x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 601

Perícia do INSS, o tempo que fico em casa como funciona o pa

ISAIAS RODRIGUES

Isaias Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 14:59

Boa tarde.

Trabalho em uma Marmoraria, e efetuando um serviço, acabou ocorrendo um acidente e tive que amputar o dedo. Isso ocorreu no dia 15/01.
O médico me deu um atestado médico de 15 Dias. Tive que fazer retorno no médico toda semana, duas semanas depois pedi para ele outro atestado, ele me deu um relatório médico para Perícia no INSS e um encaminhamento para a fisioterapia.

Quando liguei no INSS, a perícia ficou agendada somente para o dia 27/02, ou seja, quase um mês depois que acabou o meu atestado, como devo proceder? Esses dias que eu ficar em casa o INSS me paga? Tenho que retornar ao trabalho? (Considerando que ainda não posso). Ou tenho que pedir o médico o atestado desse período?

Desde já, agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 15:50

Isaias, boa tarde.
No caso de acidente de trabalho, sugiro a você que consulte o sindicato.
Em algumas convenções coletiva de trabalho(sindicato) tem clausula especifica com relação ao acidente de trabalho.(diferença de salario atual com o percebido pelo INSS, auxilio nos medicamentos, etc....).
Aproveitando, se você contribuia/pagava seguro de vida pela empresa, então peça ao rh para acionar o seguro.
Por lei, esses dias e de obrigação do INSS, isso porque o dever da empresa e somente os quinze dias.
O que você deve fazer e comunicar a empresa que a perícia esta agendada para o dia 27/02.
Você só poderá retornar ao trabalho se seu medico o conceder e além disso terá que passar pelo médico da empresa esse também irá conceder ou não o retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade