Ester Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Eu tenho uma empresa que veio de outro escritorio e o balanço anterior teve lucro, como eu faço para lançar o lucro anterior no meu balanço atual, como é feito essa contabilização?
Obrigada!
respostas 35
acessos 31.107
Ester Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Eu tenho uma empresa que veio de outro escritorio e o balanço anterior teve lucro, como eu faço para lançar o lucro anterior no meu balanço atual, como é feito essa contabilização?
Obrigada!
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Ester. Com o balanço anterior em mãos, devidamente assinado, você fará o balanço de abertura na sua contabilidade, que consiste na implantação dos saldos existentes
Ester Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada Agnaldo
Ecl
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeCaros Colegas,
O lançamento da Distribuição de Lucro pode ser feito da seguinte forma?
Transfiro todo o saldo da conta Lucros Acumulados para Lucros a Distribuir e depois faço a distribuição aos sócios e com isso não ficará saldo em Lucros Acumulados conforme Lei 11638/2007.
D - Lucros Acumulados >> PL
C - Lucros a Distribuir >> PC
D - Lucro a Distribuir >> PC
C - Disponibilidades >> AC
Desde já agradeço.
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)é isso mesmo Thiago. tranquilo.
Italo Borga
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia a todos
Caros Srs,
Ricardo C. Gimenez, e;
Agnaldo do Espírito Santo, ou
Outros que souberem da solução de minha dúvida.
Em vista da modificação trazida pela lei 11.638/2007, na contabilização dos saldos da conta de Lucros e Prejuízos Acumulados, minha dúvida é a seguinte:
Aproveitando o esquema de Lançamentos postada pelo Thiago, (Segundo posts acima), na Conta Dividendos a Distribuir(PC) poderá ficar saldo ao final do Exercício mesmo que a empresa tenha saldo em Disponibilidades(AC) suficiente para a quitação?
Ou somente posso fazer esta contabilização quando, realmente, for dar quitação ao Dividendo dos Sócios/Acionistas??
Ficam, então, minhas questões.
Um bom trabalho a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade