Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanoskkkkkkkkkk a ta bom vou t mandar por e-mail entao blz
respostas 42
acessos 6.304
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanoskkkkkkkkkk a ta bom vou t mandar por e-mail entao blz
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanospronto ja mandei ve ai qualquer coisa me chama d novo, boa sorte.
Simone Abade
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalrsrrs vc rir né ... eu já recebi obrigada, mas aqui fala de produtos de limpesa e medicamnetos vc não teria de vinhos e produtos fonográficos???
Simone
Ilisete Antunes de Oliveira Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa Tarde Tatiane , estou com mtas duvds tbem a respeito do iva ajustado vc pode me mandar a tabela no meu email: @Oculto, obrigada.
Ilisete Antunes de Oliveira Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Me desculpe, quero dizer: @Oculto
Simone Valdo Moriconi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOLA
Tatiane
BOA NOITE GOSTARIA SE SABER SE É POSSIVEL VOCE ME ENVIAR
O EMAIL DA TABELA COM OS CALCULOS, EU ESTOU TOTALMENTE PERDIDA.
MEU EMAIL @Oculto
GRATA
SIMOONE
Simone Valdo Moriconi
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBOA NOITE
Marcos Aurelio Pinheiro
GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODE ME AJUDAR ESTOU TOTALMENTE PERDIDA, ME PASSARAM UMA EMPRESA PARA FAZER A DOCUMENTAÇÃO, MAS EU SÓ FAZIA EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO, ENTAO NAO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR.
E UMA EMPRESA DE PEÇAS E ACESSORIOS PARA MOTOCICLETAS, OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL.
PRECISO SABER COMO FAÇO O CALCULO PARA PAGAR O ICMS SOBRE O ESTOQUE
*SENDO A EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES AINDA ASSIM PRECISO FAZER ESTE RECOLHIMENTO?
*SE SIM E O ICMS QUE É COBRADO NA DAS COMO FICA, PAGA DE NOVO?
*SE VOCE PUDER ME PASSAR UM GERAL DO QUE DEVO FAZER PARA ESTA EMPRESA COM REF. AO ICMS , TE AGRADEÇO MUITO
FUI ATE O POSTO FISCAL PEDIR ORIENTAÇÃO E O FISCAL ME DISSE PRA EU ENTRAR NO FALE CONOSCO DO SITE E PASSAR MINHAS DUVIDAS, VOCE ACREDITA.
DESDE JA AGRADEÇO
SIMONE
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosBom Dia a todos,
Simone Souza, o de fonograficos eu não tenho mas o de vinho esta na tabela do excel nomeada modelo 2.506-05-2008 ta de rosa os calculos do vinho e o iva ja ajustado.
Ilisete , Simone Valdo e Luiz Urtado, ja mandei agora cedo por e-mail o materia que tenho aki espero que ajude.
Qualquer coisa entrem em contato comigo novamente.
Simone Abade
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom dia Tatiane, me desculpe mas não localizei, se vc poder manda p/ o meu email por favor.
Obrigada
Bjus
Simone
Simone Abade
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalMarcos Aurelio Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Sra. Simone Sousa, me desculpa se a resposta e longa, mas vamos ler com calma, e diga o que achou..ok
Portaria CAT - 128, de 27-12-2007
Divulga relação de mercadorias e preço final ao consumidor para fins de base de cálculo do ICMS na saída de bebida alcoólica, exceto cerveja e chope, a que se refere o artigo 313-D do Regulamento do ICMS, conforme pesquisa de preços.
Artigo 1º - Para determinação da base de cálculo do imposto na sujeição passiva por substituição tributária de que trato o artigo 313-C, do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, deverá ser utilizado, até o dia 31 de maio de 2008, o preço ao consumidor constante na relação de mercadorias e preços final ao consumidor, contida no Anexo Único. (Redação dada ao "caput" do artigo pela Portaria CAT-62/08, de 29-04-2008; DOE 30-04-2008)
§ 4º - A partir de 1º de junho de 2008, a base de cálculo do imposto devido em razão da substituição tributária nas operações com bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, será determinada de acordo com o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST, exceto se, em razão de nova pesquisa de preço, outra relação de mercadorias e preço final ao consumidor for divulgada pela Secretaria da Fazenda. (Redação dada ao parágrafo pela Portaria CAT-62/08, de 29-04-2008; DOE 30-04-2008)
ANEXO ÚNICO - PREÇOS APURADOS NA PESQUISA REALIZADA PELA FIPE
(Redação dada ao anexo pela Portaria CAT-09/08, de 31-01-2008; DOE 01-02-2008; Efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2008)
=============================================
Portaria CAT - 9, de 31-1-2008
Altera o Anexo Único da Portaria CAT-128/07, que divulga relação de mercadorias e preço final a consumidor para fins de base de cálculo do ICMS na substituição tributária na saída de bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, a que se refere o artigo 313-D do Regulamento do ICMS
Artigo 1º - Passa a vigorar com a seguinte redação o Anexo Único da Portaria CAT-128/07, de 21 de dezembro de 2007:
"ANEXO ÚNICO - PREÇOS APURADOS NA PESQUISA REALIZADA PELA FIPE
=============================================
Portaria CAT - 19, de 6-3-2008
Art. 1° - na ausência de preço final a consumidor divulgado pela Secretaria da Fazenda, a base de cálculo para fins de retenção e pagamento do imposto relativo às saídas subseqüentes de bebida alcoólica, exceto cerveja e chope, com destino a estabelecimento localizado em território paulista, será o preço praticado pelo sujeito passivo, incluídos os valores correspondentes a frete, carreto, seguro, impostos e outros encargos transferíveis ao adquirente, acrescido do valor adicionado calculado mediante a multiplicação do preço praticado pelo Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST.
