x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 28.180

Erro no PVA EFD Contribuições versão 2.0.10

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 11:23

Pessoal bom dia!

Estou tendo problemas ao abrir o validador EFD Contribuições versão 2.0.10, me dá o seguinte erro: Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente.
Algum dos colegas tiveram este mesmo problema? e como foi solucionado?

Estou desesperada, hoje é o ultimo dia ficamos dois dias sem energia elétrica aqui no escritório e agora este erro me impedindo de transmitir o arquivo.

Socorro alguém me ajude!!!!!!

Desde já agradeço a todos.

Att,

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:07

Bom dia.

Estou com o mesmo problema no EFD Contribuições, você conseguiu alguma solução para o problema?

Porem estou entregando o EFD CONTRIBUIÇÕES de Dezembro, sendo assim meu prazo é até o decimo dia útil de fevereiro.

Desde já agradeço.

Abraços.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 16:45

Oi Rafael, boa tarde!

Precisei chamar o técnico aqui para solucionar o meu problema.
Agora está tudo funcionando.
Espero que vc tbm tenha conseguido resolver.

Boa sorte e boa semana!!!

Att.

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 16:51

Boa tarde a todos

Acabei enviando antecipadamente a EFD contribuiçoes referente a Dezembro/2014 pela versão 2.09, agora que saiu a versão 2.10 terei que enviar novamente por esta versão??

Herika Tanamati

Herika Tanamati

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:41

Nilzete

Bom dia!!!
Estou com o mesmo problema que vc teve .
Quando abro o programa EFD Contribuições, dá a seguinte mensagem: Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente.
Vc disse que teve que chamar um técnico.
Sabe qual era o problema?

Obrigada
Herika

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 11:57

Bom Dia...

Aqui o problema acontece quase todo mês, mas após algumas tentativas para abrir o programa ele Abre e funciona normalmente.
Tudo funcionando perfeitamente.
As vezes aparece que o banco de dados não foi carregado outras vezes aparece a mesma mensagem que você citou Herika, mas por aqui não precisamos recorrer a nenhum técnico, o programa, como disse, após algumas tentativas abre normalmente.

Rafael Gonzales.

Alessandra Benelli Rauber

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 10:33

Eu estou com o mesmo problema... Já fiz todas as tentativas que constam nesse tópico (desabilitei anti vírus, selecionei modo de compatibilidade windows xp sp3, executar como administrador) e ainda não funciona.

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:41

Bom dia;

Pelo visto nada de solução para esse problema né ??

Eu to ja jogando o notebook no chão de tanta raiva que esse programa está me dando..

Charles Minoru Yamagishi

Charles Minoru Yamagishi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:35

No meu caso resolvi da seguinte forma:

Botão direito >>> propriedades >>> compatibilidade >>> alterar configurações de todos os usuarios
e mudei a compatibilidade para Windows 7
e também deixei marcado "executar este programa como administrador"

Precisamos dividir trabalho e diversão pense em outras coisas além do trabalho
Existe Vida Fora do Escritório

Cuide da Mente e do espírito
Ricardo Leite

Ricardo Leite

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:45

Boa tarde

Esse problema geralmente se da pelo anti-vírus, se tiver por exemplo -anti-vírus avast, vá apenas no ícone e desative ele por 10 minutos e abra o programa como administrador.

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:28

Bom dia a todos,
referente ao erro citado fiz alguns testes para corrigir aqui na empresa,
e o que mais funcionou foi:
- Baixar a nova versão do JAVA 8.40
- Instalar essa versão
- E desinstalar as versões anteriores

O erro será corrigido. No primeiro acesso ele irá informar que as tabelas estão desatualizadas
você pode ou não optar por atualizar, se não desejar atualizar apenas feche a janela de aviso.
Pronto o sistema já esta novamente em funcionamento, da próxima vez que acessar não ira mais
ocorrer o erro.

Espero ter ajuda rsrsr.

Aquiles Almeida

Aquiles Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 11:01

Ola,

Conforme informações, foi identificado que em algumas máquinas o PVA com java embutido não completa a instalação.

Segue uma alternativa que pode solucionar o problema, se for o caso::
(Atente-se que o usuário deve ser administrador da máquina ou ter permissão total deste para a instalação)

1 – Baixe o Instalador do PVA
2 – Com o botão direito do mouse, extraia o arquivo com o Winrar Extrair para PVA...(versão baixada)\
3 – Abra a pasta criada “PVA...(versão baixada\”, acesse a subpasta “Windows” e exclua a pasta que ela contém, chamada “jvmspecs”
4 – Após isso, ainda na subpasta “Windows”, execute o instalador “PVA... (versão baixada)”

Aquiles Almeida

Igor Honorato

Igor Honorato

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Domingo | 13 novembro 2016 | 14:32

Bom dia gente!! estou com um problema de instalação do Sped Contribuição, ver se você pode me ajudar...
Precisei formatar o computador e dai então não consigo atualizar as tabelas do Sped Contribuição, abro ele normalmente e aparece o seguinte erro.
"Erro ao obter a versão das tabelas no Sped. Verifique se está conectado à internet ou tente novamente mais tarde" Obs. abre normalmente (Tabelas/Atualizar Tabelas/e fica carregando até ta esse erro), já tentei atualizar em outra internet.

especificações do computador: Windows 7 Ultimate 64 bits, EFD Contribuição Versão 2.0.13 instalado do disco "C", Java 7.80...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade