x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 56

acessos 65.257

Alteração do contabilista - Receita Federal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 14:29

Boa tarde caros colegas,

Perante o estado, tem todo um procedimento para a alteração do contador e após há a inclusão do mesmo.
No caso da Receita Federal... Se no estado tá informado o contador, na receita automaticamente ficará?
Se necessário o envio da alteração do contador... Qual o procedimento?


Agradeço desde já,


Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 18:38

Olá, boa tarde!

Alguém sabe me dizer se é necessário levar o DBE assinado e com firma reconhecida até a Receita Federal após a alteração do Contabilista?
Hoje fiz esse procedimento e quando consultei não havia gerado o DBE, apenas dizia que minha solicitação foi aceita e o número da IE.

Não preciso protocolar junto a Receita, é isso mesmo?

Agradeço desde já!

Obs.:
Apareceu assim:
[17/04/2015 - 16:19:42] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[17/04/2015 - 16:19:42] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[17/04/2015 - 17:25:45] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
[17/04/2015 - 18:26:34] SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é Oculto.

Sua solicitação foi atendida.


Att.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 09:16

Bom dia Patrícia.

Para esta alteração não é necessário encaminhar DBE para a RFB, pois o processo é totalmente automatizado e respondido na própria consulta do protocolo de entrega do DBE. No seu caso a alteração foi deferida com efeitos a partir da data mencionada no campo "data do evento".

Att.

Att.

Marcos Braga
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:58

Marcos Braga, muito obrigada pela ajuda. Acabei de fazer uma consulta no Cadesp e realmente a alteração já foi feita e consta com efeitos a partir do dia 17/04, como você disse!

Mais uma vez obrigada!

Tenha uma excelente semana!!!

Att.

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:44

Olá pessoa Fiz essa alteração e deu deferido porém quando consulto o CNPJ não está atualizado.

Alguém sabe como devo proceder ?

Duda Donella
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 20:27

Boa noite, Pessoal!

Fiz a alteração do contador, porém não gerou nenhum documento para ser entregue na agência da RFB. Não deveria gerar a DBE?

Vejam a consulta:

"DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[26/07/2016 - 11:59:09] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

Sua solicitação foi atendida."




Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 07:55

Bom dia Marcelo.

Em alguns casos o deferimento é automático, sem necessidade de DBE, como acontece nos casos de alteração ou exclusão de contabilista, alteração de telefone, de e-mail, etc...
Portanto, sua solicitação já foi deferida.

Att.

Att.

Marcos Braga
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 17:01

Marcos:

Muito obrigado pela informação. Ajudou bastante.

Agora preciso consultar qual contador consta na RFB. Sabe se consigo fazer a consulta?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:03

Marcelo de Paula quando você faz a alteração de contador, automaticamente o antigo é retirado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:08

Pessoal, mesmo fazendo a procuração do certificado do cliente para o do escritório não consigo assinar o DBE? :(

Fiz uma alteração de contador e assinei com o certificado do escritório (já tinha feito a procuração), mas deu:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
SEFAZ-SP
Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: xxxxxxx

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:12

Patrícia Egêa a empresa tem certificado? se tiver, entregue com o certificado da empresa. Isso já aconteceu comigo, mesmo com a procuração eletrônica!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:22

Juca, a empresa tem sim certificado, mas olha o que aconteceu...

O certificado é modelo A1 (arquivo, sem cartão/token), na hora que a funcionário do meu cliente baixou o certificado ela não marcou a opção de "marcar esta chave como exportável" agora não conseguimos baixar o arquivo do certificado em outro PC, entende a confusão? hahaha

No caso eu teria que assinar o DBE no PC do cliente, chato né :/

Você acha que tem outra solução? Será que dá pra levar o DBE direto na RFB com firma reconhecida da assinatura do cliente ?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:33

Patrícia Egêa se você conseguir imprimir no novo sistema para assinar e reconhecer firma, eles são obrigados a aceitar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:33

Constituição de empresa continua....agora precisa ver se para alteração também!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 19:19

Boa noite!

Obrigada Décio.

Fiz através do coleta web mas deu a seguinte mensagem:
 
RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[26/08/2016 - 18:07:58]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[26/08/2016 - 18:57:00]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


SEFAZ-SP

Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.


Alguém sabe me dizer o procedimento que devo tomar?


Obrigada

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 08:18

Patrícia Egêa

Quem está dando a exigência é a SEFAZ. Não basta fazer a procuração na RFB, é necessário também registrar a procuração no CADESP. Feito isso você conseguirá transmitir o DBE com o certificado do escritório.

Priscila Oliveira.

Para alguns atos é necessário que se informe a senha do Posto Fiscal Eletrônico. Já em outros, mesmo com a senha, dará exigência pelo motivo de a empresa ter obrigatoriedade de transmissão e emissão do DBE com certificado digital (empresas RPA ou emissoras de NF-e, por exemplos).
Sendo assim, se a empresa possui certificado digital, transmita com ele. Caso contrário, tente transmitir com a senha do PFE.
Se após a transmissão com senha der exigência, somente será aceito o certificado digital, que poderá ser da empresa, do sócio ou de procurador.

Att.

Att.

Marcos Braga
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:01

Pelo que eu li em outros tópicos, a opção para assinar e reconhecer firma no DBE continua valendo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 09:07

Bom Dia,

Patrícia Egêa eu ainda não tentei...vou verificar, porque eu tinha lido em um post aqui que estava valendo reconhecer firma do DBE para alteração!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:08

Boa Tarde Pessoal,

Estou fazendo o procedimento de troca de contador no coleta web e fiquei com uma dúvida. Na data do evento eu tenho que colocar a data de hoje (23/02/2017) ou posso colocar uma data retroativa (01/02/2017) que seria a data que realmente que comecei meus trabalhos para a empresa?

Att.,
Luiz Arthur Amorim Ridolphi

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:19

Luiz Arthur Amorim Ridolphi, boa tarde!

Pode fazer o preenchimento com a data de hoje (23/02/2017).

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Andressa Paganini Aledi

Andressa Paganini Aledi

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:24

Boa tarde caros colegas!

Estou precisando de ajuda, fui contratada para iniciar uma contabilidade interna, entretanto, não conheço e nem entendo da parte de transferência de contabilidade, como devo proceder para transferir do contabilista anterior para mim?

A empresa é optante pelo SIMPLES Nacional, possui matriz e filial, o contabilista será notificado no dia primeiro de março, pela empresa.

Fico grata!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.