x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 214

acessos 112.646

Indicações de Cursos

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 12:02

Olá Thais,

Recentemente adquiri um curso muito bom para minha equipe, todos estavam assim também um pouco perdidos sem entender realmente do que se trata o esocial e como é sua aplicação . E o valor é bem acessível, vale a pena porque é uma linguagem simples e descomplicada.

Segue site pra você conferir >>> Esocial Descomplicado


Espero ter ajudado, boa sorte e sucesso!

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 16:25

Boa tarde á todos!

Gente, preciso com urgência aprender a fazer pró-labore!

Alguém pode me ajudar, indicar um curso, uma luz! rs

Agradeço!

Thaís Marques
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:11

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:11

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:11

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:11

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:12

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:12

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:12

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:12

Thais marques
O pro labore nada mais e que o valor que os sócios querem como retirada mensal
dai você pega o valor e faz as deduções de inss , irrf...
e feito como um contracheque, só que ao invés de escrever salario, vai escrever pro labore

RODRIGO NASCIMENTO

Rodrigo Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 11:14

Bom dia,

Alguém conhece os cursos da Angélica Flor "Viver de Contabilidade" ?? Fiquei interessado, gostaria de saber se alguém aqui já comprou e aprova?

Desde já agradeço.

Fico no aguardo.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 15:08

Rodrigo,

Sem dúvidas recomendo, o melhor curso que já fiz, realmente vale o investimento. Terminei o Contador Profissional e já vou fazer o de Departamento Pessoal. Alguns amigos meus que estão concluído a faculdade, já começaram a fazer e indicam também por que é bem didático, objetivo, assuntos muito bem abordados e atualizados. A forma que a Angélica trás pra prática faz com que a gente consiga realizar os devidos procedimentos e rotinas do dia a dia de um Contador.

Quem tiver interessado o site é este aqui:

>> Curso Contador Profissional - Viver de Contabilidade

>> Curso Departamento Pessoal Na Prática - Viver de Contabilidade


Sucesso e Bons estudos.


"Investir em conhecimento, rende sempre os melhores juros. " (Benjamin Franklin)

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Thais Colman Bogarim

Thais Colman Bogarim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 12:20

Renato,

Muito obrigado pela indicação, comprei na sexta mesmo o Contador Profissional e passei o final de semana já dando uma estudada.
E olha realmente é o que você disse, bem objetivo, direto ao ponto, prático...Era de um curso assim que eu precisava. Já fiz outros mas tudo só teoria e pouca prática.

Gente vale o investimento, principalmente pra quem tá iniciando assim como eu.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 12:49

Olá profissionais contábeis preciso dividir isto com vocês, eu sempre penso e acredito que tudo que é bom, que agrega valor ao profissional deve ser compartilhar para que assim todos tenham oportunidades de crescer juntos.

Recebi um email hoje de um programa de aprendizado com o objetivo de formar Contadores Profissionais e Completos.

Funciona assim, você poderá se inscrever com uma condição especial nos cursos Contador profissional + Departamento Pessoal e eSocial e irá aprender:

Abertura, Alteração e Encerramento de Empresas
Parte fiscal de empresas do Simples Nacional
Parte fiscal de empresas do Lucro Presumido
Conhecendo tudo sobre MEIs
Dominando declarações de Imposto de Renda
Conhecendo todos os conceitos, regras e leis do Departamento Pessoal
Saber fazer Admissão e Demissão de funcionários
Procedimentos mensais do DP
eSocial
Tudo que precisa saber para iniciar seu Escritório Contábil

Final de ano, período que as coisas andam mais devagar e tudo fica mais tranquilo, férias, ou seja, um período perfeito para mergulhar nos estudos. Uma grande OPORTUNIDADE, pra quando 2019 começar de verdade

Você se Tornar um Profissional Contábil Qualificado e Completo.

Acesse o Site Para Mais Informações e Inscrição
>>> Contador Completo

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Thais Colman Bogarim

Thais Colman Bogarim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 13:56

Oi Viviane,

Estou fazendo tem quase 1 mês que adquiri, até comentei aqui no topico também logo que o nosso ilustre colega Renato havia indicado...
Nesse pouco período que estou fazendo, aprendi muita coisa mesmo...e confirmo o que eu disse anteriormente bem objetivo, direto ao ponto, prático!

A contadora Angelica que ministra o curso é sensacional, suporte muito bom também. Vale o investimento.

Assim que terminá-lo já vou fazer o de Departamento Pessoal na Prática. 2 amigas minha estão fazendo e recomendaram também.


