x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 81

acessos 29.209

Manifestação do Destinatário - ERRO

Roberto Ritiele Pires

Roberto Ritiele Pires

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 14:13

Boa tarde a todos,
Estou seguindo as orientações acima porém sem sucesso. Exclui a versão antiga e baixei novamente pelo Explorer e pelo Firefox porém a versão continua a mesma 1.0.14 (10/04/2015). O meu Java esta atualizado, voltei ele para a versão anterior mas também não resolveu. O meu Windows é o 8.1.
Alguém consegue me ajudar?
Desde já agradeço.
Att.:

Roberto Ritiele Pires

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:36

Boa Tarde,
Roberto

Não fiz a desinstalação do programa, e nem voltei o java.
Se o programa funcionava corretamente, para que voltar a versão do Java, concorda?

o que a Sefaz fez foi disponibilizar novamente a versão anterior para download (navegador Explorer deu certo)
http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/download.html

Eu abri o link, baixei a versão e funcionou normalmente.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:47

Bom dia!
Estava com o mesmo problema e enviei para Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a resposta foi a seguinte:

Prezado contribuinte,

No dia 16/04/2015 foi publicada a versão 1.0.14 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Esta versão apresentou uma falha que, em algumas situações, não permitia realizar a “Pesquisa de NF-e”, sempre retornando indevidamente a mensagem de erro: “137 não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados” ao utilizar a opção de pesquisa “A partir do último registro consultado” ou a mensagem de erro “215 - Rejeição: Falha no esquema XML” ao utilizar a opção “Pesquisar os últimos 3 meses”.

A versão com problema (1.0.14) foi retirada do site e a anterior (1.0.9) foi reestabelecida.

O aplicativo de Manifestação do Destinatário deve ser atualizado automaticamente na próxima execução. Solicitamos que seja conferido se a versão aberta é a 1.0.9 de 9/2/2015 (menu principal Ajuda / Sobre) e, em caso negativo, sugerimos que seja feita a instalação manual do aplicativo.

Roteiro para instalação manual
1 – Desinstalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo Painel de Controle.
•Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
•Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em "Exibir..."
•Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Aplicações";
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.
2 – Instalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/
Obs.: Utilizar o navegador Internet Explorer ou Firefox, pois o Google Chrome está incompatível com o Java.

Nos próximos dias será disponibilizada uma nova versão (1.0.16) com as mudanças disponibilizadas na versão 1.0.14 com este erro corrigido.

Contando com sua compreensão, pedimos desculpas pelos transtornos causados por esta falha.

Espero ter ajudado!
Abraços!

>>Postagem de Ana Cláudia

Tópico: www.contabeis.com.br

Roberto Ritiele Pires

Roberto Ritiele Pires

há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:50

Boa tarde Marcos,

Em relação ao procedimento com o Java foi mesmo um tiro no escuro, pois como alguns estavam dando certo e o meu não eu resolvi tentar. Acabei de entrar no link que você citou mais sem sucesso, a versão do meu continua na 1.0.14 (10/04/2015).
Sinceramente não sei o que esta acontecendo com meu computador, acho que a minha alternativa será aguardar a atualização do aplicativo por parte da Receita.
Muito obrigado.
Att.:

Roberto Ritiele Pires

Mayara Floriano

Mayara Floriano

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:54

Boa tarde Pessoal,

Segui os passos que a Giovanna Fioravanti Salles informou e deu certo. Consegui somente pelo Internet Explorex.

Att

Mayara Floriano
Bacharel em Administração
Pós Graduanda em MBA Finanças, Auditoria e Controladoria
Marcos Nunes

Marcos Nunes

há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:05

Boa Tarde,

quem conseguiu foi maioria pelo Explorer realmente.

Quanto ao seu caso Roberto, tente clicar no seu aplicativo, antes de abrir (tipo no atalho), com o botão direito do mouse, no ícone, você clica em "restaurar versões anteriores", e veja se consegue.
Talvez seu windows não esteja permitindo a "volta" na versão anterior.

se não for isso, infelizmente pelas informações aqui seria difícil resolver. Aguardar a versão nova, e tomara que venha com a opção dos últimos 3 meses, já compensaria a falha do sistema nesse mês.

abçs.

Roberto Ritiele Pires

Roberto Ritiele Pires

há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:13

Marcos,

Acho que descobri o meu problema, é o proxy da empresa onde trabalho. Pois, até onde eu sei, quando eu faço um download ele salva esse download no proxy para que toda vez que alguém da rede chamar pelo mesmo download ao invés dele baixar da internet novamente ele busca no proxy, creio eu que ele não esta interpretando como um novo download por isso toda vez que eu faço o procedimento ele traz a mesma versão.
Vou passar isso ao responsável do TI.
Qualquer novidade passo para vocês.
Muito obrigado pela atenção.
Att.:

Roberto Ritiele

Diego Souza

Diego Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:28

Boa tarde,

consegui, seguindo os passos do comentário do Flavio Vicente:

Bom dia!
Estava com o mesmo problema e enviei para Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a resposta foi a seguinte:

Prezado contribuinte,

No dia 16/04/2015 foi publicada a versão 1.0.14 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Esta versão apresentou uma falha que, em algumas situações, não permitia realizar a “Pesquisa de NF-e”, sempre retornando indevidamente a mensagem de erro: “137 não existem novos registros de notas ou eventos a serem pesquisados” ao utilizar a opção de pesquisa “A partir do último registro consultado” ou a mensagem de erro “215 - Rejeição: Falha no esquema XML” ao utilizar a opção “Pesquisar os últimos 3 meses”.

A versão com problema (1.0.14) foi retirada do site e a anterior (1.0.9) foi reestabelecida.

O aplicativo de Manifestação do Destinatário deve ser atualizado automaticamente na próxima execução. Solicitamos que seja conferido se a versão aberta é a 1.0.9 de 9/2/2015 (menu principal Ajuda / Sobre) e, em caso negativo, sugerimos que seja feita a instalação manual do aplicativo.

Roteiro para instalação manual
1 – Desinstalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo Painel de Controle.
•Selecionar o aplicativo “Manifestação do Destinatário” e clicar no "X" para excluí-lo.
2 – Instalar o aplicativo de Manifestação do Destinatário pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/
Obs.: Utilizar o navegador Internet Explorer ou Firefox, pois o Google Chrome está incompatível com o Java.

Nos próximos dias será disponibilizada uma nova versão (1.0.16) com as mudanças disponibilizadas na versão 1.0.14 com este erro corrigido.

Contando com sua compreensão, pedimos desculpas pelos transtornos causados por esta falha.

Espero ter ajudado!
Abraços!

obrigado a todos.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:27

Pessoal,

o programa continua com o mesmo erro. Nenhuma versão foi disponibilizada ainda rs

Já tem quase 15 dias

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Marcos Nunes

Marcos Nunes

há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:53

Bom Dia,
Geórgia

a nova versão que havia sido disponibilizada que estava dando erro (137), foi retirada do ar para manutenção.
A SEFAZ disponibilizou novamente no site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/download.html a versão anterior que estava sendo utilizada.

Estaremos utilizando ela até organizarem a nova versão com os novos recursos.

Obs: o aplicativo somente está baixando pelo Internet Explorer ou Mozila, o Chrome está incompatível com o Java.

Nos comentários acima dos colegas temos o passo a passo, disponibilizado pela SEFAZ.

No meu sistema, não DESINSTALEI a versão atual, e não mudei nada no JAVA. Entrei no Link e fiz o download novamente da versão anterior, disponibilizada até resolver os erros.

Estou utilizando a versão 1.0.14 sem erros.

Abçs.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:00

Bom dia Marcos

vou reinstalar em meu computador, não baixei a outra, a minha já é essa, mas mesmo assim dá erro

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Marcos Nunes

Marcos Nunes

há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:54

Bom Dia
Geórgia

a minha versão que estou utilizando é a1.0.9 mesmo, me enganei. Não desinstalei a 1.0.14.
Aguardo ainda a versão 1.0.16 que estará corrigindo os erros 137 e 215.

Estou utilizando a versão normal do Java 7. Não segui os passos da SEFAZ e não me deram nenhum erro.
Apenas entrei no link e baixei a versão anterior.

Abçs.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:27

Bom Dia,
Thaike Guilherme Puliani

No site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/download.html
está a versão 1.0.9, anterior, que voltou a ser disponibilizada até a 1.0.16 ser lançada corrigindo os erros.

Deve baixar utilizando o Internet Explorer, sem necessidade de desinstalar o aplicativo 1.0.14 que está utilizando, ou mudar o JAVA.
No meu PC somente baixei o aplicativo no link acima.

fazendo o download, não um ícone no desktop, então deve copiar o instaler.jnlp no desktop ou em outro lugar para voce abrir o aplicativo baixado, que é a versão 1.0.9

Abçs.

Rogério Souza

Rogério Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:59

Boa tarde Pessoal!

eu também estava com este mesmo problema do erro 137.

Seguindo algumas dicas aqui do pessoal, finalmente hoje voltou a funcionar com o layout antigo. Fiz o seguinte procedimento, sempre utilizando o Internet explorer. DEU CERTO!!! Está funcionando com a versão antiga e não dá nenhum tipo de erro

Tive que voltar a versão 7 do JAVA pois utilizo o WINDOWS XP. Eu entrei no painel de controle e removi o JAVA 8 e voltei para a versão 7. Com a versão mais atual do JAVA não deu certo no XP.

Espero que tenha ajudado,

Att,

Rogério

DIEMENTZ COM. DE ELETROMOVEIS LTDA

Diementz Com. de Eletromoveis Ltda

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 15:06

Boa tarde.
O aplicativo estava normalizado voltando com o menu antigo de pesquisa das NFEs.
Agora a pouco o aplicativo do manifesto atualizou e voltou com aquele menu de pesquisa que te dá apenas 3 opções de pesquisas.
Não estou conseguindo buscar novas notas por as pesquisas só me dão resultados de notas já baixadas.
Preciso manifestar as novas notas e o aplicativo não está buscando.

Preciso de ajuda o mais rápido possível.

Atenciosamente;

Vinicius Santos
Suporte T.I.
DIEMENTZ COM. DE ELETROMOVEIS LTDA

Marcos Nunes

Marcos Nunes

há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 15:16

Boa Tarde,
no meu está buscando normalmente!
Ainda há algumas quedas e falhas de comunicção, mas é só tentar novamente após alguns minutos.

está usando qual opção?

a partir do ultimo registro ou ultimos tres meses?

Abçs.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade