x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 252.767

Rais 2015 *** Ano Base 2014

mauricio

Mauricio

Bronze DIVISÃO 2 , Monitor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 17:24

Galera Boa tarde... Não consigo transmitir... ocorre o erro MOTIVO 2709.... tentei a Solução da pagina 27 do forum.. não deu certo.. podem me ajudar?

Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 19:51

Boa noite,

Estou tendo vários erros somente com colaboradores demitidos, aonde aparece a mensagem "2386 - Meses de Banco de Horas - para valor informado, quantidade de meses é obrigatório", o que devo fazer?

Alguém pode me ajudar

Obrigado,

Fernando

Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 21:54

pREZADOS,

Fui transmitir a RAIS e está dando uma mensgem assim:

"Erro ao validar dados da declaração"

0010: ERRO: Quantidade de horas semanais é de preenchimento obrigatório.

Podem me ajudar, por favor?

Obrigado,

Fernando Delai

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 22:04

Geralmente, o trabalho é de 44 horas semanais... Mas vai depender do contrato de trabalho do funcionário...

Vai na parte de vínculo e verifica se está preenchido a parte de carga horária...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:48

Bom dia.

Tenho de entregar uma RAIS Negativa de uma associação, o prazo era sexta-feira (20) e eu lembrei apenas hoje (23) que as associações também devem declarar.

A multa por atraso na entrega é emitida no momento da entrega da declaração?

Atenciosamente

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:08

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém está com problema para impressão de recibo da Rais, está difícil de imprimir, tem hora que consigo e tem hora que não, na verdade tenho mais ou menos trinta recibos para tirar, só consegui duas, alguém está com problema também???

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:59

Boa tarde, Anderson!

Ainda não consegui um recibo da RAIS enviada dia 10/03 e outros dois que aparece este erro: JBWEB000065: HTTP Status 500 - java.lang.NumberFormatException: For input string: ""

Quanto aos demais recibos estou conseguindo, mas preciso clicar em enviar, umas 03 ou 04 vezes.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:00

Boa tarde, Anderson!

Ainda não consegui um recibo da RAIS enviada dia 10/03 e outros dois que aparece este erro: JBWEB000065: HTTP Status 500 - java.lang.NumberFormatException: For input string: ""

Quanto aos demais recibos estou conseguindo, mas preciso clicar em enviar, umas 03 ou 04 vezes.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
mauricio

Mauricio

Bronze DIVISÃO 2 , Monitor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:18

Bom Dia Pessoal.... Conseguir enviar a RAIS.... o erro Motivo 2709 abrange a vários cadastros com divergência entre CBO e Vinculo... como era de uma Prefeitura montei um relatório no sistema de exportação com esses 2 dados mais o nome e vi vários erros que a RAIS não mostrou... corrigi e enviei na mesma sexta feira.. obrigado a todos td de bom..

Paulo Cesar de Souza Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:06

Prezados,
Boa tarde!

Eu esqueci de enviar a Rais de uma empresa (Mei) . *Existe obrigatoriedade?
Qual o valor da multa?

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.
Sun Tzu

Atenciosamente
Paulo Cesar de S. Ribeiro
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:47

Marcela,
Veja o que diz no Manual da RAIS:
A lavratura do auto de infração, com a aplicação ou não da multa correspondente ao atraso, não entrega da RAIS ou entrega com erros ou omissões, NÃO isenta o empregador da obrigatoriedade de prestar as informações requeridas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Acredito que o importante é enviar a RAIS o quanto antes, e esperar uma notificação do MTE com relação à multa ...

Paulo Cesar de Souza Ribeiro,
Se o MEI teve empregado é obrigatória a entrega.

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:49

Eliana e Tainá,
Boa tarde!

No meu caso o MEI tem empregado, mesmo assim não tem que entregar?

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.
Sun Tzu

Atenciosamente
Paulo Cesar de S. Ribeiro
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 18:43

Olá,

Eu entreguei hoje sim. Mas referente a multa, li que podemos pagar espontaneamente. Já fiz a guia para pagar.
Pois é mais vantajoso pagar espontaneamente do que esperar o fiscal do trabalho.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:49

Pessoal,

Eu também estava com dificuldades ao imprimir o recibo da Rais.

Percebi que a pagina só aceita uma consulta, então para cada consulta eu fecho a pagina e abro outra e esta dando certo.

É um tanto trabalhoso, mas foi a única solução que encontrei.

Espero ter ajudado.

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:26

Boa Tarde !!

Anos anteriores você digitava o Crea - Cpf do Responsável, imprimia todos os recibos
sem sair da pagina....mais este ano dificultaram ...rsrs
Tenho que emitir o recibo um a um...sem contar que tem que tentar varias vezes...

Conforme vai se passando os anos , esperamos Evolução ... mais só vejo Ilusão ...

Algum Colega, soube fazer de um jeito diferente.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:35

Olá Kezya Monteiro. Como você informou a Rais Negativa não exime o Empregador de multa e lançamento correto. Infelizmente a RAIS não tem como Retificar Inclusão de Empregados e Empregadores. Somente irá Retificar se as informações dos trabalhadores estiverem divergentes sem alterar o quadro indicado. Infelizmente você terá que gerar uma Rais com os empregados normalmente em atraso.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 18:40

Boa noite a todos!

Transmiti a RAIS de uma empresa sem 01 empregado pois o mesmo ainda não possuía o número do PIS e não consegui obter o cadastro a tempo. Hoje finalmente consegui obter o PIS do empregado, abri uma "nova declaração" e copiei os dados da declaração transmitida anteriormente e quando fui salvar recebi a mensagem de erro: Inscrição CNPJ e prefixos já cadastrados. Como essa declaração não é retificadora pois o empregado não foi informado e sim "omitido" (por não possuir o número do PIS), como faço para conseguir transmitir a RAIS com esse empregado?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Página 38 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade