Alisson Moreira Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
algum dos amigos tem um modelo desse requerimento para enviar a Receita Federal.
respostas 79
acessos 41.744
Alisson Moreira Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
algum dos amigos tem um modelo desse requerimento para enviar a Receita Federal.
Daniele
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia! A orientação da JUCEMG é procurar a RFB. Mas já informaram que não fazem o registro da alteração sem o DBE.
Claudio Couto Jr.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados, bom dia.
Tive uma informação muito parecida com a da colega Cristiane Lima de Almeida, A própria RFB está sem saber como regularizar essa situação. Aconselho a quem tiver departamento jurídico, passar essa situação, pois de qualquer modo, o mínimo é que deveríamos ter sido avisados com antecedência sobre esse procedimento.
Qualquer novidade volto a comunicar.
Adriana Aparecida Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Adm. FinanceiroBom dia!
Também estou passando pela mesma situação aqui relatada, acabei de chegar da RFB de Campinas e o atendente disse que nunca tinha pego uma situação assim e orientou a protocolar um requerimento, e que não havia um modelo específico, estou como o nosso colega Alisson, solicitando algum modelo...
Fred Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia,
Falei com a Jucesp Campinas e disseram que ainda não tem nenhuma autorização para liberar o registro do contrato sem o DBE para este caso de suspenso - pluralidade de sócios. Pode ser que em breve eles liberam.
Falou que tem dois casos que é liberado o registro do contrato sem o DBE. Um deles é quando o CNPJ está suspenso por "omisso contumaz" algo parecido e o outro eu não me lembro.
Espero que logo chega alguma orientação da JUCESP para liberar o registro sem o DBE.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia amigos.
Vejo que este problema está mais ou menos parecido com os diversos casos de baixa por omissão contumaz.
Deve-se verificar a situação na Junta Comercial. Se naquele órgão a empresa estiver baixada (por ter passado os 180 dias do não restabelecimento da pluraridade) infelizmente meus amigos nada há de se fazer, tendo em vista que muitos amigos aqui postaram que a junta não aceita o procedimento sem o DBE.
Se a empresa esta baixada na Junta e na Receita o ideal seria solictar a abertura de uma nova empresa.
att
Lucia Helena
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom Dia Amigos,
Estou com alguns casos de empresas que estão com o CNPJ Suspenso por Falta de Pluralidade de sócios.
- Um dos casos a empresa esta em quotas de tesouraria, tento obrigatoriamente que entrar um novo sócio;
- E o outro caso está o capital com 100% para o único sócio da empresa, podendo assim fazer uma transformação para EIRELI.
Como devo proceder nestes casos, já que não será liberado o DBE para registro de uma nova alteração?
Abraços!
Adriana
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) EmpresasFernando Roberto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEstou com 2 empresas no mesmo barco.
Renato Figueredo de Mello Augusto
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Pessoal
Referente a Suspensão do CNPJ por Pluralidade dos Sócios, a Empresa estava Unipessoal e passou do Prazo de recompor o quadro societário, já tentei os eventos de reativação mas todos negados
SITUAÇÃO CADASTRAL
SUSPENSA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
31/07/2015
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
FALTA DE PLURALIDADE DE SOCIOS
SITUAÇÃO ESPECIAL
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL
COMO RESOLVER ESTA SITUAÇÃO ???
Boa tarde, uma empresa enquadrada no Simples Nacional esta no CNPJ com a situação cadastral: SUSPENSA, e o motivo da situação cadastral: FALTA DE PLURALIDADE DE SÓCIOS. Esta empresa esta unipessoal a mais de 1 ano, por isso acredito que o motivo da suspensão seja esta. Tentamos fazer um coleta on line para incluir um novo sócio, porem a Receita Federal indeferiu devido o motivo: "situação cadastral da pessoa jurídica consta como SUSPENSA na base CNPJ". Alguém sabe informar o procedimento para regularizar esta situação ?.
Jean Guilherme Capeli Domingues
Bronze DIVISÃO 3 , GerenteBoa tarde, prezados.
Aqui no Paraná temos a mesma situação.
A Junta Comercial não aceita realizar o registro sem o DBE.
E não há nenhum evento, no cadastro sincronizado, que dê certo.
Díficil...
Amanhã vou ao plantão fiscal da RFB buscar alguma solução.
Valéria Barbosa Santos
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Eu estou com uma com essa mesma situação, e para piorar está com a IE CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA. Fiz o 601/604 mas foi negado pela falta de pluralidade de sócios. Enviei um 413 agora e vejamos no que vai dar. E ainda essa empresa tem funcionário registrado. :S
Bronze DIVISÃO 3 , GerenteValéria,
O 413 não dá certo.
