Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 36
acessos 25.261
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeJosé Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a)Boa tarde,
Você já fez o desenquadramento na Receita Federal?
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde José Vitor dos Santos.
Já sim, fiz todo procedimento conforme verifiquei em outro tópico aqui do fórum, porem minha unica duvida seria o modelo do contrato, quais as clausulas, uma vez que tenho que alterar o capital e a razão social.
José Vitor
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a)Tem algum e-mail para que eu possa lhe enviar os modelos?
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSim, @Oculto
Muito obrigada José Vitor dos Santos
Duvida, eu fiz o procedimento de desenquadramento na Receita, porem estou tentando fazer a alteração na JUCESP e não consigo, pelo que entendi em outros foruns eu teria que fazer uma alteração como EI (razão social e capital) para depois transformar em EIRELI, é isso?
Brunno Henrique de Carvalho Borges
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioMayara,
A resposta é sim, deve-se primeiramente fazer uma alteração para Empresário Individual na qual você colocará o ato 002 (alteração) e o evento 022 (alteração de dados e de nome empresarial), na alteração deve-se fazer o Requerimento de Alteração alterando o nome empresarial para a retirada do CPF que fica na frente do nome do titular.
Gilcelene Machado
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoAmarildo Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Também preciso dos modelos de Contrato de Transformação de Simei e Sociedade Ltda em Eireli. Alguém pode me ajudar?
agradeço antecipadamente...
Amarildo
Marcio José França Moté
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EdifíciosAlex Sandro Silva Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeGilcelene Machado
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoPrimeiramente você deve fazer uma alteração para Empresário Individual na qual você colocará o ato 002 (alteração) e o evento 022 (alteração de dados e de nome empresarial), só depois você altera para EIRELI, se ainda for do interesse do cliente.
Adriana Nunes
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Administrativo FinanceiroBom dia
Também preciso de um modelo de contrato de transformação de Mei em Eirelli e se possível m modelo de transformação de MEI para Sociedade Simples Lltda.
Atenciosamente
Adriana
@Oculto
Magda Aparecida da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!
Também preciso de um modelo de contrato de transformação de MEI em Eirelli e um modelo de transformação de MEI para Sociedade Empresária (Ltda).
Atenciosamente,
Magda A. Silva
@Oculto
Nathalia de Oliveira Ramon
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia!
Também preciso de um modelo de contrato de transformação de MEI em Eirelli e um modelo de transformação de MEI para Sociedade Empresária (Ltda).
Por favor tem como enviar por email?
@Oculto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioColegas,
É necessário ler o tópico por inteiro. Se verificarem, a pergunta sobre o modelo de transformação de MEI para EIRELI ou sociedade LTDA já foi respondida no início do tópico. Todavia, reitero ponderando que é IMPOSSÍVEL alterar MEI diretamente para EIRELI ou sociedade LTDA, ou seja, MEI só altera para Empresário Individual. Feita essa alteração para Empresário Individual, se preferirem, podem, sim, nesta situação, transformar para EIRELI ou Sociedade Empresária LTDA. Portanto, NÃO EXISTE modelo de alteração de transformação de MEI para EIRELI ou Sociedade Empresária LTDA, somente para Empresário Individual, visto que, a forma como se dará esse tipo de transformação, também já foi dita anteriormente no início do tópico.
Nathalia de Oliveira Ramon
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBrunno,
Obrigado eu entrei em contato com a junta por telefone e não me passaram essa informação.
Vou lá pessoalmente verificar isso.
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioNathalia,
Disponha. Quaisquer dúvidas, volte postar no fórum. Estamos aqui com o escopo de adquirir conhecimento.
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Colegas.
A informação do Sr. Brunno está correta, tive que fazer o pedido de desenquadramento de MEI através do formulário marrom da JUCESP, após esse desenquadramento a empresa foi transformada em Individual, ai sim pude transformar ela em EIRELI.
Deu tudo certo e hoje a empresa já está registrada como EIRELI.
Monica Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luana Vidal da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalPaulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Acredito que não ha possibilidade de alterar diretamente do MEI para EIRELI.
O MEi é empresario individual, portanto desenquadrar do MEI e para uma alteração de empresario individual, por exemplo de nome empresarial e capital social (retirando o CPF e acrescentando o ME e aumentando para R$ 88.000,00 o Capital social) apos esse registro alterar para eireli
Daniel Silva
Iniciante DIVISÃO 1Boa noite, Alguém poderia me enviar o modelo de contrato social para alteração de Mei para Eireli de uma agência de viagens e logística ?
Pela atenção obrigado !
@Oculto
Davi Menezes
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a) Daniel, bom dia!
Acabei de enviar no seu email um modelo, basta fazer os ajustes de acordo com sua necessidade.
att,
Flavio Koike
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde, alguém poderia me enviar também um modelo de contrato social para alteração de MEI para EIRELI?
Obrigado
@Oculto
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Colegas
De acordo com as regras do Fórum:
21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.
Anexe o modelo do material no tópico, para acesso a todos.
Segue um link com passo a passo.
https://www.contadoramigo.com.br/descadastramento_mei.php
Jose Carlos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia, alguém poderia me enviar também um modelo de contrato social para alteração de MEI para EIRELI?
Obrigado
[email protected]
Jose Carlos
Edimilson B. Claudino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Wesley Alves de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBeatriz Candido dos Reis Rosa
Iniciante DIVISÃO 5Keila Corona
Iniciante DIVISÃO 3O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade