x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 63

acessos 341.859

Parcelamento Divida Ativa, Sispar, Código de Receita 1734

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 21:17

Boa noite

Quanto à questão do banco que não consegue processar o Darf do cód. 1734 e que parece ser um problema comum a vários bancos, a orientação em um folheto da PGFN sobre o Parcelamento Sispar é a seguinte:

''Atenção: caso a instituição bancária não consiga receber o Darf (cód. 1734), deve-se informar ao atendente que não é possível transcrever dados do Darf. Deve-se utilizar os dados do código de barras, seja por meio da sua leitura ou da sua digitação''

Hoje realizei um parcelamento no Sispar e foi gerado o darf de entrada, mais não estou conseguindo realizar o pagamento, já fui em 2 bancos e o caixa diz que o código da receita n.º 1734 não existe. Já verifique que alguns colegas acima já passaram por isso, como conseguiram solucionar esse problema?


MARCELO TARCISIO DE MAGALHAES

Marcelo Tarcisio de Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 15:55

Prezados Colegas.....

O código 1734 da receita federal não aparece na tabela de códigos de DARF, emitida pela própria receita federal, vai entender....
Porém ao realizar o pagamento da 1ª parcela de parcelamentos concedidos pela PGFN, quem paga pelo sistema Bank Line, realmente
não vai conseguir pelo método de digitação dos dados, mas se você digitar os números do código de barras no aplicativo de seu banco,
ou passar o DARF no leitor óptico....você conseguirá realizar o pagamento .
ok
aBS

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 16:17

Boa tarde,

Alguém conseguiu resolver o problema do pagamento? Tenho um cliente na mesma situação - 3 bancos diferentes não aceitaram receber alegando que o código 1734 é inválido.

Bianca

Bianca

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 17:12

Boa tarde,

Acabei de realizar um pagamento desse tipo. Depois de muito tempo sem entender por qual motivo o pagamento não era aceito, fui informada que esse código só é aceito no Banco do Brasil ou correspondentes bancários como Pag Fácil e Correios. Só não sei se no internet bank do BB faz essa operação.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 30 abril 2016 | 11:13

Bianca, bom dia!

Ontem meu cliente acabou conseguindo fazer esse pagamento pelo internet banking do Itaú. Vai entender...

Mas agradeço pela dica. Na próxima vez, já oriento para procurar fazer o pagamento no BB ou nos correspondentes.

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 18:38

Boa Noite,
Um Cliente, efetuou o parcelamento convencional simplificado, pagou a primeira parcela no mês de Maio, e me pediu para emitir as demais parcelas, porém ao acessar o Sispar , ele me apresenta apenas o recibo da primeira que foi paga, não me dá opção de emitir as DARFS das demais parcelas, alguém sabe porque isso acontece? E se há outro meio de emiti-lás?

Isabella Caetano

Isabella Caetano

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 11:16

Vcs sabem por qual razão o parcelamento pode ser indeferido? Paguei o darf na data de validade e mesmo assim ele foi indeferido. Solicitei outro parcelamento e hoje entrando no sistema verifiquei que os dois foram deferidos. E agora? Alguem sabe o que fazer e se tem algum problema pagar um só? Porque senão eu pago os dois para garantir.

MARCOS BARBOSA

Marcos Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Açougueiro
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 12:14

P. para realizar pagamento de parcelamento junto ao Sispar, a primeira Darf, com o código da receita n.º 1734:

Vai no Internet banking, não escolha o pagamento de darf! Efetua o pagamento normal, apenas digitando o código de barras, simples assim. :)
No internet banking do Bradesco ainda é possível pagar via conta poupança ou cartão de crédito do próprio banco!

Daniele Cardoso

Daniele Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 14:48

Prezados, boa tarde,

A minha cliente não pagou a primeira parcela deste parcelamento referido por vocês, a qual venceu no dia 30/09. Ela teve dificuldades para pagar pois o seu banco não dava opção para pagamento na internet pelo código de barras, e também por causa da greve dos bancos.
Diante disto, o status do parcelamento permanece em "AGUARDANDO DEFERIMENTO".
Qual procedimento devo adotar? Aguardar a PGFN acusar a ausência de pagamento e então pedir novo parcelamento, ou me dirigir à RFB?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:33

Daniele, boa tarde!

Neste caso, poderá se dirigir a um posto de atendimento da Receita Federal que eles emitem a Guia de Pagamento para você.

Att.

alcibiades p de toledo jr

Alcibiades P de Toledo Jr

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 23:52

Vejo que existem inúmeras dúvidas em relação ao pagamentos de dívidas da Receita, naqueles casos em que por falta de pagamento por parte do contribuinte, ela acaba enviando para a PGFN. Esse procedimento é muito comum quando uma pessoa que tem um parcelamento diretamente com a Receita deixa de pagar duas ou mais parcelas consecutivas. O parcelamento é cancelado e em seguida enviado para a PGFN. É muito ruim acontecer isso, porque se a pessoa fez um parcelamento de algum tipo que ganhou descontos etc, ela vai perder os descontos, e na PGFN provavelmente não vai mais poder parcelar até em 60 vezes como acontece na Receita.

Todas dívidas da PGFN são passíveis de parcelamento, mas a pessoa deve pedir ajuda diretamente a eles, pois os fóruns evidentemente não são os melhores lugares para se fazer isso, já que quem responde às vezes também não tem muita certeza sobre a questão.

O que eu posso dizer é que para acessar o site da PGFN a pessoa tem de ter antes o e-cac da Receita, e com a mesma senha do e-cac vai poder entrar na página da PGFN clicar em "consulta de débitos" e ir preenchendo o que for sendo pedido. Com um pouco de prática, fica muito fácil gerar boletos do total da dívida ou parcelá-la, isso de acordo com o número de parcelas que lhe for sendo oferecido,

O que me proponho a tentar elucidar agora, são as dúvidas que existem em relação ao código 1734.

Esse código, de fato, não existe na longa lista de códigos que a Receita possui. Mas antecipo que a existência dele nos boletos de parcelamento não impede de nenhuma forma que ele não possa ser pago, seja na boca do caixa, seja numa lotérica, seja na Internet, mas isso desde que se use o código de barras para tanto.

O que não se vai conseguir, será gerar um DARF no site do banco- como às vezes a gente faz quando quer agendar um pagamento - pois quando se finaliza a digitação de todos os dados do DARF invariavelmente virá a mensagem "código da receita incorreto". E não adianta tentar e nem colocar algum outro código, porque se fizer isso só vai fazer o dinheiro parar em lugar errado e terá mito trabalho para recebê-lo de volta, e o débito não vai ser quitado.

Eu posso dizer isso tudo em relação ao código 1734, porque fui pessoalmente até a agência da PGFN aqui de S. Paulo, que fica na Alameda Santos, onde me disseram que esse código existe apenas para controle interno deles e, definitivamente, ninguém vai conseguir gerar um DARF através do site do banco, pois quando colocar esse código o sistema nunca irá aceitar. É o que eu tinha a informar, e espero ter ajudado.

Elizete Gomes Soares

Elizete Gomes Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 16:41

Pessoal, boa tarde!!

Não consigo gerar o darf de parcelamento com código 1734 e não consigo de forma alguma. Visto que o mesmo vence dia 24/02/2017.
Não sei mais o que fazer e o cliente está me cobrando.

Alguém com o mesmo problema??


Orlando Soares Santa Junior

Orlando Soares Santa Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 20:53

Neste mês estou com o mesmo problema. Apesar de já ter pago 5 parcelas, não consigo encontrar a página de emissão de DARF com o código 1734. pelo eCac. Quando vou pelo PGFN, ao dar o número da parcela , recebo a resposta que o parcelamento não existe. Alguém poderia me ajudar e me dar o passo a passo?

Orlando Soares Santa Junior

Orlando Soares Santa Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 12:27

Obrigado pela resposta!
Esse site acusa Not Found. Fui em outro: sisparnet.pgfn.fazenda.gov.br
Só que quando eu preencho os dados ele acusa Parcelamento Não Existe, o que é um erro, pois já consegui pagar 5 parcelas, por DARF's emitidos no site! Por favor, se tiver mais uma dica... Acho que eles deixam as páginas cheias de erro e dificultam, de propósito, apenas para não conseguirmos pagar e tentar um novo parcelamento depois, pagando mais juros. Infelizmente é o que eu penso, ou a incompetência ou ignorância são muito grandes. Nem a página do Fale Conosco funciona!

RAQUEL NEVES DA CUNHA OLIVE

Raquel Neves da Cunha Olive

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 18:44

Prezados,

Informo que a Caixa Economica Federal não consegue realizar o pagamento do darf 1734, seja pela internet, seja na boca do caixa; apesar do codigo de barras, eles dizem que o sistema puxa os dados e da pagamento invalido.
Mesmo com as instruções não foi possivel realizar o pagamento da entrada.

"Quanto à questão do banco que não consegue processar o Darf do cód. 1734 e que parece ser um problema comum a vários bancos, a orientação em um folheto da PGFN sobre o Parcelamento Sispar é a seguinte:

''Atenção: caso a instituição bancária não consiga receber o Darf (cód. 1734), deve-se informar ao atendente que não é possível transcrever dados do Darf. Deve-se utilizar os dados do código de barras, seja por meio da sua leitura ou da sua digitação''

MICHAEL ANDERSON

Michael Anderson

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 09:10

Bom dia,

Foi uma dificuldade enorme para ativar meu parcelamento de minha dívida. Pelo site fazia o pedido e não deferia. Tive que ir na Receita Federal e conversar após o funcionário ser muito arrogante sobre meu problema de não conseguir pelo site, ele ativou de alguma maneira pelo sistema da casa. Em relação ao pagamento do boleto do DARF online é um absurdo mesmo, nem a própria CAIXA reconhecer esse código 1734 pelo banking. Vou ter que ir pagar diretamente na lotérica e enfrentar uma puta fila. Perda de Tempo!!!

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 15:18

Boa tarde

Estou com problema : Meu cliente esta com Divida Ativa, realizei o cadastro no SISPAR no dia 08/05/2018 e parcelei em 36x. A Primeira parcela já venceu - o Pedágio - em 30/05/2018 e não consigo emitir o DARF. A Segunda dia é para 29/06/2018.
Situação consta: "ATIVA NÃO AJUIZÁVEL EM PROCESSO DE CONCESSÃO DE PARCELAMENTO NO SISPAR".

Todos os dias faço a consulta, olhando a dica para imprimir a Darf me apareceu a seguinte mensagem: "A INSCRIÇÃO INFORMADA ESTÁ EM PROCESSO DE PARCELAMENTO NO SISPAR PARA EMISSÃO DO DARF, POR FAVOR SOLICITE O DOCUMENTO NO ENDEREÇO http://sisparnet.pgfn.fazenda.gov.br. NÃO É POSSÍVEL A EMISSÃO DE DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO POR MEIO DESTA OPÇÃO".

Com relação ao parcelamento solicitado, a resposta é : "AGUARDANDO DEFERIMENTO".

Gostaria de saber qual o prazo para aguardar a resposta do deferimento ? Mesmo a data do Pedágio dando como vencida, conseguirei imprimir esse darf ? Devo tentar imprimir uma guia avulda do darf com o cód. 1734 ?

Não sei mais como proceder, solicito ajuda urgente.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 15:24

Monica Maria da Silva

Você precisa continuar acessando o site e tentando imprimir o DARF, pois o mesmo está em processo de consolidação/deferimento, pode levar até 10 dias para você conseguir a emitir as parcelas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
EKILIBRIO CONTABILIDADE

Ekilibrio Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:38

Boa tarde,

Alguem sabe me dizer se o Código da Receita 4737 para reparcelamento da PGFN - Divida Ativa está errado????
As parcelas foram pagas neste código e o PERT 2017 não reconhece as parcelas pagas até a presente data.
Eu li um artigo a qual diz que este código de receita (1734) é utilizado apenas para reparcelamento da PGFN
pela qual o valor dos débitos, devem ultrapassar 01 milhão de reais.
Isso precede???

Silvia Camargo

Silvia Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:17

Bom dia

Alguém poderia me responder uma dúvida? Preciso fazer um reparcelamento pelo SISPAR e tenho um pedágio de 20% para pagar ref. a entrada.
Alguém saberia se poderia parcelar essa entrada, e só depois continuar pagando as parcelas? Será que conseguiria algo do tipo junto a Receita? Alguém já conseguiu isso? Grata

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.