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Erro SPED, A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.

Renan M. Almeida

Renan M. Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:02

Maria Lucia e colegas.

Realmente existe uma nova versão do PVA. Fiz o download e instalação, porém continua o erro na transmissão! Ou seja, continua a mesma coisa.

Att.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho
Joel Carneiro

Joel Carneiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:43

Prezados,

Estou com este mesmo problema para transmissão tanto para EFD ICMS IPI quanto para EFD Contribuições. Já estamos perto das 15:00 horas e nada. Gerei os arquivos em outros computadores pra testar e acontece o mesmo erro. Tentei com certificados diferentes mas também ocorre este mesmo erro. Estamos no aguardo para novidades. Estes programas da receita são muito vagos para suporte e auxílio na busca de solução para problemas. Ultimamente estou encontrando vários problemas desde a instalação até a transmissão. Me cadastrei neste fórum justamente para compartilhar dessas informações. pois vi que aqui existem pessoas com os mesmos problemas que eu.

Grato,

Joel Carneiro

Thais Maria dos Santos de Lima

Thais Maria dos Santos de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:46

E não deve ser apenas o SPED. Estou desde ontem tentando enviar FCI e acessar o portal DEC da SEFAZ SP e o problema é semelhante. Quando tento acessar o portal DEC, chego a informar o PIN mas daí aparece a mensagem de "certificado revogado". E quando da validação da FCI aparece "a função de revogação não pôde verificar a revogação do certificado". Alguém na mesma situação?

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:13

Boa tarde!

O pessoal o fiscal e contabil da empresa onde trabalho estão com esses problemas, no caso, no PERDCOMP e SPED, não sei se ajuda mas vou deixar um link para registro de chamado na Serpro, pode ser que isso ajude com esse e outros futuros assuntos, já que realmente é muito difícil receber um feedback descente sobre a situação.

https://www.serpro.gov.br/central-de-servicos-serpro/acionamento-p-clientes

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:17

Já até atualizei o meu Validador da EFD Contribuições, e o problema ainda persiste!

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Axel Gomes

Axel Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:40

Pessoal, Boa tarde.

Fui informado que o problema está relacionado a Receita, e que eles ja estão trabalhando para a correção, isso está acontecendo em todas as obrigações federais, não se preocupem, se o prazo de alguma obrigação estiver vencendo, eles deveram aceitar sem nenhuma penalidade.

Axel Henrique Gomes
Dep. Fiscal - [email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:50

Prezados
Boa tarde

Vou republicar neste tópico mensagem já postada pelo Sr. Saulo Heusi em outro, trazendo informações sobre os problemas recentes na recepção das obrigações acessórias e outros serviços da Receita Federal:

Volto a afirmar, este problema é causado pelo Serpro

Liguei para Certisign (fone 0300-7892378) e eles disseram que era com o Serpro

A Serpro (fone Oculto) disse que o problema será resolvido em 48 horas

Resta-nos aguardar


Postada:Quinta-Feira, 7 de maio de 2015 às 09:28:15

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:50

A Receita Federal, poderia soltar um comunicado na página Inicial do Site deles. Fica complicado assim.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:57

Adilson Castro de Queiroz

Certamente a falta de informação pública é muito mais problemática que o próprio "problema" com a Serpro.

Não deveríamos jamais nos acostumar com tais fatos, mas infelizmente se tornaram tão normais que já estamos.

"100% focado onde houver 1% de chance"
JOSE ANTONIO DE OLIVEIRA

Jose Antonio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:19

Estou com o mesmo problema dos colegas, não consigo enviar nem SPED CONTRIBUIÇÕES, SPED ICMS/IPI sou do RJ. O nosso dept. de TI já realizou todas atualizações inclusive da nova versão do SPED CONTRIBUIÇOES 2.0.11. DEVEMOS FICAR TENTANDO ENVIAR JÁ QUE NÃO HÁ NENHUM COMUNICADO NO SITE DA RECEITA.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:27

Jose Antonio de Oliveira
Boa tarde!

Leia o que já foi postado anteriormente a sua mensagem, logo entenderá o que está ocorrendo e o prazo até então informado para que os serviços retornam a normalidade.

Aos demais, solicitamos que fiquem atentos e somente enviem novas mensagens caso tenham informação diferente dos problemas aqui já divulgados.

Obrigado,

"100% focado onde houver 1% de chance"
Thamara Santos

Thamara Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:52

Boa tarde Prezados,
Entrei em contato com o suporte da ITI e recebi o seguinte retorno,

"O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, na qualidade de Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, presta esclarecimentos sobre a pontual instabilidade ocorrida nos sistemas que gerenciam a Lista de Certificados Revogados – LCR.

Desde às 10h do dia 6 de maio os referidos sistemas apresentam performance degradada e inferior ao planejado, impossibilitando validações. O problema decorre dos processos de codificações das novas LCRs que em algumas plataformas não são adequadamente reconhecidas e, por esse motivo, impossibilitam o funcionamento do certificado em determinados sistemas operacionais.

O ITI está trabalhando para a emissão de uma nova LCR até o final do dia de hoje, 7 de maio, compatibilizando todas essas codificações que apresentaram instabilidades. Assim, haverá a normalização do funcionamento de todas as aplicações que fazem uso de certificados digitais no padrão ICP-Brasil."

Portanto nos resta aguardar..

Paula Rafaela de Camargo Leite

Paula Rafaela de Camargo Leite

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 20:42

Boa noite,

Acabei de entregar as DCTFs, realmente o serviço foi normalizado antes de acabar o dia 07/05/2015.

Creio que agora dará para enviar as demais declarações e obrigações acessórias.


"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Renan M. Almeida

Renan M. Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 22:46

Prezados,

recebi essa mensagem da Fenacon agora a noite:

"Após o recebimento de algumas mensagens com reclamações a respeito da impossibilidade na transmissão da Escrituração Fiscal Digital - EFD, a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal – RFB - para obter maiores informações.

Diante das reclamações, a Receita disse acreditar que o problema não esteja na transmissão da EFD, e sim na Certificação Digital. Na intenção de solucionar o problema, o órgão informou que as equipes estão atuando na questão."

Mas como uma colega já conseguiu fazer a transmissão de arquivos, acredito que amanhã já esteja tudo normalizado. Bom, torço para isso e espero que realmente esteja.

Att.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho
Rubens

Rubens

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 22:52

Boa noite

acabei de baixar a nova versão 2.011 EFD Contribuição corrige os erros e a transmissão ocorre normalmente
um abraço a todos

Camila Fonseca

Camila Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:18

Bom dia pessoal,

baixei a versão nova do SPED mas quando tento abrir aparece o seguinte erro: "Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente.". Alguém também teve esse problema? desde as 8:00 que eu continuo tentando e nada...

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