x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 214

acessos 112.607

Indicações de Cursos

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 21:12

Boa noite,

Tópico criado para centralizar as dúvidas e sugestões sobre indicações de cursos na área contábil.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 14:56

Boa tarde senhores,

Sou recém-graduado em Ciências Contábeis e trabalho na área contábil. Percebi e é até lamentável que a faculdade nos direciona somente com ênfase maior nas demonstrações contábeis e ao sairmos dela não temos muita noção de fiscal, abertura e encerramento de empresas, legislação e etc. Agora preciso estar fazendo cursos, quais cursos vocês julgam importante fazer neste momento, onde são mais acessíveis, on-line existem cursos bons? Observação: moro em São Paulo.

Grato pela ajuda dos amigos!

André Alves
Contabilidade
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 15:09

André Felipe Alves de Abreu Barbosa, procure o sindicato, SESCAP, CRC de sua cidade, como também pelo site deles, que sempre tem cursos relacionados a áreas e são bons cursos, tendo tanto para iniciantes como para já atuantes.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 10:12

André Felipe Alves de Abreu Barbosa,
Procure cursos do tipo: Formação de Analista fiscal, ou se você tiver condições uma pós voltada para área tributária.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 11:22

Bom dia,

Quais cursos online vocês me recomendam para horas complementares ?
pode ser feito até da seguinte forma 40% EAD e 60% presencial.

andei pesquisando os cursos da fundação FGV e fundação Bradesco , os mesmos são validos ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 12:51

Boa tarde André Menezes e André Alves!

André Menezes!

Cursos on line são bons também, apesar de que os cursos presenciais na minha opinião são melhores porque muitas dúvidas são tiradas na hora, e às vezes uma dúvida que vc não percebeu, sendo colocada em discussão no presencial poderá te ajudar muito...pois são várias pessoas participando, algumas com experiência e outras não. ok?

André Alves!

olha hoje em dia tem uma enxurrada de cursos em praticamente em todas as áreas que atuamos.. Precisaria saber se você está atuando em alguma área específica (fiscal, Depto. Pessoal, Contabilidade) para poder te recomendar alguns que eu fiz muito proveitosos.

De antemão eu já fiz cursos na Cenofisco , Fiscosoft, Econet, IOB e todos foram muito bons....

Também siga as orientações de nossos colegas Andrei e Felipe, e procure cursos voltados especificamente onde você esteja atuando ou deseja atuar...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 13:34

Caro Eduardo,

Obrigado pela resposta, aproveitando a sugestão para o colega andei pesquisando esses e outros cursos e realmente são muito bons, a exemplo do FiscoSoft no qual já tinha ouvido falar antes.


Quais desses cursos ( EAD e Presencial) posso acrescentar no meu currículo ?
pois alguns sites após o termino disponibilizam certificados para que possa ser impresso.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 08:47

Bom dia André!

TODOS os cursos que você fizer e vier a fazer, inclua em seu CV... Não sou de RH, mas tenho um pouco de experiência em seleção e quando eu tenho que admitir alguém para o meu setor, cursos específicos (seja EAD ou Presencial) onde o candidato prove que realmente o fez (certificados) e demonstre na pratica que o curso que fez foi bem digerido,para mim vale mais que faculdade... por incrível que pareça...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 13:55

Boa tarde Laura!

Cursos on line são,na minha opinião, ruins de serem feitos, porque você não terá a interatividade com outras pessoas, pois muitas duvidas são levantadas em um curso presencial e é aí que esses cursos são importantes;

Você precisaria especificar um pouco mais o que realmente você quer aprender - Contabilização, Conciliação. balanço, balancete ,DRE, etc....

quanto à Declaração do IR, não acho que voce terá um curso específico nisso, mas poderá ir sempre pesquisando, que geralmente surge novas especificações, etc.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Ana Carolina Soares

Ana Carolina Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 12:00

Bom Dia! Conclui a graduação de gestão em recursos humanos em 07/2014, gostaria de dicas de cursos que possam agregar conhecimentos á minha carreira, e também, aos profissionais da área: o que me orientam ? fazer uma outra graduação como adm /psicologia ou investir em uma pós?


Att,
Ana Carolina

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 16:54

Boa tarde Ana Carolina!

Você já atua na área/??? se positivo à quanto tempo e qual sua real função?

Caso não, seria interessante você atuar primeiro para depois sim, ter uma idéia do que seguir, já que Recursos Humanos, abrange muita coisa, e atando na área, você pode se identificar com uma delas um pouco mais (ex: psicologia, administração, cursos, etc.etc.etc...)

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:23

Eduardo obrigado pelas sugestões

André Alves!

olha hoje em dia tem uma enxurrada de cursos em praticamente em todas as áreas que atuamos.. Precisaria saber se você está atuando em alguma área específica (fiscal, Depto. Pessoal, Contabilidade) para poder te recomendar alguns que eu fiz muito proveitosos.

De antemão eu já fiz cursos na Cenofisco , Fiscosoft, Econet, IOB e todos foram muito bons....

Também siga as orientações de nossos colegas Andrei e Felipe, e procure cursos voltados especificamente onde você esteja atuando ou deseja atuar...


Estou atuando na área contábil há mais de 3 anos mas preciso buscar agora conhecimentos da área fiscal, vou iniciar com cursos na Contmatic.

André Alves
Contabilidade
Vanessa casotti

Vanessa Casotti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 15:52

Eu pretendo fazer faculdade ciências contabeis, me ajuda na parte fiscal?
Existe algum curso gratuito tambem pela internet? tenho varias duvidas , mesmo executando dia a dia a parte fiscal.

FABIO LUIZ

Fabio Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 20:08

Prezados, boa noite.

Solicito indicações de cursos (instituição) em FOLHA DE PAGAMENTO, no Rio de Janeiro.

Sou da área de RH, porém não possuo conhecimentos avançados em cálculos de FOLHA DE PAGAMENTO.

Estou em busca de Instituições que atuam com Cursos de formação na área. Ouvi falar do Nasajon Educacional, COAD e PDCA Cursos, porém não conheço a qualidades desses.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.,
Fábio Luiz - RJ

Philipe da Silva Pires Rezende

Philipe da Silva Pires Rezende

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:06

Para aqueles que não sabem nada de contabilidade (até mesmo os que já fizeram graduação como dá pra ver pelo exame de suficiência)

Deixo indicado aqui o Curso Completo de Contabilidade do Silvio Sande que apesar de ser direcionado para concursos tem uma linguagem acessível a todos (inclusive a quem não trabalha ou estuda na área)

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:14

Boa tarde Vanessa!

Fazer o superior em contábeis não dará para você o suporte necessário na parte fiscal, mas ele alavanca e muito seu C.V.

Essa parte fiscal, tão difícil de ser analisada, é mais na prática mesmo e leitura da legislação de seu Estado.. Você não menciona, mas imagino que deva ter alguma assessoria tipo IOB, Cenofisco, COAD, ECONET...
Essas assessorias você consegue ter muita informação para te ajudar no dia a dia, e também tem textos e leis atualizadas, fora a consultoria via telefone que também uma uma ótima ferramenta. Essas consultorias sempre promovem cursos a custos interessantes que você devera participar.

Não deixe de fazer o bacharel em CContabeis


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 13:58

Estou pensando em fazer um curso de Gestão de Exportação e Importação,
gostaria de saber o que devo levar em consideração na escolha do local
para realizar o curso.

Grata,
Angélica Oliveira da Silva
Contadora

Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:24

Boa Tarde Daniele,

Você pode fazer pos graduação em gestão de recursos humanos;
ou MBA em Gestão de Pessoas.

Cordialmente,
Angélica Oliveira da Silva
Contadora

Victor Sardinha

Victor Sardinha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 11:48

Bom dia,

Estou na área fiscal desde os 16 anos, atualmente estou em escritório contábil, aprendi muito e tenho muita vontade em ter todo o conhecimento necessário. No segundo semestre iniciarei a faculdade de Ciências Contábeis pela FMU, mas antes de começar queria fazer o curso de Analista Fiscal no Senac.

1º Pergunta: Ciências Contábeis na FMU, é reconhecido? Tirarei bons proveitos? No mercado de trabalho, como será?

2º Pergunta: Curso de Analista Fiscal no Senac. Vale a pena? Terei um reconhecimento maior por conta disso ou será apenas um curso? Com esse curso meu salário pode aumentar?

Preciso muito saber, irá me ajudar muito as respostas.
Obrigado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 14:03

Boa tarde Victor Sardinha!

Com certeza FMU é reconhecida sim, mas é o aluno quem faz o diferencial.
Curso Analista Fiscal -> Muito bom você participar também, trará mais conhecimentos para você.

Uma vez eu divaguei sobre este tema aqui no fórum com alguns colegas e vou repassar para você o que EU acho.

Realmente, o diploma de Bacharel em Ciências Contábeis abrirá diversas portas para você em sua vida profissional, já que hoje é uma exigência em praticamente 100% das empresas que estão contratando,, mas eu tenho uma posição um pouco diferente dessas "grandes empresas".

Sei, pela vivência que muitos jovens saem da faculdade com uma experiência bem "teórica", onde hoje os pontos mais debatidos são montagens de relatórios, demonstrações, declarações, parte financeira, contábil e administrativa, mas praticamente sem nenhum conhecimento prático quer contábil, fiscal ou trabalhista.

Essa prática somente se adquire fazendo o que você está fazendo, trabalhando na área e estudando, assim quando você se formar e tivesse envolvido numa seleção e eu fosse o selecionador, sua vantagem sobre os demais seria impar...

Então eu antes de "descartar" CV, analiso principalmente a vivência, experiência dentro da área, e já muitas vezes admiti pessoas sem o título de bacharel (apenas o de técnico) porque esse profissional supriu minha real necessidade.

Então meu caro, faça a universidade sim, mas sempre que puder, faça cursos específicos (Fiscal, Trabalhista, Contábil, SPED, Leis, LEis, Leis), que tenho certeza que voce terá muito sucesso em sua vida.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:06

Boa Tarde Pessoal,

Gente eu sou formada em contabilidade, mas a área em que trabalho e gosto é o Fiscal, por isso quero muito fazer uma Pós nesta área, só que não estou conseguindo achar nenhum, alguém aqui já fez ou tem algum curso pra recomendar?

Muito Obrigada!

ANA PAULA DOS SANTOS
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:10

Ana Paula,

também sou da área fiscal, me formo esse ano e já estou olhando a pós na área, tem uma na FGV de planejamento tributário é bem cara, mas recebi ítimas indicações.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.