§ 1° - para fins do disposto neste artigo, o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST será 44,72% (quarenta e quatro inteiros e setenta e dois centésimos por cento).
Art. 2° - Fica revogada a Portaria CAT-06/08, de 30 de janeiro de 2008.
Art. 3° - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1° de abril de 2008.
==============================================
Portaria CAT 47, de 28-3-2008
Altera a Portaria CAT-128/07, de 27-12-2007, que divulga relação de mercadorias e preço final ao consumidor para fins de base de cálculo do ICMS na saída de bebida alcoólica, exceto cerveja e chope
Art. 1° - Passa a vigorar com a seguinte redação o § 4º do artigo 1º da Portaria CAT-128/07, de 27 de dezembro de 2007:
" § 4º - A partir de 1º de maio de 2008, a base de cálculo do imposto devido em razão da substituição tributária nas operações com bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, será determinada de acordo com o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST, exceto se, em razão de nova pesquisa de preço, outra relação de mercadorias e preço final ao consumidor for divulgada pela Secretaria da Fazenda." (NR).
Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
==============================================
Portaria CAT - 62, de 29-4-2008
Altera a Portaria CAT-128/07, de 27-12-2007, que divulga relação de mercadorias e preço final ao consumidor para fins de base de cálculo do ICMS na saída de bebida alcoólica, exceto cerveja e chope
Artigo 1° - Passam a vigorar os dispositivos da Portaria CAT-128/07, de 27 de dezembro de 2007, com a seguinte redação:
I - o "caput" do artigo 1º:
" Artigo 1º - Para determinação da base de cálculo do imposto na sujeição passiva por substituição tributária de que trato o artigo 313-C, do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, deverá ser utilizado, até o dia 31 de maio de 2008, o preço ao consumidor constante na relação de mercadorias e preços final ao consumidor, contida no Anexo Único." (NR);
II - o § 4º do artigo 1º:
" § 4º - A partir de 1º de junho de 2008, a base de cálculo do imposto devido em razão da substituição tributária nas operações com bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, será determinada de acordo com o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST, exceto se, em razão de nova pesquisa de preço, outra relação de mercadorias e preço final ao consumidor for divulgada pela Secretaria da Fazenda." (NR).
============================================
Portaria CAT - 77, de 21-5-2008
(DOE 22-05-2008)
Divulga relação de mercadorias e preço final ao consumidor para fins de base de cálculo do ICMS na saída de bebida alcoólica, exceto cerveja e chope, a que se refere o artigo 313-D do Regulamento do ICMS, conforme pesquisa de preços
O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto nos artigos 28 e 28-B da Lei 6.374, de 1º de março de 1989, na redação dada pela Lei 12.681, de 24 de julho de 2007, no artigo 313-D do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, e considerando os dados constantes de pesquisa de preços elaborada na forma regulamentar, expede a seguinte portaria:
Artigo 1° - Para determinação da base de cálculo do imposto na sujeição passiva por substituição tributária de que trata o artigo 313-C do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, deverá ser utilizado, até o dia 31 de agosto de 2008, o preço ao consumidor constante na relação de mercadorias e preços final ao consumidor contida no Anexo Único.
§ 1º - Na hipótese de não ser utilizado o preço final ao consumidor indicado no Anexo Único, em razão de decisão administrativa ou judicial que não determine a aplicação de outra base de cálculo para a substituição tributária das mercadorias de que trata esta portaria, a base de cálculo do imposto devido em razão da substituição tributária será determinada de acordo com o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST, divulgado pela Secretaria da Fazenda, conforme previsto no artigo 313-D do Regulamento do ICMS.
§ 2º - Na determinação da base de cálculo aplicável na substituição tributária nas operações com mercadorias relacionadas no Anexo Único, pertencentes a classes de produtos pesquisados, porém sem a indicação de preço final ao consumidor, deverá ser utilizado o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVAST, divulgado pela Secretaria da Fazenda.
§ 3º - Na determinação da base de cálculo aplicável na substituição tributária nas operações com bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, não relacionadas no Anexo Único, deverá ser utilizado o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVAST, divulgado pela Secretaria da Fazenda.
§ 4º - A partir de 1º de setembro de 2008, a base de cálculo do imposto devido em razão da substituição tributária nas operações com bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope, será determinada de acordo com o Índice de Valor Adicionado Setorial - IVA-ST, exceto se, em razão de nova pesquisa de preço, outra relação de mercadorias e preço final ao consumidor for divulgada pela Secretaria da Fazenda.
ANEXO ÚNICO - Preços apurados na pesquisa realizada pela FIPE
Artigo 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1° de junho de 2008, ficando, a partir de então, revogada a Portaria CAT-128/07, de 27 de dezembro de 2007.
==============================================
Resumo final: Bebidas Alcoólicas voce tem
A)-Produtos na Tabela - preço final ao consumidor
B)-Outros Produtos - Iva-St 44,72
Marcos
(ligou para os fornecedores de vinho)
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosSimone Souza, 44,72% é o valor do iva original do vinho/cidras, agora o iva ajustado que é o que vc vai usar é de 69,80%, voce recebeu o q t mandei me da um toc c recebeu ai t mostro ond ta isso.
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaEncontrei este seguinte link na SEFAZ São Paulo, onde encontra-se o IVA-ST e fórmula para o IVA Ajustado,de todos os produtos de São Paulo.
IVA Produtos São Paulo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade