelamentos do Simples Nacional ainda não foram consolidados certo? Sendo assim , não tenho ainda como obter tal informação....
(Estou correta? Pois entrei no e-cac e não consegui nada..)

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
caapcomercial@hotmail.com
Carina Dias

Carina Dias

há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:23

Boa tarde Meus amigos Andrei , Luciano e Michely .... Muito Obrigada mesmo pela orientação!

Liguei para o Gerente do Banco e expliquei a situação atual ... vou enviar a eles as mesmas telas que citam aqui....

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
Carina Dias

Carina Dias

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:42

Boa tarde a todos ! Então ....Meus amigos .... justamente agora , no site do SIMPLES , não tenho como entrar pra verificar absolutamente nada referente o parcelamento (que era na aba: DAS PARCELA MÍNIMA)....
- No e-cac não consigo nada também (um extrato onde nos mostre que a empresa tem o parcelamento e está pagando)...

(Podem me orientar ?) - Como havia lhes dito , preciso encaminhar este documento para o Banco....

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:13

Carina,

A no site do Simples havia sido publicado na semana passada que sairia do ar neste mês a emissão de DAS parcela mínima, pois a partir de novembro haverá a consolidação dos débitos.

Neste mês ninguém vai precisar fazer o pagamento do DAS Parcela Mínima.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

rogerio.cjpoa@gmail.com
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Carina Dias

Carina Dias

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:18

Oi Rogério ... Boa tarde ... Sim... sim... Mas .... preciso emitir algum documento/ou extrato que comprove que o cliente possui parcelamento com o S.N...Um extrato que comprove as parcelas mínimas pagas até a data de hoje (ou algo parecido)... O que posso fazer?

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
Sol Bonfim

Sol Bonfim

há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:54

Boa tarde

Parcelamento no Simples Nacional de empresa prestadora de serviços (Escola), faz pela Prefeitura ou no site da Receita Federal dos meses julho/Agosto e Setembro de 2014?

Se a empresa parcelar e pagar as parcelas no dia do vencimento, impedirá no próximo ano de continuar no simples nacional ou não?

Obrigada

há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 17:32

Sol Bonfim,

o Parcelamento do Simples Nacional se faz através do portal do Simples Nacional, porém está indisponível neste momento a opção de gerar a guia da parcela mínima, porque a RFB está em processo de consolidação dos débitos, a partir de 03/11/2014 estará disponível novamente a impressão dos DAS do parcelamento, já com os débitos consolidados.

Nesta consolidação entrarão débitos vencidos até 30/09/2014.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

rogerio.cjpoa@gmail.com
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 16:59

Pessoal, boa tarde !

Referente ao parcelamento do Simples Nacional, foi feito até a competência 07/2014, mas a RFB informa que desequadrá a empresa caso haja débitos

A empresa já tem um parcelamento, há 02 DAS em aberto pós parcelamento competências do mês 09/2014 e 10/2014.

1- Pergunta:

A empresa consegue solicitar outro parcelamento desses 02 DAS em aberto?

2- Pergunta:

Caso não seja pago esses DAS será exclusa do SN?

Obrigada desde já !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: