x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 214

acessos 112.649

Indicações de Cursos

Fernanda Soares

Fernanda Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 12:30

Bom dia Amigos

Tenho 2 dúvidas, espero que alguém possa me ajudar.

Já possuo 2 graduações, e gostaria de fazer uma terceira graduacao, em ciencias contabeis via EAD, pela Anhembi Morumbi. Alguém faz/fez e saberia me dizer se é bom e reconhecido pelo MEC?
posso tirar CRC fazendo ead?

obrigada Bom dia Amigos

Tenho 2 dúvidas, espero que alguém possa me ajudar.

Já possuo 2 graduações, e gostaria de fazer CC EAD, pela Anhembi Morumbi. Alguém faz/fez e saberia me dizer se é bom e reconhecido pelo MEC?
posso tirar CRC fazendo ead?

obrigada

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 13:29

Alguém conhece os cursos da Training Education em São Paulo ?Indicam ?Tava pensando em fazer SAP lá.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
caroline adorno

Caroline Adorno

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 10:05

Amigos, bom dia, sou recém formada em Contabilidade e gostaria de indicação de cursos para meu melhor aperfeiçoamento como analista do setor pessoal, vocês teriam algum curso pra indicar, pode ser online ou presencial, sou de Feira de Santana-BA. Obrigado

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 08:07

Bom dia Caroline,

visto a vasta área que abrange departamento pessoal, seria interessante que você apontasse os tópicos que esta interessada em melhorar.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 08:09

Fernanda Soares a Anhembi Morumbi eu realmente não conheço, mas tirar CRC tendo feito EAD é exatamente a mesma coisa que tendo feito presencial tudo que você precisa é ser aprovada no exame.Eu mesmo fiz EAD e não tive problema nenhum em obter o meu CRC.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:23

Pessoal bom dia.
Em tempos de dinheiro curto, gostaria de sugerir uma plataforma com cursos gratuitos.
Na verdade, são cursos correlatos a área contábil, mas fica aqui esta sugestão.
A empresa que fornece os softwares para meu escritório tem um plataforma EAD. Lá, fiz o curso de excel. Ajudou bastante.
Tem outros como, por exemplo, calculadora HP.
Ela fornece também uma revista contábil (dá para baixar) e, agora, pelo que entendi, toda semana um podcast. Estes podcast estão meio rápidos, mais abordam assuntos relacionados a nosso cotidiano. Achei uma sacada. Gostei.
A quem interessar o endereço é este: https://www.netspeed.com.br/mais/blog
Sucesso a todos!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 15:14

Vilmar da Silveira

da uma olhada no site da iob na aba cursos,salvo engano tem filial da iob ai na sua cidade!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Daniel Costa

Daniel Costa

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Domingo | 17 abril 2016 | 08:44

Caros Amigos(as)

Atualmente minha formação é de Técnico em contabilidade (CRC Ativo), Tecnólogo em Gestão Financeira, e me encontro numa dúvida em relação a se devo partir para um curso de Bacharel em Ciências Contábeis ou se prossigo numa Pós em Gestão Tributária. Trabalho na área fiscal a algum tempo, e estou com dúvida do que seria melhor pra minha carreira. Gostaria da opinião do Senhores...Desde já agradeço

Fernando Soares

Fernando Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 10:19

Daniel, sugiro fazer Graduação, depois a pós. Graduação lhe dá uma visão mais abrangente e crítica. Lhe traz novas experiências, contatos.
Também fiz o técnico. Quando fiz graduação, tive outra visão das coisas. Outras críticas. Me amadureceu mais.

Abs.


Hilderson Silva

Hilderson Silva

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 18:57

Boa tarde pessoal.

Sou estudante do terceiro período de contabilidade, no momento não trabalho na área , estou muito fascinado pela área fiscal, procurei alguns cursos básicos e só achei em EAD, achei esses dois e estou na duvida.,


www.portaleducacao.com.br
cursosonline.uol.com.br

Queria saber qual seria o melhor curso e se o mesmo ira me oferecer o suporte necessário para conseguir algum estagio na área.

obrigado

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 14:36

Boa tarde a todos.

Estou começando a trabalhar na área fiscal e tributária, mas confesso que estou perdida e gostaria de uma ajuda dos senhores para me capacitar.
Quero fazer cursos que possam auxiliar meu trabalho.

Por qual curso devo começar?
Saberia me informar algum bom no Rio de Janeiro?

Att,

Renata

CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:33

Renata,

Eu recomendo os cursos do CRC-RJ. São muitos bons e tem cursos em várias áreas. Vale a pena fazer. Para participar dos cursos, os estudantes e profissionais devem apenas doar 2 quilos de alimento.

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!
KYZIA NAYARA  DUTRA

Kyzia Nayara Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:50

Boa tarde!
Gostaria da contribuição de vocês para me passar site onde possa encontro cursos online volta para o lucro real e presumido e também para a contabilidade e Sped ECF.

Recentemente estou trabalhando no departamento contábil/fiscal e sinto uma enorme necessidade de aprender mais sobre alguns assuntos.



Obrigado! Bom dia a todos!

valeria pereira barboza da silva

Valeria Pereira Barboza da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 10:44

Jardel,

É normal ficar perdido no final da graduação, mas tem sempre bons cursos que complementa o que aprendemos na faculdade.

A área fiscal/tributária é bem ampla, então vc precisaria ser mais específico, mas com certeza vc vai achar um que te atenda, então vou te indicar alguns cursos ai vc vê se te atende para esse primeiro momento.

Tributos >> https://goo.gl/vug9oK

Planejamento Tributário (Lucro presumido) >> https://goo.gl/FodloS

Tributação ICMS >> https://goo.gl/wSmCih

Tributos Municipais >> https://goo.gl/1aAJiu

Escrita Fiscal >> https://goo.gl/heqf8l


Espero ter ajudado!!! Boa sorte

Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.