x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 165

acessos 217.376

Caged Em Atraso

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 15 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:25

Se vc ja tem o programa do CAGED tente transmitir ele normalmente.

Se não trasmitir, dai as informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 15 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:46

No aplicativo CAGED tem q estar a data de processamento do mes vigente, quando vc gerar o arquivo de CAGED no seu programa de RH com data do mes anterior e importar para o CAGED ele dara uma observação de que o mes de informação é anterior ao mes da competencia e pede para se vc deseja converter o arquivo para ACERTO.
Ai é so vc dizer q sim

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 13:33

Normalmente os sistemas da folha geram o arquivo em disquete, ou onde vc definir, e dentro do aplicativo CAGED faz a análise e converte em arquivo Acerto, gravando no seu sistema para depois transmitir.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 15:04

omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:



Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";



No campo 04 (Código da Receita): "2877";

No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"


A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.



Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.



Período de Atraso
Valor por Empregado (R$)



até 30 dias
4,47

de 31 a 60 dias
6,70

acima de 60 dias
13,40






Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.



Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.



A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.



Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego, site oficial (http://www.mte.gov.br/)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Suziane

Suziane

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 15:12

Muitissímo obrigada, me ajudou muito, vc poderia me fazer só mais um favor...dá uma olhadinha no post q enviei perguntando se a forma como estou enviando o arquivo está correta.
É que é a primeira vez q faço, e tenho uma fiscalização na sexta...por favor

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 16:42

Suziane, eu particularmente gero os arquivos de acerto manualmente. Para gerar o arquivo direto do sistema folha de pagamento é melhor entrar em contato com o suporte do programa, pois, o procedimento pode variar de programa para programa.
Para gerar manualmente o procedimento é:
Depois de abrir o aplicativo do caged vá em Acerto>Cadastro de Acerto>Abra a empresa à declarar >Incluir>Informe os dados a declarar; Cadastrados todos os empregados vá em em Acerto>Gerar Arquivo Acerto>Confirme Sim>confira os dados e clique em confirmar>na janela de confirmação clique em sim>selecione uma pasta especifica para salvar o arquivo de acerto> após a geração do arquivo é so enviar pelo aplicativo Caged Net ou diretamente para o site https://www.caged.gov.br e imprimir o relatório com o código de recebimento.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 19:32

VCs podem informa como faço para cadastrar e enviar o caged em atraso?
a admissão: 01/09/2006 - já enformado.
a demissão: 17/10/2009 - esse que não consigo enformar
preciso dessa informação logo,

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 16:11

Olá Rodiney
Você deve abrir o aplicatido do CAGED - ACI, ir em ferramentas e atualizar parâmetros.
Aí você altera o mês/ano para 10/2009.
Pronto, é só preencher com os dados corretamente e enviar.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 22:33

Muito Obrigado pela sua informação, mas quando se envia em atraso descubri que tem que colocar a competencia com mes atual e depois e só informa a data ou de entrada ou de saida, mais estou muito grato pela ajuda espero que quando eu precisar denovo vc possa me ajudar.

Aine

Aine

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:11

Bom dia Colegas!

teneti baixar o arquivo ACI 406 para transmitir o CAGED mas ao instalar recebi a informação que o arquivo não pode ser instalado por estar corrompido

o que fazer? existe alguma outra versão?

Grata

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 19:55

Boa noite na geração do arquivo CAGED ACERTO devo lançar todos os funcionario até mesmo os que já foram informados por ocasião do informativo ou apenas os que não tinham sido informados ainda.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 10:26

Daniel

De acordo com o art. 1º, § 1º, da Lei nº 4.923/1965, todas as pessoas físicas e jurídicas que mantiverem empregados, "no seu mês de sua admissão ou desligamento" devem informar o CAGED.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 10:45

Bom dia, estou tentando gerar o caged desde ontem e hoje terei que gerar como acerto, existe algum problema com ACI pois quando entro com competência 01/2012 ele dá uma mensagem dizendo que devo usar a nova versão do aplicativo ai estou em duvidas existe uma versão alem do 4.06 ou tem que ser feito pela versão 1.2 ???

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 11:28

Bom dia a melhor coisa a fazer é excluir os registros e fazer a atualização, depois informar a competência 02/2012, pois te garanto que dará certo.
Uma obs. qual seu sistema operacional porque isso também influencia na instalação.

CÉSAR NOGUEIRA

César Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 11 anos Domingo | 15 abril 2012 | 00:24

Preenchi o CAGED como ACERTO de uma funcionária de consultório odontológico. Gostaria que vcs me dissessem se está correto ou se preciso corrigir.

Admissão: 02.02.2012.

Depois que preenchi, ficou assim no acerto:

xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx NOGUEIRA 1 dia:0 adm:0 desl.0 último dia 0 acerto:1

Isso está correto, eu pergunto. Se não tiver, o que devo fazer.

Observações: não tem nada em movimentações, pois transferiu para acerto. Eu coloquei zero no primeiro dia, pois a admissão foi em 02.02.2012. Agora, não sei o por quê que tudo o mais ficou zerado. Não entendo, pq deveria aparecer pelo menos 1 admissão.

Luciane Aguirre

Luciane Aguirre

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:31

Boa Tarde

Estou com uma dúvida: tenho dois caged em atraso um de competencia 04/2012 demissão e outro de 05/2012 admissão da mesma empresa. Bom, fiz o caged de acerto da comp 04/2012 demissão com competencia atual de 06/2012 hoje, mas qd fui fazer a outra do mês de maio/2012 o sistema do caged aceitou, mas qd fui transmitir no cagedweb não transmitiu, e agora como faço transmito novamente o acerto com a competencia 04/2012 e 05/2012 ou somente com o que faltou? Preciso com urgência desta ajuda. Agradeço deste já a atenção.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:56

Boa tarde a todos

Cezar tem algo de errado mesmo, porque deve aparecer no Acerto o nome da funcionária, e todos os dados de sua admissão, no primeiro dia é o número total de empregados da empresa na data e no último é a somatória das entradas, no caso só a dela.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:20

Olá!

Esqueci de fazer a declaração do CAGED competência 05/2012. Agora que fui enviar do mês 06/2012. É correto fazer a declaração normal do mês 06/2012 e uma separada de acerto do mês 05/2012 referência mês 06/2012?

Ao abrir o arquivo com declaração do mês 05/2012 no programa ACI ele perguntou se eu gostaria de converter em declaração de acerto.

No mês 05/2012 houve 09 movimentações de 8 funcionários.
No mês 06/2012 houve 05 movimentações de 5 funcionários.

A declaração de 05/2012 gera multa? Qual o valor correto desta multa?

Obrigada

Heloise Teixeira

Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.