x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 179.263

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 18:35

Marcela Ramires, boa noite. Obrigado pelo auxilio

A retificação é para corrigir o plano de contas. Quando eu referencie as contas de compensação coloquei natureza 01 ao inves de 05
Daí deu erro quando importo a ECD para a ECF no registro J050 (não foi possivel corrigir no PVA da ECF - corrompe o arquivo)
Entendi que só é necessario a assinatura do contador no termo de verificação. O que voce acha.

Mais uma pergunta: vai haver multa pela retificação da ECD ? A sua retificação gerou multa.

Obrigado

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 17:06

Boa tarde,

estou com a seguinte advertência:

"A adição ao Lucro real foi informada "sem relacionamento" com conta contábil ou conta da parte B." Verifique se realmente não há relacionamento"

Alguém pode me ajudar?

Obrigado !

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:12

Cara Marcela,

Com relação ao seu questionamento, caso a Associação fez a entrega do ECD a entrega da ECF é obrigatória. Se caso você não entregou a ECD, a entrega da ECF deverá ser feita mediante preenchimento da parte do Livro Caixa (registro Q100).
A entrega da DCTF inativa deverá ser efetuada se caso a entidade não teve nenhum tipo de movimento, inclusive financeiro/bancário. Caso ela se enquadre nesse quesito, pode ser entregue a DCTF, lembrando que o prazo de entrega expirou em 21/07/2017, sendo que a entrega da competência 01/2016 será gerado multa.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 07:44

Bom dia Renato, e obrigada pelo esclarecimento, na verdade ela não teve entrega de ECD mas houve movimentação financeira, então eu entreguei ontem a ECF.
Graças a Deus todas as ECFs entregues com sucesso!

Parabéns para nós profissionais contábeis que corremos contra o tempo e contra o sistema para cumprir o turbilhão de exigências que eles determinam.

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 16:48

Boa tarde colegas

Alguém aqui sabe como resolver as advertências com a seguinte mensagem:

Existe uma diferença de (XXXXXX) entre a soma dos saldos iniciais credores com a soma dos saldos iniciais devedores.

Li as postagens anteriores dizendo que isso ocorre devido a importação da ECD, porque foi feito o encerramento de forma anual porém na ECF "obriga" ser trimestral.

Enfim, como resolver isso?

Desde já, grato.

Renato Mariano de Souza

Renato Mariano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:13

bom dia! Thiago Castro

Referente o seu questionamento sobre querer resolver uma advertência, entendo que sua empresa é Lucro Presumido e você entregou ECD, com fechamento anual e importou essa ECD para ECF, e agora está com essa advertência.

Se realmente for isso, entendo que você deve entregar assim mesmo com advertência, pois se você alterar o arquivo para tirar essa advertência, vai dar uma outra advertência, que diz o algo assim que o saldos das contas patrimoniais esta diferente dos saldos da ECD, que entendo ser uma advertência pior que essa que está dando neste momento.

CRISTIANE BEZERRA

Cristiane Bezerra

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 09:08

Quando gerei o ECF me deu apenas 7 erros, porém ao fazer a importação do ECD e ECF anterior, esté me dando o numero máximo de erros no registro J050 e J051, dizendo que não existe conta referencial cadastrada, porém fiz todos os vinculos, como resolvo?

LUIS OSH

Luis Osh

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:12

Boa tarde.
Gerei uma ECF e apareceu a seguinte mensagem: A RECEITA BRUTA da atividade geral (Linha 3.01.01.01.01) está com saldo zero (0). Verifique se a situação está correta.
A empresa não está obrigada a entregar a ECD. Qual o motivo de gerar advertência sobre a DRE estar zerada?
Devo preencher manualmente a DRE?
Grato,
Luís

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:09

Gente pelo que vi no manual da ECF temos que informar o balanço e dre mesmo sendo livro caixa , pois o regime é de competência .
Absurdo ser livro caixa e informar o balanço e dre só porque calcula os impostos pelo regime de competência , como fazer isso se tenho o livro caixa , alguém pode me dizer .

Leandro Vilaça

Leandro Vilaça

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:16

boa tarde

a todos, preciso tirar uma dividas

eu importei minha ECF, DEPOIS IMPORTEI A ECD E A ECF ANTERIOR COMO PEDE , FIZ A VALIDAÇÃO E APARECEU ALGUMAS ADVERTENCIAS.

ISTO IMPEDE QUE EU GERE A MINHA ECF PARA GRAVAR E SE ENTRE.

POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO GRAVAR MINHA ECF PARA ENTREGA-LA

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR

GRATO

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:24

Advertências não impedem a entrega , o programa que deve estar com problemas .

Gente pelo que vi no manual da ECF temos que informar o balanço e dre mesmo sendo livro caixa , pois o regime é de competência .
Absurdo ser livro caixa e informar o balanço e dre só porque calcula os impostos pelo regime de competência , como fazer isso se tenho o livro caixa , alguém pode me dizer .

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 15:28

Bianca Rodrigues

Inativas não é preciso enviar, só as com a opção de sem débitos a declarar e as com débitos a declarar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
RAFAEL PINTO

Rafael Pinto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:01

Boa tarde
Cristiane Bezerra

Aconteceu comigo, ao verificar vi que são contas que não haviam lançamentos realizados nelas. Exclui elas do registro e validou corretamente.

Espero ter ajudado

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 08:46

Bom dia, minha dúvida é quanto a uma empresa que possuía filial, mas a filial foi baixada. Até então ela não havia movimento, então no registro Y540 os valores eram zerados. Como proceder no SPED ECF para informar a extinção dessa filial?

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:17

Bom dia colegas, vocês também estão com problemas para imprimir os Relatórios de pastas e fichas no SPED ECF? No meu caso, está ocorrendo apenas quando marco a opção *Informações Gerais, aparece uma aba apresentando a mensagem: Ocorreu um erro crítico na aplicação.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 21 julho 2018 | 10:02

Marcela Ramires,

Também estou com o mesmo problema na impressão da ECF, não consigo imprimir quando marco a pasta Informações Gerais. Porém consigo imprimir parte da pasta Informações Gerais quando marco somente Y540, Y570 e Y600.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
RODRIGO MARTINES BONFIM

Rodrigo Martines Bonfim

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:33

Caros colegas,
Bom dia, estamos efetuando a retificação da declaração ECF 2017 e no momento em que tentamos efetuar a importação dos dados da ECD em nosso sistema, aparece um Aviso: "Esta ECD não pode ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado". Já fizemos o download da declaração pelo sistema Receitanet BX e mesmo assim permanece a mensagem de erro, impedindo que possamos dar prosseguindo com a entrega da declaração retificadora da ECF 2017. Gostaria de saber qual procedimento devemos efetuar para solução deste erro? Obrigado.

henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 09:01

Bom dia estou com duvida referente a ECF fiz a recuperação da minha ECD porem ele tem aplicação financeira que engloba sobre a receita bruta conferi o referencial e justamente a diferença da base de calculo dos Impostos é a aplicação que não puxa já conferi o contábil o fiscal e ambos batem porem no validador não puxa a receita da aplicação alguém ja passou por isso ai vem o seguintes erros.

Total das receitas  brutas informadas (p200(2) + (p200(4) + p200(6) + p200(8) + p300(16) é diferente da receita calculada no P150(3.01.01.01.01) - P150(3.01.01.01.02.02)

Página 26 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.