Espero ter ajudado.


Vinicius Fernandes Moretti

Vinicius Fernandes Moretti

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 5 anos Sábado | 29 dezembro 2018 | 10:31

Olá amigos, tudo bem?

Estou no terceiro semestre de contabilidade e pretendo fazer cursos paralelos para ingressar na área.

A princípio tenho mais interessa pela área fiscal, e vi cursos correlatos, que são: do Anderson Hernandes de rotinas fiscais e Curso Escrita Fiscal 3.0 - Contabilidade no Brasil.

Gostaria de saber se alguém já fez um desses e o que achou.

Caso tenha outro curso para iniciantes na área fiscal, podem sugerir também.

Vinicius Fernandes Moretti

Vinicius Fernandes Moretti

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 5 anos Sábado | 29 dezembro 2018 | 10:32

Olá amigos, tudo bem?

Estou no terceiro semestre de contabilidade e pretendo fazer cursos paralelos para ingressar na área.

A princípio tenho mais interessa pela área fiscal, e vi cursos correlatos, que são: do Anderson Hernandes de rotinas fiscais e Curso Escrita Fiscal 3.0 - Contabilidade no Brasil.

Gostaria de saber se alguém já fez um desses e o que achou.

Caso tenha outro curso para iniciantes na área fiscal, podem sugerir também.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 11:08

Olá Vinicius,

Já fiz alguns cursos do Anderson Hernandes e todos são muito bons, vale o investimento, não cheguei a fazer este que você mencionou mas recomendo. Esse Escrita Fiscal, já vi muita propaganda dele no facebook mas não conheço alguém que tenha feito.

Um curso muito bom que sempre indico é o Contador Profissional do Viver de Contabilidade, até comentei aqui no topico a respeito... apesar de não ser específico para area Fiscal, particularmente acho válido fazer ainda mais pra você que está na faculdade porque nele aborda vários assuntos pertinentes as rotinas e procedimentos de um contador.


Boa sorte e Sucesso na sua caminhada rumo ao profissionalismo e bons estudos.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Thais Colman Bogarim

Thais Colman Bogarim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 19:06

Gente passando pra recomendar um curso muito bom que adquiri tem pouco tempo, um colega aqui do Portal havia indicado.

Curso completo de Excel do Básico ao Avançado, estou achando ótimo pois utilizo bastante para o suporte, revisão e análise de muitos cálculos e relatórios aqui na empresa. Bom também para quem trabalha com apresentação de resultados, graficos para os clientes.

Oportunidade para quem não sabe bem operar com essa ferramenta indispensável nos dias de hoje.

Curso bem acessível e completo, super recomendo.

Bom também pra quem busca recolocação no mercado, boa parte das vagas exige nível avançado!!

Segue site onde comprei >>> http://bit.ly/dominandoexcell

Yuri Taicer Araújo Souza

Yuri Taicer Araújo Souza

Bronze DIVISÃO 1, Analista Custos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 01:11

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum, recém formado em Contabilidade e gostaria de uma ajuda de vocês quanto a minha dúvida.
Neste momento estou trabalhando em uma instituição que presta serviços hospitalares e a área em que eu atuo é a Gestão de Custos. Tenho um grande conhecimento do assunto, mas meu cargo é assistente. Com o intuito de crescimento dentro da instituição, estou pretendendo fazer uma especialização e tenho interesse em MBA em Controladoria e Finanças, mas meu chefe me recomendou que eu fizesse algo mais específico voltado a Custos, como por exemplo, MBA em gestão de Custos e Planejamento Estratégico. O que vocês acham nesse caso? Faço controladoria e finanças, que abrangem outras áreas ou foco em minhas atividades e me especializo em Custos e provavelmente seja promovido para Analista? É provável que também seja promovido cursando Controladoria, mas o conteúdo voltado a Custos é bem menor.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 10:00

Yuri,

Na minha opinião acredito seja melhor fazer controladoria e finanças por justamente abranger um campo maior e mais oportunidade no mercado de trabalho.

Você pode em paralelo ao curso reforçar os estudos em Custos por conta própria, hoje dia na internet tem muito conteúdo, materiais de estudo, videos e por ai vai e como você já tem um grande conhecimento sobre o assunto vai ser mais fácil absorver os conteúdos.


Boa sorte e sucesso!!



Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:48

Procuro alguém em Brasilia, que tenha disponibilidade de dar um treinamento de escrituração contábil, qualquer dia da semana ou final de semana e que tenha conhecimento usando o sistema dexion. Quem se interessar por favor entrar em contato Oculto

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.