Boa tarde,
consegui, seguindo os passos do comentário do Flavio Vicente:
Bom dia!
Estava com o mesmo problema e enviei para Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a resposta foi a seguinte:
Prezado contribuinte,
No dia 16/04/2015 foi publicada a versão 1.0.14 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.
Esta versão apresentou uma falha que, em algumas situações, não permitia realizar a “Pesquisa de NF-e”, sempre retornando indevidamente a mensagem de erro: “137 não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados” ao utilizar a opção de pesquisa “A partir do último registro consultado” ou a mensagem de erro “215 - Rejeição: Falha no esquema
XML” ao utilizar a opção “Pesquisar os últimos 3 meses”.
A versão com problema (1.0.14) foi retirada do site e a anterior (1.0.9) foi reestabelecida.
O aplicativo de Manifestação do Destinatário deve ser atualizado automaticamente na próxima execução. Solicitamos que seja conferido se a versão aberta é a 1.0.9 de 9/2/2015 (menu principal Ajuda / Sobre) e, em caso negativo, sugerimos que seja feita a instalação manual do aplicativo.
Roteiro para instalação manual
1 – Desinstalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo Painel de Controle.
•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir..."
•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.
2 – Instalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo site
http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/ Obs.: Utilizar o navegador Internet Explorer ou Firefox, pois o Google Chrome está incompatível com o Java.
Nos próximos dias será disponibilizada uma nova versão (1.0.16) com as mudanças disponibilizadas na versão 1.0.14 com este erro corrigido.
Contando com sua compreensão, pedimos desculpas pelos transtornos causados por esta falha.
Espero ter ajudado!
Abraços!
obrigado a todos.