Indefere pelo seguinte motivo: "Reinício de Atividades Interrompidas Temporariamente somente pode ser solicitada para CNPJ que encontre-se na situação cadastral Suspenso Por Interrupção Temporária de Atividades".
Está tenso!
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa noite pessoal
Obtive informações confiáveis na Delegacia da Receita Federal, onde nos informaram que nos próximos dias as suspensões serão retiradas por prazo DETERMINADO.
Portanto assim que a situação do CNPJ passar para ATIVO, transmitam o DBE e já procedam com o registro na Junta Comercial para regularização do Quadro Societário.
Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoPrezados,
Aqui no Paraná temos a mesma situação.
E não há nenhum evento, no cadastro sincronizado, que dê certo.
Vixee, Mas é muito estranho, temos algumas empresas na mesma situação e algumas deram CNPJ suspenso e outros não, sendo exatamente o mesmo caso.
Só resta esperar que a resposta do Rogerio aconteça o mais breve possivel, devido ao fato da demora para qualquer procedimento na RFB.
Saudações
Paulo Victor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente AdministrativoPessoal,
Boa noite,
Procurei saber com alguns despachantes que conheco aqui e todos dizem que estao na mesma situação e que na Junta Comercial eles nao sabem o que deverá ser feito, e que deveriamos protocolar pedido da RFB, nao existe formulário ou modelo de requerimento, deve ser feito uma petição normal.
abs,
Fernando Roberto
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia, Segue a consulta feita na Jucesp de Sorocaba.
,
"Bom dia. Até este momento não temos nenhuma autorização para registro sem a apresentação do DBE. Não temos como lhe orientar referente à RFB.
Atenciosamente,
Escritório Regional Sorocaba - JUCESP"
o jeito é aguardar o que o nosso amigo Rogério colocou.
Danielli Fernandes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Estive na Receita Federal de Americana, e a fiscal me informou que não há o que ser feito mesmo, e que em breve será retirado essa suspensão para que possa ser feito a alteração.
Agora é esperar..
Bronze DIVISÃO 3 , GerenteEu entendo que a "solução" seja esperar mesmo.
Porém, de toda sorte, vou protocolar uma petição, conforme alguns colegas elucidaram.
Saudações.
Fred Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia,
A orientação da Receita Federal em Campinas também foi a mesma. Que receberam um comunicado que é para aguardar que em breve a Receita voltará com o CNPJ Ativo novamente e assim será possível a regularização.
Atenciosamente.
Alexandre Alves Pereira Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá
O meu CNPJ, estava do mesmo jeito, estava paralisados minhas Importações e Exportações, e os pagamentos e recebimentos ao Exterior.
Porem a partir de Hoje a Receita Federal, já colocou em situação ATIVA o meu CNPJ.
Fiz a Petição, mas creio que foi a decisão interna, já que eles não podem bloquear sem ter o mecanismo de acerto via contribuinte.
Então arrumem as pendencias quantos antes com a DBE, juntamente com o contrato e registre via Junta, pois a situação provisória.
Pois nossos Amigos de T.I. da receita trabalham igual a pensamento de doido "por 24 horas diárias", podendo a qualquer momento voltar a situação suspensa, com a nova versão da DBE.
Fred Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O meu caso ainda está suspenso.
Bronze DIVISÃO 3 , GerenteA empresa do meu cliente ainda encontra-se na situação suspensa.
Nadia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Se em São Paulo e demais capitais esta dificil, imagine aqui no Pará.....
Pelos comentários os problemas são iguais e sem solução.
De fato a JUCEPA também não libera a alteração sem o DBE.
Complicado, aguardar mais informações dos órgão e/ou comentários dos colegas
Daniele
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos!
Alexandre, acredito que a petição tenha influenciado sim, pois no meu caso continua suspenso. Você tem modelo que possa compartilhar conosco?
Muito obrigada!
Vera Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalNossa pessoal, que situação. Também estou acompanhando e aguardando que o CNPJ volte para a situação de ativo.
Paulo Victor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente AdministrativoPessoal bom dia,
Primeiramente quero dizer que sou novo no grupo e ja gostei muito deste site !!!
O meu tambem continua suspenso
Abs,
Gilson Lopes
Iniciante DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioAmigos, bom dia.
Meu CNPJ continua suspenso. Será que deveremos protocolar uma petição como fez o Alexandre ?
Estou ficando aflito com a situação.
Wiliam Didi
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)boa tarde
fui na receita federal na unidade lapa , que fica no bairro da leopoldina - sÃo paulo - sp, no comeÇo ninguÉm sabia da informaÇÃo , comunicaram para um superior , e falou que a qualquer momento vai voltar ao normal.
wiliam didi
Peterson Duarte Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade