x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 165

acessos 217.397

Caged Em Atraso

SHARLENE VAZ

Sharlene Vaz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:15

nao consegui....

amanha vou tentar ja estou estressada....

ta dando aqueles erros pq como tem q colocar a competencia atual e as admissoes e demissoes sao de outro mes fica dando inconsistencias

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:29

Você está tentando enviar um caged de acerto?

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 11:46

estou com duvidas pois no mês de abril não foi feito o caged de inclusão de um empregado na empresa, sendo que agora em maio fiz um caged de acerto mais fiquei com duvida pois o a empresa tinha 7 empregados no inicio do mês e no recibo saiu assim primeiro dia 7 adm 0 desl 0 ult dia 7 acerto 1 é assim mesmo pois a empresa com este empregado ficaria no ultimo dia com 8 e ainda por cima tenho que corrigir este acerto pois coloquei i empregado como reemprengo fiz a correção colocando ele como 1ºemprego que é o certo, mais antes de transmitir gostaria de saber de aparece assim mesmo o recibo com 7 no inicio e 7 no final do mes, pois mesmo ele sendo acerto a empresa ficou com 8 empregados

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 11:27

Bom dia,

Assinei a carteira de um rapaz 01/04/2014 na competencia 06/2014, fazewndo um CAGED DE ACERTO. Só que por um desentendimento entre eles, o funcionario inicio os trabalhos em 01/2014. Como faço parar informar o CAGED? Já que esse funcionário será demitido, e quando for dar entrada no Seguro-Desemprego terá problemas.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 22:07

Boa Noite!

Entreguei um Caged de uma empresa em atraso (admissão 04/2014) na competência 09/2014 e o mesmo foi processado como acerto. Quando fui transmitir o Caged de outra empresa cujo empregado foi admitido em 01/08/2014 e o prazo seria até 15/09/2014. Quando fiz essa nova declaração coloquei competência 08/2014. Na transmissão recebi uma mensagem de que "a declaração é de competência anterior à vigente", mandando ser declarada em forma de acerto. No entanto quando tento transmitir diz que o acerto não pode ser feito em competência igual ou maior. Como consigo fazer esse procedimento?
Desde já agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:59

Olá Carlos

Mas se o CAGED é de 08/2014 a competência vigente a ser preenchida deve ser 09/2014.
Lembrando ainda que o prazo para envio é dia 07 e não 15.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 11:57

Boa tarde Vânia,

Então...Na competência 09/2014 foi entregue um Caged em atraso da competência 04/2014 e o mesmo foi gerado como acerto. Depois que foi transmitido esse Caged é que foi feito o da competência 08/2014 mas quando abro "Nova Declaração" e seleciono a competência 09/2014 abre a mensagem de erro: "Não foi possível gravar a declaração. A declaração desta competência já existe na base de dados".
Onde estou me equivocando?
Mais uma vez lhe agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 12:03

Entendi Carlos...
O que acontece...

Já existe na base de dados a declaração enviada anteriormente, e não aceita uma nova na mesma competência.
Portanto, você deve excluir a já enviada e iniciar uma nova.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 12:12

Olá Vânia,

Só pra esclarecer, já consegui enviar o Caged como acerto. Estava me equivocando na competência. Obrigado mais uma vez!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:20

Olá pessoal, vejam se alguem pode me ajudar.

Preciso incluir uma rescisão no mês 05/2014. Vou fazer o caged de acerto MAS minha dúvida é se posso fazer o acerto SOMENTE com a inclusão dessa rescisão ou se tenho que puxar TODA movimentação que houve em 05/2014. Estou perguntando pois foram mais de 20 movimentos de admissão e demissão. Quando converto o arquivo para ACERTO, todos os movimentos somem e é preciso cadastrar TODOS novamente, além de que todos aparecem na aba de ACERTO e o que preciso acertar é apenas 1 funcionário.

Então como é feito? É normal quando converte o arquivo para acerto, todos os funcionários que foram apresentados corretamente aparecerem na aba de acerto e preciso incluir todos OU posso fazer um caged de acerto SOMENTE com o desligamento do funcionário que não foi informado na data?

Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 15:05

Olá Vânia, obrigado pela ajuda.

Só mais uma dúvida que me surgiu.

No mês de 05/2014 1º dia 28 / Adm: 6 / Desl: 14 / 1º dia: 20. Dessa forma que está no CAGED que enviei na época.

Quando cadastrei somente o acerto, primeiro ele pediu para incluir no primeiro dia o funcionário do acerto, no caso ficaria 1º dia 29. No resumo está saindo 1º dia 29 / adm: 0 / desl: 0 / 1º dia: 21 - Acerto: 1. Fica dessa forma mesmo?

Obs: no Relatório ele coloca depois da quantidade de desligamento, "1º dia" mas o que ele deve querer dizer é último dia.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 09:37

Bom dia Renato

Fica assim mesmo, por ser Acerto.
No primeiro CAgED foi corretamente, então sem problemas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:33

Gente,

Quanto mais leio sobre o assunto mais confusa fico.
No CAGED de acerto informo apenas aquela movimentação a ser incluída/excluída.

Mas neste caso, aquelas informações de número de desligamento, admissões e número de empregados no final do mês vão estar incorretos, porque só consigo informar manualmente o número de empregados no 1º dia, o resto o próprio ACI calcula sozinho.

Caso não tenha ficado claro, vejam meu exemplo:
Na declaração original: 1º dia 11; Adm 0; Desl 2; 1º dia (que é pra ser o último) 9
Na declaração acerto: 1º dia 11; Adm 0; Desl 0; 1º dia (que é pra ser o último) 11; Acerto 1

Não faz mal prestarmos a informação de admissões, desligamentos e total de empregados no último dia do mês de forma incorreta?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:43

Olá Brenda

Esses ajustes devem ser feitos ao exportar as informações para o ACI direto no seu programa de folha de pagamento.
Verifique no seu suporte.

O correto é estar de acordo as quantidades de empregados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:52

Vânia,

Mas se nós já não conseguimos editar tal informação no ACI, como o nosso sistema conseguirá?
Eles só conseguem editar informações que manualmente também conseguiríamos.

Mas agradeço o retorno!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:56

Brenda, essas informações devem ser exportadas corretamente do seu sistema.
Não estamos falando em alterar no ACI, mas de já importar no ACI as informações corretas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CARLOS EDUARDO TOLON

Carlos Eduardo Tolon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 17:56

Olá, alguém pode me ajudar?

a empresa não entregou o caged do mês 09/2014, sendo entregue somente nessa competência 10/2014 na data de hoje (06/11/2014) o valor da multa a recolher será de R$ 4,47 ou R$ 6,70?

Virginia Silva

Virginia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 12:56

Bom dia,

Estou tentando fazer um acerto do mês de setembro/14 e não estou conseguindo.
Abro a competência de Outubro/14, faço todo o cadastro no acerto e na hora de gravar, diz que o acerto é inválido, que o acerto já está cadastrado, só que não mostra nenhum registro de funcionário cadastrado.
Já aconteceu com alguém?

Obrigada.

Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:17

Vânia, boa tarde!

Conversei com o pessoal do meu sistema.
E eles me passaram a informação que todos os empregados daquela empresa deve ir como "Acerto" para que o resumo seja informado de forma correta. Procede?

Muito obrigada!

Gisele Dias da Silva

Gisele Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 19:31

Uma dúvida, se eu enviar o caged em atraso (outubro) como acerto (em novembro) dentro do mes de competencia atual ( no caso mes 11), se houver mais alguma movimentação terei que enviar normalmente dentro do prazo (dia 7) normalmente excluindo a informação de acerto já informada anteriormente?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 09:30

Bom dia

Virginia

Comece de novo, apague as informações, possivelmente tenha duplicado.

Brenda

Você só deve enviar de todos empregados caso deseje corrigir informações de todos empregados.
O CAGED acerto serve para corrigir especificamente algum empregado informado com incorreções.

Gisele

Você diz com relação a um novo acerto de Outubro? Se houver um novo acerto de Outubro, você enviará apenas o Acerto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.